x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Correias L200

Usuário Avatar de fcampelog
    Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Correias L200

Oi pessoal,

To precisando trocar as correias da minha L200 07. Algumas ja apresentam desgaste, as outras eu quero trocar para nao me preocupar com isso por um bom tempo. Nao sei quando foram e se ja foram trocadas (carro de segunda mão). Viatura ja com 90 mil km.
    Alguem sabe direitinho quantas correias sao, quais e preços ? Um mecanico daqui me falou que trocar tudo (se nao me engano ele falou em 6 correias) custaria cerca de 500 reais. To achando meio caro.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fcampelog Ver Post
    Oi pessoal,

To precisando trocar as correias da minha L200 07. Algumas ja apresentam desgaste, as outras eu quero trocar para nao me preocupar com isso por um bom tempo. Nao sei quando foram e se ja foram trocadas (carro de segunda mão). Viatura ja com 90 mil km.
    Alguem sabe direitinho quantas correias sao, quais e preços ? Um mecanico daqui me falou que trocar tudo (se nao me engano ele falou em 6 correias) custaria cerca de 500 reais. To achando meio caro.

Abraços.
    Amigo, a sua L200 é Outdoor ou é a Quadrada 06/07(que é ultimo ano que saiu a quadrada)??...Se eu não me engano são 5 correias!!
    -Correia Dentada Grande
    -Correia Dentada Pequena
    -Correia do Alternador
    -Correia Ar Condicionado
    -Correia Direção Hidráulica 40,00

Se for trocar todas essas, fica em média 280,00 a 350,00 só as correias, de marcas "confiáveis"!!
    Se for trocar o tensor tbm, daí passa dos 500,00 fácil viu,depende tbm o quanto ele tá cobrando de mão de obra!! E veja tbm a MARCA das correias pois isso é mais importante do que o preço!! Eu particularmente só uso DAYCO...Acho excelente!!

Abraço!!

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Junior,

Obrigado pela resposta. Minha L200 é outdoor gls. As correias que o mecanico vai colocar são todas Dayco sim. Quanto a isso to tranquilo. Agora com relação aos tensores que vc mencionou. Existe alguma coisa a ser observada? marca?

Saudações !

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fcampelog Ver Post
    Junior,

Obrigado pela resposta. Minha L200 é outdoor gls. As correias que o mecanico vai colocar são todas Dayco sim. Quanto a isso to tranquilo. Agora com relação aos tensores que vc mencionou. Existe alguma coisa a ser observada? marca?

Saudações !
    Sim, as marcas altamente importantes da correia dentada grande, que é quem comanda a bomba injetora, o comando de valvula e o resto... pra sorte, essa porra é duro pra cacete, mesmo assim o TODO CUIDADO É POUCO pra não perder o ponto, se não o carro fica um lixo...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Beleza, obrigado carlos!

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Com essa KM troque o tensor tb.. Se ele der problema e/ou travar ele vai estragar as suas correias e o seu motor tb e fique tranquilo por mais 90K KM ..... Ele nao é tão caro assim e vale a pena ja que vai mexer troca-lo logo...

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Troquei todas as correias da minha outdoor , com 48.000km . pois o manual manda trocar com 50.000km e depois a mitsubishi passou para 90.000km
    porêm resolvi seguir o manual .
    As duas correias dentadas ainda aguentavam bem mais uns 40.000 km, mas as da bomba d água e ar condicionado ja estavam rachadas , prontas para arrebentar a qualquer momento .
    A correia da D.H ainda estava boa
    Então troquei e estou seguro .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Então além das cinco correias que o colega Junior-L200Power falou, ainda existem correia(s) na bomba de água?
    4X4 Brasil

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    Terça da semana que vem vou fazer o serviço e faço um post sobre a operaçao. to fazendo tudo em Recife.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Amigo; um par de correias aciona a bomba dágua e alternador + 1 correia para a D.H e + 1 correia para o compressor do AR cond.
    Fora as duas correias dentadas de distribuição do motor.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    03/01/2011
    Local
    Recife/PE
    serviço adiado para quarta feira...

Aproveita e troca os rolamentos dos tensores!! Troquei agora tudo da minha, estavam fazendo um roncado ja, alem de me incomodar é perigoso. Meu carro agora esta com 114.000KM, troquei tudo, correia dentada maior, menor e os 2 rolamentos dos tensores.
    Correias marcas Dayco e rolamentos SKF.

Troquei aos 90.000 e poucos mil todas as correias externas também, só que o mecanico(fora da concessionária) me jurou que eram originais, mas depois do serviço feito eu fui olhar e na correia tinha "mitsubOshi", não se se todas são assim, mas vi uma pajero sport na concessionária com 17.000 rodados ano 2008 com essas mesmas correias "mitsuboshi", isso fazendo a 7º revisão, tudo por tempo, dai fiquei mais tranquilo mas mesmo assim tenho minhas dúvidas. O mecanico da concessionária nao soube me informar se nas originais vinham escrito "Mitsubishi" ou "Mitsuboshi", disse que nunca tinha atentado a isso.

da proxima vez compro tudo na concessionária, esse tipo de economia e tão pouca e não compensa. Agora aos 114.000 as correias ja estão com cara de velha, e já aparentemente na hora de trocar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem