x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Troquei minha Band por uma L200




    Amigos

    Eu troquei meu jipe Toyota Bandeirante por uma L200 4x4 ano 94. Como já sabia a L200 não é igual a Toyota como um jipe, mas em compensação como automóvel nem se compara. Acontece é que eu tenho um pouco de lama na corrente sanguinea e estou temeroso até quanto a L200 pode aguentar numa trilha. Também gostaria de saber um pouco mais sobre a minha pickup e as questões que tenho são:

    1) Quaís seriam as diferenças básicas da minha L200 velinha para as mais novas?
    2) É um bom carro?
    3) Onde posso conseguir peças de acabamento para ela como por exemplo a moldura do painel (marrom) que envolve o rádio e o ar condicionado?
    4) Onde fica o suporte do extintor de incêndio? Já procuei no manual do usuário (aliás diga-se de passagem é um muito ruim) e nem se quer fala do extintor.
    5) Quais os cuidados que deve ter com ela?

    Abraços a todos

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    1- basicamente a diferença está na aparencia. Frente e traseira.
    Acho que a motorização é a mesma. Talvez o turbo tenha sido aprimorado ou evoluido.
    2- é uma excelente pickup. Forte resistente econômica e valente.
    3- tente alem das conce$$ionária$, nos desmanches honestos: http://www.pontodiesel4x4.com.br
    ou então veja mais anuncios na revista 4x4 e Cia...
    4- na minha 2000-gls, o suporte do extintor fica na lateral do banco do motorista. é só abrir a porta e ele está bem na sua frente coberto por um pedaço de carpete....
    5- como esta é meu primeiro motor diesel, me ensinaram algumas regras:
    a- nunca dar partida antes da luz de pre-aquecimento apagar (indicação que está aquecida).
    b- nunca desligar antes de deix-ala pelo menos 15 segundos em marcha lenta (assim vc protege o turbo).
    c- mantenha rigorosa a troca de oleo a cada 5.000 km.
    d- lubrifique todos os 13 ou 14 pontos de graxa regularmente (ela fica até mais macia e silenciosa).
    e- use, e abuse....

    Boa sorte....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Muitio Obrigado Jairo pelas dicas. Realmente é um "carrão" e também porque não dizer um jipão.
    Aproveitando a ocasião, para quem estiver lendo, o meu carro acho que é uma série especial pois não possui travas elétricas apesar do manual falar delas. Tinha vontade de instalar não só a trava elétrica mas também auto-falantes nas portas, só nem os furos da porta e das quatro colunas por onde se passam os fios meu carro tem. Teria que retirar as portas para fazer os furos, mas estou com dó pois meu carro, apesar de velinho, está em excelente estado e todo original (só a moldura do ar esta quebrada). Quem tem as L200 mais antigas, elas são assim mesmo?
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    A minha é ano 2000-gls. Ela tem os falantes nas portas dianteiras. Talvez a sua tenha o buraco pro falante na estrutura da porta, e provavelmente só não tenha o furo na forração da porta. Desloque cuidadosamente a forração, e tire e prova !

    Quanto a trava elétrica, na minha veio de fabrica, mas sei que as antigas nao tinham. Isso é muito facil de instalar.

    Vidros = A minha tem vidros elétricos só na frente. Atras é manual mesmo. As nvas HPE já vem com vidro eletrico na traseira tambem, pois eles mudaram o design da forração, e ai então ganharam o espaço necessario pra colocar o vidro elétrico. As velhas (até 2005 - todas até a gls) não dispunham deste espaço.

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JairoM
    1- basicamente a diferença está na aparencia. Frente e traseira.
    Acho que a motorização é a mesma. Talvez o turbo tenha sido aprimorado ou evoluido.
    2- é uma excelente pickup. Forte resistente econômica e valente.
    3- tente alem das conce$$ionária$, nos desmanches honestos: http://www.pontodiesel4x4.com.br
    ou então veja mais anuncios na revista 4x4 e Cia...
    4- na minha 2000-gls, o suporte do extintor fica na lateral do banco do motorista. é só abrir a porta e ele está bem na sua frente coberto por um pedaço de carpete....
    5- como esta é meu primeiro motor diesel, me ensinaram algumas regras:
    a- nunca dar partida antes da luz de pre-aquecimento apagar (indicação que está aquecida).
    b- nunca desligar antes de deix-ala pelo menos 15 segundos em marcha lenta (assim vc protege o turbo).
    c- mantenha rigorosa a troca de oleo a cada 5.000 km.
    d- lubrifique todos os 13 ou 14 pontos de graxa regularmente (ela fica até mais macia e silenciosa).
    e- use, e abuse....

    Boa sorte....
    Jairo,

    Putz .... obrigado pelo site que vc mencionou na mensagem acima ... pena eu não ter descoberto isso antes.

    Ahh .. uma observação ... L-200 economica ?? ... tem certeza disso ?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Pequeno jr,

    A minha é bastante economica.... 10km/l de diesel, seja na cidade aqui no Rio de Janeiro, ou na estrada a 140 km/h.

    Bem melhor que a Blazer 96 que eu tinha antes.... 6/7 gm/l de gasolina....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    O que realmente ocorre na minha L200 é que ela não possui os furos por onde passam os fios tanto nas portas quanto nas colunas (carroceria). Geralmente os carros vem com esses furos, sendo que se não possuírem o sistema de tarava elétrica estes furos são tapados com borrachas.
    Aproveitando novamente, saberiam me dizer se as palhetas do limpador de pará-brisas da L200 antigas são iguais as das novas e se também são igiuais as da Pajero?
    Abs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/08/2005
    Idade
    66
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    JairoM, citou.
    Vidros = A minha tem vidros elétricos só na frente. Atras é manual mesmo. As nvas HPE já vem com vidro eletrico na traseira tambem, pois eles mudaram o design da forração, e ai então ganharam o espaço necessario pra colocar o vidro elétrico. As velhas (até 2005 - todas até a gls) não dispunham deste espaço.
    Quanto aos vidros elétricos traseiros, é possível colocar como acessório na própria concessionária.
    Eu tinha uma GLS 2003, e coloquei vidro elétrico traseiro.
    JUNIOR.
    FRONTIER SEL AUT. 07/08, BFG A/T 265/75/16.
    SUZUKI VITARA 5P. AUT. 96/97.
    EX-SUZUKI VITARA 3P. 97/98, BFG A/T 235/75/15 E CALÇO DE 2".

  • #9

    trocou a Bandeirante por uma L200

    Eu tenho uma L200 98, que não tinha o intermitente do limpador de parabrisa que se faz necessario nos casos de garoa.
    O eletricista adaptou facilmente um rele do gol, com um interruptor no painel, para mim ficou otimo.

    Tambem considero a minha L200, que é totalmente, importada: muito confortavel, andei numa L200 2005 da empresa que trabalho e senti que ela pula muito. A suspensao é bem mais rigida.

    Instalei o intercooler da Maxcooler. E passou a andar com o motor mais cheio. acelera mais. E consome a mesma coisa de antes.

    Troque o escapamento de 2 polegadas para o diamentro de 2,50 polegadas e coloquei um abafador reto. Ronco dela com a turbina cheia é fantastica, parece uma nave espacial!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2005
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa sugestão esta de instalar o intermitente do limapador de pará-brisas. Se tiver mais detalhes passe para a gente.

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    JUNIOR SANTOS ROSA,

    Conta pra gente, como voce conseguiu. Que motor foi usado, de as dicas, por favor.

    Imagino que os acionadores estajam instalados no revestimento das portas.

    E quanto ao acionamento automático quando a gente trava o carro com o controle remoto ? Os vidro de tras tambem sobem automaticamente ? Seu eletricista deixou a instalação assim ?

  • #12
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ecarleti
    Aproveitando novamente, saberiam me dizer se as palhetas do limpador de pará-brisas da L200 antigas são iguais as das novas e se também são igiuais as da Pajero?
    Abs
    Mede as palhetas em polegadas.... se me lembro bem, as da minha tem 17"

    É assim que os fabricantes "separam" ... pelo comprimento. Quanto ao encaixe, a ponta metalica delas, faz uma volta de 180graus...

    Custam aqui no Rio de Janeiro uns 30 reias o par, em qualquer loja de autopeças....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade