x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/08/2014
    Local
    Mairiporã/SP
    Posts
    1
    Agradecimento: 1

    Válvula EGR Triton L200




    Olá amigos, tenho uma Triton L200 3.2 D 2009, quando a válvula da egr dá defeito qual sintoma que o carro apresenta? Vlw!

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Perde força, acende luz da injeção, consumo aumenta... etc etc etc.


    Manda verificar, e se for o caso, descarbonizar a válvula e os coletores.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Sapo-Bomba, estive observando o sistema EGR e cheguei à conclusão de que aquilo somente pode atuar em baixas acelerações, já que a entrada de gases do escape na admissão fica depois da turbina e, portanto se aquela válvula abrir quando a turbina estiver soprando haverá perda de pressão através dela. Se a finalidade é fazer admitir gases queimados, isso só é possível antes da turbina soprar, porque a pressão da turbina é superior à do escape e o fluxo se inverterá quando o motor estiver sob esforço.
    O que acha? Concorda com essa análise?

    Walter

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Perde força, acende luz da injeção, consumo aumenta... etc etc etc.


    Manda verificar, e se for o caso, descarbonizar a válvula e os coletores.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Verifique a válvula solenóide que controla a egr. É uma válvula preta que fica ao lado da marron e sobre o final da tampa do cabeçote. A marrom controla a pressão e abertura da turbina, já a preta controla a egr. Fernando Maia (BH).

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Perde força, acende luz da injeção, consumo aumenta... etc etc etc.


    Manda verificar, e se for o caso, descarbonizar a válvula e os coletores.
    Caro,

    A minha L200 triton esta com a luz acesa, não tem perda de força e o consumo em trajeto misto esta em 8,5 km/l. Mandei no meu mecanico, ao abrir a valvula EGR, ela estava completamente entupida, foi feito a limpeza e não apagou a luz da injeção, depois ele fechou a entrada dos gases antes do "resfriador", o luz apaga, mas ao ligar pela 2a vez, a luz volta, depois fechou bem na entrada da valvula EGR, a luz apaga, mas ao ligar pela 2a vez, a luz volta. Tudo isto foi feito com dicas do pessoal da Mitsubishi.

    Ai eu pergunto, o que pode ser e como resolver?

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando!!!!!

    A Luz de Inspeção do motor acendeu, depois de ler alguns relatos aqui no fórum, ontem troquei o filtro de diesel e de ar!

    Não apagou, hoje levei na Mit - Cardinal !

    Fui Absurdamente bem atendido, fiquei muito surpreso inclusive!

    Após algumas checagens o mecânico disse que a luz estava acesa por causa do filtro e da EGR que estava com um conector solto! Como troquei o filtro ele apagou a mensagem e desmontou a egr para ver!

    A Válvula esta bem carbonizada porem deve ter pelo menos uns 80% do seu "fluxo" livre!

    Pois bem, fecharam tudo e não me cobraram nada pela "olhada".

    Me deram o orçamento para descarbonizar a válvula;

    Descarbonizante coletor e cabeçote = R$789,60
    TRHOTTLE BODY Descarbonizante =R$311,80
    Limpeza do sistema 11 horas a 199,99 = R$2198,90
    Limpeza do tanque de combustivel =R$680,00 (achei a venda novo por menos que isso).

    Achei um absurdo!

    Alguem já descarbonizou essa valvula?

    Att
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimento: 1

    Nem a Mitsubishi sabe o que fazer

    Boa tarde.

    Alguma novidade do pessoal ai?

    A minha é uma triton 2013 AT. Está com 60 mil km...

    Comprei ela de um lavoureiro que só usava diesel comum nela (não era S10 )...

    Ela faz um barulho de tucho batendo, ou válvula desregulada... tec tec tec freneticamente... muito irritante... Só faz o barulho com ela andando... na lenta quando está parada não faz nada...

    Levei na conscecionária e ele disseram que era a EGR entupida... Dai limpei a EGR (R$185,00) e não resolveu... Estava totalmente trancada... Mas não resolveu...
    Dai eles falaram que era as valvulas desreguladas... Regulei as válvulas e fiz limpeza de bicos (R$600,00)... Também não resolveu... Não mudou nada...

    Agora eles querem fazer limpeza de coletor de admissão (R$500,00 em uma oficina de uns ex-mecanico da mitsubishi ou R$950,00 na concessionária)...

    Dai se não solucionar eles acham que é um pistão que deve ter aquecido e está batendo...

    O que faço???


    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Ressuscitando!!!!!

    A Luz de Inspeção do motor acendeu, depois de ler alguns relatos aqui no fórum, ontem troquei o filtro de diesel e de ar!

    Não apagou, hoje levei na Mit - Cardinal !

    Fui Absurdamente bem atendido, fiquei muito surpreso inclusive!

    Após algumas checagens o mecânico disse que a luz estava acesa por causa do filtro e da EGR que estava com um conector solto! Como troquei o filtro ele apagou a mensagem e desmontou a egr para ver!

    A Válvula esta bem carbonizada porem deve ter pelo menos uns 80% do seu "fluxo" livre!

    Pois bem, fecharam tudo e não me cobraram nada pela "olhada".

    Me deram o orçamento para descarbonizar a válvula;

    Descarbonizante coletor e cabeçote = R$789,60
    TRHOTTLE BODY Descarbonizante =R$311,80
    Limpeza do sistema 11 horas a 199,99 = R$2198,90
    Limpeza do tanque de combustivel =R$680,00 (achei a venda novo por menos que isso).

    Achei um absurdo!

    Alguem já descarbonizou essa valvula?

    Att

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se ela andava com diesel comum, é obrigatória a limpeza do coletor de admissão e possivelmente da turbina. O filtro de partículas do escape (DPF) deve estar parcialmente entupido, isso se não tiver sido retirado.
    Embora a limpeza do coletor seja uma providência necessária, pode ser que o barulho seja proveniente de alguma outra causa.
    Como está o comportamento do carro? Anda bem em alta?

  • #9
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Amigo, onde limpou a EGR por R$185,00????
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/01/2016
    Local
    Picos/PI
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Galera boa tarde,

    Tenho uma Triton HPE 3.2 AT 2009/2010 e agora está com 90940 km para uso apenas em asfalto (dia a dia e viagens).
    Velocidade máxima em viagens nunca acima dos 130 km/h.
    Trocas de óleo a cada 5000 km e filtros (combustível, óleo e ar) a cada 10000 km.
    Aos 89000 km acendeu a luz da injeção no painel numa tarde mas no dia seguinte pela manhã apagou e continuo assim por uns dez dias.
    Após os 90000 km ela acendeu e não mais apagou.
    Vendo publicações aqui e vídeos no youtube, resolvi leva-la para um mecânico amigo para fazer a descarbonização da válvula EGR e dos coletores. Estavam muito sujos, com acúmulo de borra, mas não totalmente obstruídos.
    O serviço do colega me demorou apenas umas 2,5 horas e ficou por mórdicos R$ 100,00.
    Colocando o teste que ele tem, não me recordo se Kraptor ou Raptor, acusou e continuo após a descarbonização, falha na válvula EGR, mesmo resetando o sistema do carro.
    Minhas dúvidas:
    -egr.jpg
    1) Na foto anexa, a parte preta, que imagino ser o motor elétrico que aciona a válvula pode ser o responsável pelo problema (por estar possivelmente defeituoso)?
    2) Onde encontrar um motor desses (parte preta da foto)?
    3) Ou seria a válvula mesmo (parte metálica da foto)?
    4) Tem para vender o conjunto, ou as partes separadamente, no mercado paralelo?
    5) Quais outras possíveis causas para o acendimento desta lâmpada no painel?

    OBS: o carro aparentemente comporta-se de maneira normal, ou seja, o funcionamento parece normal.

    Grato.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    42
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ivanildo Luz Ver Post
    Galera boa tarde,

    Tenho uma Triton HPE 3.2 AT 2009/2010 e agora está com 90940 km para uso apenas em asfalto (dia a dia e viagens).
    Velocidade máxima em viagens nunca acima dos 130 km/h.
    Trocas de óleo a cada 5000 km e filtros (combustível, óleo e ar) a cada 10000 km.
    Aos 89000 km acendeu a luz da injeção no painel numa tarde mas no dia seguinte pela manhã apagou e continuo assim por uns dez dias.
    Após os 90000 km ela acendeu e não mais apagou.
    Vendo publicações aqui e vídeos no youtube, resolvi leva-la para um mecânico amigo para fazer a descarbonização da válvula EGR e dos coletores. Estavam muito sujos, com acúmulo de borra, mas não totalmente obstruídos.
    O serviço do colega me demorou apenas umas 2,5 horas e ficou por mórdicos R$ 100,00.
    Colocando o teste que ele tem, não me recordo se Kraptor ou Raptor, acusou e continuo após a descarbonização, falha na válvula EGR, mesmo resetando o sistema do carro.
    Minhas dúvidas:
    -egr.jpg
    1) Na foto anexa, a parte preta, que imagino ser o motor elétrico que aciona a válvula pode ser o responsável pelo problema (por estar possivelmente defeituoso)?
    2) Onde encontrar um motor desses (parte preta da foto)?
    3) Ou seria a válvula mesmo (parte metálica da foto)?
    4) Tem para vender o conjunto, ou as partes separadamente, no mercado paralelo?
    5) Quais outras possíveis causas para o acendimento desta lâmpada no painel?

    OBS: o carro aparentemente comporta-se de maneira normal, ou seja, o funcionamento parece normal.

    Grato.

    Mercado Livre amigo.

    Lá vc encontra com ou sem o corpo de metal

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São João do Triunfo/PR
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos.

    Mandei colocar uma nova tampa traseira na Mitsubishi Montkoya em Ponta Grossa e realizar pintura do parachoque dianteiro.
    Ao buscar o veículo, fui informado que ganhei uma lavagem de motor (sem me consultarem ou eu autorizar).
    Saindo da oficina, percebi que a luz da injeção estava acesa e comuniquei o responsável pela oficina da concessionária.
    Agendei para levar lá verem o que era pois não entreguei o carro assim na concessionária. Ele chegou a concordar que poderia ser da lavagem do motor. Após deixar lá o veículo, recebi uma mensagem dizendo que eu tinha que trocar a válvula EGR.
    Óbvio que eu nunca mais volto lá.
    Apenas estou relatando o que aconteceu comigo.


    Ex-Dayhatsu Feroza // Atual Troller T4 e L200 Triton

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. válvula de alívio do turbo- L200
      Por janildobr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 08/04/2015, 21:36
    2. L200 Triton versus L200 Outdoor
      Por anestorov no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/01/2014, 07:01
    3. valvula termostatica l200 nao abre
      Por michelotto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/12/2013, 21:53
    4. l200 válvula vgt sem acelerar
      Por sandropiloto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/12/2011, 20:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade