Minha L200 me salvou! kkk
Pessoal, só passei para contar minha experiencia e tb para tirar uma pequena duvida.
Bom, fui a um casamento de um amigo que mora em uma cidade um pouco afastada aqui no Sul.
Foi quando terminando o casamento e eu me guiando inteiramente pelo GPS, fui sair da festa e estava um temporal se armando, claro que peguei uma toró de água.
Como a festa era um pouco longe da cidade peguei uma estrada de barro, mas barro mesmo até chegar no asfalto pra voltar pra casa, algo em torno de uns 2 km de barro e uns 180 km de asfalto.
Ainda bem que a tração funcionou viu, pq passei por cada atoleiro e todo vestido a rigor kkkk minha namorada de vestido longo e salto alto, estava apavorada, e eu com medo da tração não funcionar, pq alguns dias antes precisei da tração para subir um morrinho perto da casa do meu pai, ele tem uma cherokee 98, ela eh bruta demais, e ainda tem tração permanente e toda controlada eletronicamente, um monstro pro barro viu. Mas a minha parece não bloquear a tração dianteira, mesmo na reduzida, e não subiu o morro sozinha, só rebocada.
Dae fiquei na duvida c a tração tava mesmo funcionando, e quando precisei de-novo funcionou direitinho, e por isso não atolei na saida do casamento, mas parece que não bloqueia na subida.
Sera que alguem pode me ajudar nessa duvida ae. Vlw.
Abraço a todos e muito barro pra 2014.
Citação:
Postado originalmente por
JairoM
marcelomis,
A minha tambem é ano 2000.
Aprendi com os amigos experientes em 4x4, e principalmente, proprietarios de L200.
Engate sempre o 4x4 com a pickup PARADA. O desengate tambem se faz com ela PARADA.
A roda-livre deve ser igual a minha (automática), então nao se preocupe com ela, pois ao engatar o 4x4, quando voce leva a alavanca a frente (no primeiro ponto), as rodas travam automaticamente.
Quanto a REDUZIDA, a alavanca de 4x4 deve ser levada na segunda posição (a frente). Lembre-se que ao acionar só a tração, acende no painel uma indicação de 4x4 em verde.
Use sempre o 4x4 em terrenos de pouca aderencia, como terra solta, areia, ou entao em pisos escorregadios como paralelepipedos molhados.
A Reduzida, só quando precisar de muita força, e nunca abuse de velocidade. Velocidade+reduzida= cambio quebrado.
Reduzida, ande muito devagar.
Tração(4x4) pode andar até uns 100km/h que n/ao tem problema.
Quando estiver com tração ou com reduzida engatada, mude as marchas a medida que a pista ou a velocidade pedirem.
Experimente no seu proximo passeio, e depois conte pra gente.