AI ESTAVA COM UM PEQUENO PROBLEMA COM MINHA PAJERO ELA QUANDO EU LIGAVA O BLOQUEIO A LUZ ACENDE NORMAL MAS QUANDO DESLIGO ELA FICA PISCANDO ENTAO FUI NAO MIT DAQUI DE FORTALEZA E COSTATARAO QUE ERA UMA PECINHA DE BORRACHA MARROM QUE FICA NA ALAVANCA DE 4X4 QUE ESTAVA QUEBRADA DAI O SUSTO PERGUNTEI QUANTO CUSTAVA E FALAO QUE SO VENDE A ALAVANCA COMPLETA E CUSTA A BAGATELA DE R$1200,00 REAIS DI GOSTARIA DA AJUDA DE VCS PARA SABER SE ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA E COMO RESOLVEL SE TEM ALGUMA PEÇA QUE DE PRA ADAPTAR ALGO ASSIM
Também estou com este problema e segundo informações da Via Jap em BH, e um problema normal provocado por mal contato neste componente que funciona a vacuo, não prejudicando o funcionamento e provocado na maioria das vezes por sujeira, uma limpeza e um WD40 resolve na maioria sem a necessidade de troca, um conhecido teve este problema numa Oi e disse que fez isto e após algum tempo de uso, voltou a funcionar normal, lembrando que apesar de chato, não se trata de problema mecanico e sim de defeito ou sujeira num sensor a vacuo, que é provocado segundo informações ao se desligar e ligar o sistema em movimento, em locais com muita poeira ou areia, no meu caso foi apos lavar o veiculo que estava com muita poeira, acho que os primeiro jatos de agua empurrou muita terra para dentro.
Boa sorte nos ajustes, assim que mandar arrumar o meu posto denovo aqui. Detalhe por sujestão da consecionaria só vou olhar na revisão de 40000 pois sera mais pratico e em conta.
Vc descobriu onde é que fica este componente a Vácuo?? Tenho o mesmo problema e estava achando que era problema em um dos sensores que fica na caixa de transferência.
Se alguem souber me informar como resolver esse problema...
meu 4x4 também continua piscando.. engraçado que esses dias parou de piscar... foi só lavar o carro pra tirar o barro voltou a piscar novamente!
Será que só funciona com o carro sujo ? hehehe
Postado originalmente por jolcast
Vc descobriu onde é que fica este componente a Vácuo?? Tenho o mesmo problema e estava achando que era problema em um dos sensores que fica na caixa de transferência.
CHING LING Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.
vc descobriu onde é que fica este componente a vácuo?? Tenho o mesmo problema e estava achando que era problema em um dos sensores que fica na caixa de transferência.
eu tbem gostari de saber onde fica esses sensores....vai q numa dessas aconteça na minha -io,ai saberei o q fazer e n precise levar para esses mexanicos q só querem saber de ir trocando peça ate resolver o problema....
Acabei de passar por este problema. No meu caso era o interruptor da alavanca da tração que estava com problema, e por isso foi substituído pela garantia, sorte minha, senão iriam R$ 148,00 pela peça + a mão de obra.
Caros amigos,
eu tenho uma Pajero IO, 1.8 16V, 1999/1999, e não estou encontrando, em Brasília/DF, peças para ela, exceto na autorizada. Caso alguém possa me indicar uma revenda, em qualquer lugar do País, eu agradeço. As peças que preciso são as seguintes: 1 Jogo de Pastilhas de Freio, 2 Amortecedores Dianteiros, 2 Amortecedores Sup. Traseiros, 1 Correia Dentada, 1 Esticador Correia Dentada, 2 Isoladores e 2 Batentes dos Amortecedores Dianteiros, 1 Coxim Motor lado esquerdo, 1 Retentor do Cmdo de Válvulas e 1 Polia Virabrequim.
Obrigado.
Neto.
Caros amigos,
eu tenho uma Pajero IO, 1.8 16V, 1999/1999, e não estou encontrando, em Brasília/DF, peças para ela, exceto na autorizada. Caso alguém possa me indicar uma revenda, em qualquer lugar do País, eu agradeço. As peças que preciso são as seguintes: 1 Jogo de Pastilhas de Freio, 2 Amortecedores Dianteiros, 2 Amortecedores Sup. Traseiros, 1 Correia Dentada, 1 Esticador Correia Dentada, 2 Isoladores e 2 Batentes dos Amortecedores Dianteiros, 1 Coxim Motor lado esquerdo, 1 Retentor do Cmdo de Válvulas e 1 Polia Virabrequim.
Obrigado.
Neto.
Consegui as peças da Pajero IO. No entanto, comprei os amortecedores da TR-4, em razão da diferença de preço. Considerando que são eles um pouco maiores que os da Pajero IO, talvez haja a necessidade da colocação de calços. Alguém entende do assunto.
Em outro tópico, que também fala da Pajeto IO, li alguma coisa sobre calços TECNIL. Do que se trata?
Um abraço a todos.
Neto.