x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
    Usuário
    Entrada
    03/11/2006
    Agradecimentos: 0

Ainda não encontrei nenhum orçamento com valor abaixo de 7 mil reais, só na troca da bomba( sempre pedem a minha a base de troca, para usa-la como "carcaça" ) , sinceramente não tive coragem de gastar 7 mil reias na troca de uma bomba ,de um carro que vale 35 mil reais, e muitos já me disseram que devo gastar mais uns 3 mil com cabeçote, e bicos.....já tentei vender ela como está e ninguém quer. Queria mesmo era vender como está e comprar um 4x4 a gasolina.... Outra opção 'colocar um motor da triton e ficar com um motor 2013 por 22 mil reais, este valor inclui motro 2013 e serviço de adaptação na minha full. vou gastar mais uns 500 reais no Detran, e descartar o meu motor, sem nenhum problema . O dono do motor da triton , paga mil reais no meu motor... Que dúvida cruel, pois posso até conseguir esta grana no banco, mas a dúvisa é: trocar a bomba e ficar com uma bomba recondicionada que pode dar prego, ou encarar um motor de triton que tem peças e mão de obra em qualquer esquina e não te assaltam com em serviços da full, mas perdendo originalidade....

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 53
    Dê uma lida no tópico do link abaixo.
    É exatamente a mesma situação da Full (bomba semi-eletrônica).

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...mergencia.html (Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência ")

Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Bom dia walter, tenho uma pajero full 2001 motor 4m41, muito boa esta com 170 mil,so que noto que minha
    bomba injetora nao esta perfeita , dificil de pegar mais 5 vezes gira o motor e faz muita fumaça na lenta
    mas o resto normal viajo com ela, media de 11 por litro as 120 km, nao quero vender,ja estive verificando para colocar um bomba mecanica, visto que os picos e tudo mecanico somente a parte de gerenciamento,
    acelerador e demais sensores, acho que a bomba melhor e da 2.8 4m40, automatica, um amigo meu
    me disse que ela tem na bomba um sensor para caixa automatica , sei que nao e facil , mas acho que e possivel , o que o senhor acha poderia me mandar um telefone. obrigado
    arthur kidaranha

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Arthur, existem outros defeitos que causam esse sintoma que relatou. Antes de pensar em mexer na bomba, verifique os seguintes itens:

1-velas aquecedoras (salvo engano elas existem no 4M41): Retire a placa ou fio que as interliga e meça a resistência de cada uma com um multímetro comum; se acusar resistência infinita (circuito aberto) a vela deve ser substituída. Qualquer leitura abaixo de uns 10 ohm indica que está funcionando. Minha Pajero com 60.000 Km já tinha uma queimada.

2- Suporte do filtro de diesel com defeito na válvula de retenção, deixando o diesel voltar para o tanque depois de horas desligado. O diagnóstico pode ser feito colocando uma mangueira transparente na saída do filtro (desligue a mangueira que vai para a BI) e bombe manualmente até encher a mangueira. Marque o nível com uma fita crepe ou caneta e deixe lá por umas 3 horas. Se o nível se mantiver, a válvula de retenção do filtro está boa.

Isso tudo vale para o motor frio. Você não especificou se essa dificuldade de pegar e fumaça na lenta também ocorrem com o motor quente.

Usuário
    Entrada
    07/02/2006
    Boa tarde, voce respondeu rapido, bem, nao e so com o motor frio, ja fiz este teste, quente tambem entao nao e vela de aquecimento, nao e retorno do diesel, porque eu fiz coloquei uma bomba auxiliar eletrica com um filtro especial do caminhao mercedes, para filtra melhor o diesel antes do meu filtro minha bomba nao teria força de puxar este diesel visto que e muito grande o filtro, entao tenho sempre diesel na bomba, ela puxa bem ando as vezes as 170 sem problema, gosto de fazer modificaçoes, tenho um niva diesel com motor da l200, 2.5 ja esta com 350 mil sempre firme, nao baixa oleo todo mecanico,eu acho que a pior modificaçao e no cabeçote onde vai girar a bomba com o motor a engrenagem, fixaçao e facil de fazer
    tenho vontade de ir no uruguay fica perto de minha casa 260 km, e comprar um bomba zero da 2.8
    o preço e 1.800,00 um bom preço. pensei em colocar um motor 2.8 mwm da s10 com caixa e tudo motor ate 2003 e e mecanico a despesa vai passar nos 15 mil, trocar de carro nao vale a pena esta nova e o
    valor no maximo 45 mil, se tiver que colocar um caixa mecanica da triton e facil e mais dificil e
    acetar o pedal da embreagem ok voce nao sabe se tem sensores interligado com a caixa
    minha e 5 marchas tiptronic obrigado mais uma vez
    arthur

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    É muito provável que esse cambio automático seja gerenciado pelo módulo de injeção, por isso tem que estudar bem antes de pensar em adaptar uma bomba mecânica.
    Em todo caso, essa BI é problemática apenas quando dá falha nos sistemas eletrônicos, o que não parecer ser o seu caso. Um reparo na parte mecânica dessa BI não pode custar mais caro do que nas outras, pois não passa de uma bomba convencional cujo gerenciamento é eletrônico, ou seja, somente muda o sistema de aceleração que é comandado por um atuador magnético no topo da bomba, além do avanço da injeção. De resto é uma bomba VE comum.
    Uma situação que tenho visto muito no forum em vários motores diesel é a dificuldade de partida a quente por baixa velocidade do arranque. Teve vários casos em que a troca da bateria ou a manutenção do arranque resolveu o problema. Certifique-se de tudo isso antes de pensar em mexer na BI.

Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    Maceio/AL
    alguem conssegui adaptar uma bomba mecanica estou com o mesmo problema e pretendo colocar uma mecanica alguem pode me ajudar ?

Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
    Entrada
    16/03/2006
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por rodolfomoura Ver Post
    alguem conssegui adaptar uma bomba mecanica estou com o mesmo problema e pretendo colocar uma mecanica alguem pode me ajudar ?
    Alguém que tenha feito esta substituição do sistema pelo mecânico? também tenho o interesse em fazer na minha... e se fez, pelo que já lí, parece que pode haver problema de não passar mais a 5ª marcha... isto acontece?
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

Usuário
    Entrada
    23/01/2015
    Local
    Araguaína/TO
    Caso ainda não tenha feito, tem um mecânico em Estreito/MA que faz isso, número dele é (99) 982787226 - Jânio.

Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por mrtorres Ver Post
    full 2001, com 198 mil km, aparentemente sem ferrugem no bocal de abastecimento.
    O meu mecânico está me sugerindo colocar um motor da triton. Ele disse que não vale a pena gastar esta fortuna e ficar com uma bomba que vai dar problema de novo e toda vez será a mesma ladainha.... e a triton muitos mecânicos tem peça e arruma bem. Ele disse que tem vários casos de Full que gasaram uma nota preta e o carro nunca mais prestou, e que as empresas de Campinas não dão garantia na peça e serviço????? Gostaria de ver comentários de colegas que já fizeram a troca da bomba e já estão com mais de 50 mil km rodados após a troca. Eu vi uma reclamção no reclame aqui que narra a historia de uma Bomba trocada na Formagione em Campinas que após 6meses deu o mesmo problema e o colega levou o carro de novo lá e disseram pra ele que deu defeito na bomba e que não havia garantia, ele disse que queria acionar a Mit judicialmente, mas não tem o desfecho da história.
    Tb estou procurando no forum alguém que já fez a bomba e quanto tempo durou, mas está dificil de achar...

Usuário
    Entrada
    19/10/2020
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Caramba... Estava pensando que o problema na bomba era apenas em decorrência do ferrugem no bocal do tanque, mas pelo visto apresenta problemas em decorrência do combustível ruim unicamente.
    Sendo repetitivo, estou para comprar uma Full 2006 diesel, e como não da para prever esse problema da bomba vou acabar optando pela SW4 mais rodada, 2001-2002.
    Esse valor de 8 a 10 mil reais para a troca da bomba esta tirando meu sono e nem comprei o carro ainda!
    Estou nesse mesmo dilema, mas o proprietário que estou querendo comprar uma Full 2007 fez a bomba a 3 meses atrás... Mas já estou com receio que de problema de novo, se alguém souber de uma pessoa que tenha feito a bomba e quanto tempo durou ia ajudar muito...

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bomba Injetora PAJERO FULL
    Por Giovanni Morano no fórum Mitsubishi
    Respostas: 143
    Última resposta: 12/01/2021, 17:53
  2. Bomba Injetora Pajero Full 202 3.2 Diesel
    Por Gilvan F Junior no fórum Mitsubishi
    Respostas: 7
    Última resposta: 17/07/2018, 12:03
  3. bomba injetora do pajero sport.
    Por izaias inacio no fórum Mitsubishi
    Respostas: 0
    Última resposta: 25/06/2013, 00:02
  4. bomba injetora pajero full 3.2
    Por sergio/fithicar no fórum Mitsubishi
    Respostas: 45
    Última resposta: 20/12/2012, 00:17
  5. Problema na bomba injetora fumaça no escap full??
    Por felipex no fórum Mitsubishi
    Respostas: 4
    Última resposta: 10/08/2010, 18:58

Permissões de Postagem