x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/07/2020
    Local
    PORTO ALEGRE/RR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    O problema é bem complexo e comum na l200 e pajero
    a egr suja (carbonizada) ou pela queima indevida, no caso injetores com problemas, filtro de ar, ou até mesmo sistema de turbo passando óleo, também não se pode descartar problemas de desgaste nos anéis!
    Também podemos ter problema de obstrução de catalizador !
    A primeira atitude tem que ser: A limpeza total do sistema de admissão e egr, além do catalizador, não esquecendo de limpar o radiador da egr também! Tem que se testar o funcionamento da egr( parte elétrica) e se persistir a falha, análise do sistema de pressão do turbo (pode estar liberando óleo do turbo), pode ter intercooler furado ou alguma mangueira perdendo pressão do turbo, o que faz a turbina deixar passar oleo de sua lubrificação para o sistema de pessão do ar., e posteriormente chegar aos anéis ou camisas do motor com desgaste deixando o óleo do motor dentro da câmara de combustão, o que ocorre a queima do óleo junto com o diesel!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/01/2022
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Código P2413 - EGR 3.2 Pajero Full/Triton/Dakar

    Inicialmente
    É uma Pajero Full 2008 3.2 3D
    116.000km originais

    Eu comprei o carro e não tive histórico de manutenção completo e comprei para fazer viagens longas (Atacama)

    Portanto fiz um pente fino, troquei TUDO no carro, inclusive kit turbina completo

    Fui fazer uma viagem para o sul, 4.000km viagem total (mesmo com o defeito o carro fez toda viagem sem deixar na mão), por várias vezes em reduções para radares e quebra molas eu via que na retomada ela perdia potência antes dos 3.000rpm, ao passar dos 3.000rpm ela disparava, dava até um coice

    Ao ver isso, pensei EGR, sensor MAF, etc. eu tinha rastreador no carro, que sempre levo e acusaram os erros P0102, P0113 e P2413.

    Aí já estava com planos de fazer remap e o defeito era intermitente e não acendia nenhuma luz no painel, nunca acendeu (todas funcionam).

    Cheguei em bh, fui fazer o remap e pedi para desativar EGR, surpresa que o carro já tinha remap, mas EGR estava ligada. Pois bem, desliguei.

    Aí o carro começou a dar o defeito em toda esquina, aí fui isolar a EGR mecanimente com os tampões. Surpresa: já era isolada

    Vi uns vídeos do pessoal falando do resistor 4k7 no fio azul e preto do sensor MAF e dando referência ao código P2413.
    Aí fui lá e fiz, peguei o carro andei o dia todo, não dava nada, inclusive o funcionamento do carro virou outro, bem mais forte, mas espertinha, eis que agora a noite ela deu o defeito novamente, acusando somente o código P2413. O que pra mim não faz sentindo, pois o resistor não “desligaria” esse código??

    Por fim já não sei mais o que fazer

    E o defeito ocorre mais dentro de bairro, na rodovia só quando reduz muito e mesmo assim intermitente

    Já conferi carbonização de coletor, parte de cima e de baixo, está LIMPINHO.
    Filtros de ar e diesel novos e originais
    Diesel sempre bom

    Quem puder me ajudar, vou deixar meu telefone tbm, 31 99636-9373
    4X4 Brasil Razão: Edicao do texto

  • #15
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Otaviobfranco Ver Post
    Inicialmente
    É uma Pajero Full 2008 3.2 3D
    116.000km originais

    Eu comprei o carro e não tive histórico de manutenção completo e comprei para fazer viagens longas (Atacama)

    Portanto fiz um pente fino, troquei TUDO no carro, inclusive kit turbina completo

    Fui fazer uma viagem para o sul, 4.000km viagem total (mesmo com o defeito o carro fez toda viagem sem deixar na mão), por várias vezes em reduções para radares e quebra molas eu via que na retomada ela perdia potência antes dos 3.000rpm, ao passar dos 3.000rpm ela disparava, dava até um coice

    Ao ver isso, pensei EGR, sensor MAF, etc. eu tinha rastreador no carro, que sempre levo e acusaram os erros P0102, P0113 e P2413.

    Aí já estava com planos de fazer remap e o defeito era intermitente e não acendia nenhuma luz no painel, nunca acendeu (todas funcionam).

    Cheguei em bh, fui fazer o remap e pedi para desativar EGR, surpresa que o carro já tinha remap, mas EGR estava ligada. Pois bem, desliguei.

    Aí o carro começou a dar o defeito em toda esquina, aí fui isolar a EGR mecanimente com os tampões. Surpresa: já era isolada

    Vi uns vídeos do pessoal falando do resistor 4k7 no fio azul e preto do sensor MAF e dando referência ao código P2413.
    Aí fui lá e fiz, peguei o carro andei o dia todo, não dava nada, inclusive o funcionamento do carro virou outro, bem mais forte, mas espertinha, eis que agora a noite ela deu o defeito novamente, acusando somente o código P2413. O que pra mim não faz sentindo, pois o resistor não “desligaria” esse código??

    Por fim já não sei mais o que fazer

    E o defeito ocorre mais dentro de bairro, na rodovia só quando reduz muito e mesmo assim intermitente

    Já conferi carbonização de coletor, parte de cima e de baixo, está LIMPINHO.
    Filtros de ar e diesel novos e originais
    Diesel sempre bom

    Quem puder me ajudar, vou deixar meu telefone tbm, 31 99636-9373
    Me desculpe, mas por quê você não volta a EGR para o funcionamento normal, mantendo o remapeamento?
    A minha Pajero Full, também 2008, só foi apresentar entupimento da EGR com 230.000 Km´s, pois ela roda primordiamente em rodovias, como você pretende fazer.
    Fiz a limpeza, inclusive da admissão e tanque de combustível, e migrei para o S10.
    As que rodam muito na cidade é que apresentam entupimento precoce da válvula, perto dos 100.000 Km´s.
    Volte para o original e pare de se incomodar, tentando corrigir outros erros.

  • #16
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Otávio, eu tb tenho uma 2008. Assim que comprei fiz uma revisão geral e desmontei coletor, egr, etc. Com tudo limpo, já montei e isolei fisicamente a entrada e a saída do resfriador da EGR! Já rodo assim há 33k e sem qualquer problema.

    Eu tb fiz o esquema do resistor no fio do sensor MAF, porém neste tive uma dica valiosa: utilizei resistor retirado de uma TV antiga.
    Segundo o técnico em elétrica, os resistores novos são frágeis e até com a vibração do motor poderiam deixar de funcionar.

    De toda forma, depois que soldei o resistor "antigo", isolei muito bem e ainda coloquei thermotape para ajudar a proteger. Nunca tive problemas.

    Como você disse que após instalar o resistor ficou tudo normal, verifica se não foi o resistor que quebrou....

    Abraço.


    -img_20200819_123203940.jpg-img_20200819_123418650.jpg-img_20200819_090445276.jpg-img_20200819_090441189.jpg-img_20200818_161034225.jpg




    Citação Postado originalmente por Otaviobfranco Ver Post
    Inicialmente
    É uma Pajero Full 2008 3.2 3D
    116.000km originais

    Eu comprei o carro e não tive histórico de manutenção completo e comprei para fazer viagens longas (Atacama)

    Portanto fiz um pente fino, troquei TUDO no carro, inclusive kit turbina completo

    Fui fazer uma viagem para o sul, 4.000km viagem total (mesmo com o defeito o carro fez toda viagem sem deixar na mão), por várias vezes em reduções para radares e quebra molas eu via que na retomada ela perdia potência antes dos 3.000rpm, ao passar dos 3.000rpm ela disparava, dava até um coice

    Ao ver isso, pensei EGR, sensor MAF, etc. eu tinha rastreador no carro, que sempre levo e acusaram os erros P0102, P0113 e P2413.

    Aí já estava com planos de fazer remap e o defeito era intermitente e não acendia nenhuma luz no painel, nunca acendeu (todas funcionam).

    Cheguei em bh, fui fazer o remap e pedi para desativar EGR, surpresa que o carro já tinha remap, mas EGR estava ligada. Pois bem, desliguei.

    Aí o carro começou a dar o defeito em toda esquina, aí fui isolar a EGR mecanimente com os tampões. Surpresa: já era isolada

    Vi uns vídeos do pessoal falando do resistor 4k7 no fio azul e preto do sensor MAF e dando referência ao código P2413.
    Aí fui lá e fiz, peguei o carro andei o dia todo, não dava nada, inclusive o funcionamento do carro virou outro, bem mais forte, mas espertinha, eis que agora a noite ela deu o defeito novamente, acusando somente o código P2413. O que pra mim não faz sentindo, pois o resistor não “desligaria” esse código??

    Por fim já não sei mais o que fazer

    E o defeito ocorre mais dentro de bairro, na rodovia só quando reduz muito e mesmo assim intermitente

    Já conferi carbonização de coletor, parte de cima e de baixo, está LIMPINHO.
    Filtros de ar e diesel novos e originais
    Diesel sempre bom

    Quem puder me ajudar, vou deixar meu telefone tbm, 31 99636-9373
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/01/2022
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Cara, estou vivendo um dilema.

    Por fim, troquei o sensor Maf por um novo e voltei o resistor, colocando um novinho.

    Na hora que funcionei, o carro estava 200%. Ótimo!!
    Andei nela e tudo.

    Quando foi hoje, sai nela, andei mais km e ela voltou apresentar o MESMO defeito, e acusando o P2413.

    Aí comecei desconfiar de que o resistor não está funcionando bem, comprei mais resistores e amanhã vou testar. Pq não faz sentido.

    Eu cheguei pensar e fazer o que o amigo em cima disse, tirar os tampões da egr, tirar resistor, tirar tudo.

    Deixar o carro original. E ela tem remap que de acordo com a empresa o EGR está off.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    18/02/2022
    Local
    ampere/PR
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Otaviobfranco Ver Post
    Cara, estou vivendo um dilema.

    Por fim, troquei o sensor Maf por um novo e voltei o resistor, colocando um novinho.

    Na hora que funcionei, o carro estava 200%. Ótimo!!
    Andei nela e tudo.

    Quando foi hoje, sai nela, andei mais km e ela voltou apresentar o MESMO defeito, e acusando o P2413.

    Aí comecei desconfiar de que o resistor não está funcionando bem, comprei mais resistores e amanhã vou testar. Pq não faz sentido.

    Eu cheguei pensar e fazer o que o amigo em cima disse, tirar os tampões da egr, tirar resistor, tirar tudo.

    Deixar o carro original. E ela tem remap que de acordo com a empresa o EGR está off.
    boa tarde amigo.

    Estou com o mesmo defeito na minha Full 2011.Ja troquei a parte eletrônica da EGR por uma nova, já coloquei resistor, ja tirei resistor, fiz o mesmo com as chapinhas para isolar e o defeito continua semelhante ao seu.

    Comprei um Obd2 para acompanhar e toda vez que vou sair com o carro a válvula funciona normalmente, mas é so andar uns 3km ela ja apresenta o defeito, quando desligo o veiculo já apago a falha e ela volta a funcionar mas o defeito retorna novamente ao rodar uns 3km.

    Se ja tiver uma solução, por favor nos comunique que sera de grande ajuda

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/01/2022
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rudineiamarante Ver Post
    boa tarde amigo.

    Estou com o mesmo defeito na minha Full 2011.Ja troquei a parte eletrônica da EGR por uma nova, já coloquei resistor, ja tirei resistor, fiz o mesmo com as chapinhas para isolar e o defeito continua semelhante ao seu.

    Comprei um Obd2 para acompanhar e toda vez que vou sair com o carro a válvula funciona normalmente, mas é so andar uns 3km ela ja apresenta o defeito, quando desligo o veiculo já apago a falha e ela volta a funcionar mas o defeito retorna novamente ao rodar uns 3km.

    Se ja tiver uma solução, por favor nos comunique que sera de grande ajuda

    Bom dia a todos, primeiramente obrigado pelas dicas e sugestões. Resolvi o problema do meu carro.

    Fui muito induzido a erros devido ao que o rastreador acusava nos códigos de falha, porem o defeito do carro nao era relacionado aos códigos de falha. Começou um dia que meu pai (entende muito de mecânica) me disse que meu defeito eram os bicos injetores, mas como o funcionamento do carro era bom, eu ignorei. Fui batendo de oficina em oficina e o veredicto se concretizou de testarem os injetores. Enfim, feitos os testes tinham 3 injetores completamente fora dos padrões.

    -whatsapp-image-2022-02-07-13.24.32.jpg-whatsapp-image-2022-02-07-13.24.49.jpg-whatsapp-image-2022-02-07-13.37.07.jpg-whatsapp-image-2022-02-07-13.37.25.jpg

    Chegamos ao diagnostico dos bicos com um teste básico que o OBD2 possui, tem um teste de pressão de combustível no RAIL, em marcha lenta meu carro marcava 34.000kpa (o que é dentro do padrão), mas na faixa de 1.500rpm a 3.000rpm, onde ela apresentava a falta de potencia, o teste de pressão acusava menos pressão do que em marcha lenta, quando passava dos 3.000rpm, a leitura de pressão saia de 15.000/20.000kpa e batia 70.000/80.000kpa. Por esse teste começamos a traçar a linha de solução na linha de alimentação do carro.

    Realizei o serviço completo, removemos tanque para limpeza (estava completamente contaminado), todas as mangueiras, substituímos os 4 injetores, bomba de alta, bomba de transferencia, válvula reguladora de pressão, fizemos a linha injetora completa.

    -whatsapp-image-2022-02-09-12.58.54.jpg-whatsapp-image-2022-02-07-14.18.24.jpg-whatsapp-image-2022-02-09-14.12.05.jpg-whatsapp-image-2022-02-09-13.28.53.jpg-whatsapp-image-2022-02-10-19.37.22.jpg


    Apos feito isso, retirei o remap que ja havia no carro antes de compra-lo, voltei um mapa original, usei o carro e em cima do mapa original, fizemos um remap EGR off, finalmente o carro encontra-se funcionando redondo, sem NENHUM código de falha.

    RESUMO, SE SEU PAI ENTENDE DE CARRO/MECANICA, ESCUTE! E NAO GASTE ATOA KKKK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. válvula de alívio do turbo- L200
      Por janildobr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 08/04/2015, 21:36
    2. L200 Triton versus L200 Outdoor
      Por anestorov no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/01/2014, 07:01
    3. valvula termostatica l200 nao abre
      Por michelotto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/12/2013, 21:53
    4. l200 válvula vgt sem acelerar
      Por sandropiloto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/12/2011, 20:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade