x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401)




    Boa noite pessoal! Alguem sabe como retirar a central multimidia original da Tr4 Clarion vx401 ( passo a passo)? Não sei se é encaixada ou parafusada. Valeu galera!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rotiaki Ver Post
    Boa noite pessoal! Alguem sabe como retirar a central multimidia original da Tr4 Clarion vx401 ( passo a passo)? Não sei se é encaixada ou parafusada. Valeu galera!
    Se for como as outras centrais que já vi, vc terá que tirar a moldura (aquela que envolve a central e os difusores do ar) e retirar os parafusos que a prendem...se não me engano, são philips.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #3
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Central multimidia

    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Se for como as outras centrais que já vi, vc terá que tirar a moldura (aquela que envolve a central e os difusores do ar) e retirar os parafusos que a prendem...se não me engano, são philips.
    Abraços

    Valeu Airton! Mas a moldura é somente encaixada, ou parafusada? É só puxar essa moldura?

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rotiaki Ver Post
    Valeu Airton! Mas a moldura é somente encaixada, ou parafusada? É só puxar essa moldura?
    Ela é encaixada....são algumas travinhas...é só puxar com calma que vc consegue.
    Use uma chave de fenda bem fininha.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Valeu, amigão!

  • #6
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rotiaki Ver Post
    Valeu, amigão!
    Estou querendo instalar uma camera de re na minha TR4 com essa central Clarion Vx401 e estou na duvida: como faco a ligacao para a camera ligar ao engatar a re? Tem algum cabo da camera que tenho que ligar no mesmo fio da luz de re para a camera ser ligada? Alguem pode me dar uma forca ai?
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #7
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Estou querendo instalar uma camera de re na minha TR4 com essa central Clarion Vx401 e estou na duvida: como faco a ligacao para a camera ligar ao engatar a re? Tem algum cabo da camera que tenho que ligar no mesmo fio da luz de re para a camera ser ligada? Alguem pode me dar uma forca ai?
    Sim, tem um cabo que vai ligado a fiação da luz de ré. No cabo que vem para a câmera de ré, vem um conector (identificado por vermelho/preto, geralmente) indicando para se conectar ao chicote do carro. Qdo se aciona a marcha à ré, ele envia o sinal e ativa a câmera.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou pensando em instalar o Kit Multimídia na minha TR4.
    Atual
    Pajero TR4 Aut 2005
    Sportage Aut 2010

  • #9
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Camera de ré

    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Estou querendo instalar uma camera de re na minha TR4 com essa central Clarion Vx401 e estou na duvida: como faco a ligacao para a camera ligar ao engatar a re? Tem algum cabo da camera que tenho que ligar no mesmo fio da luz de re para a camera ser ligada? Alguem pode me dar uma forca ai?
    Cara, acabei de instalar uma camera de ré na viatura. Geralmente a camera de ré vem com dois fios (vermelho e preto) e a saida de video. O vermelho vc liga no positivo da luz de ré (dá um trampo desgraçado pq vc tem que desmontar a tampa traseira, a tampa lateral e a lanterna traseira). O fio preto vc liga na lata do carro ( negativo). Pra saber qual o positivo da ré, pega um multimetro e liga no fio da luz de ré e pede para alguem engatar a ré. Quando acusar 12 v, é o positivo. Antes de jogar a saída de video para frente, testei e liguei em uma tv se tava tudo certo. No fio da saída de video tem um outro fiozinho vermelho junto que vc liga também no positivo da luz de ré. Esse fiozinho vermelho (que vai para central junto com a saída de video) é que vai fazer a central mostrar a imagem da camera automaticamente ao engatar a ré.
    Na central multimidia, vc liga a saída de video na entrada da camera de ré (vem com uma etiquetinha). O fiozinho vermelho (gatilho ) que vai paralelamente com a saída de video, vc liga no fio (no caso da central vx401) roxo e branco. É logico que para a central puxar a imagem da camera de ré, ela tem que estar ligada. Espero ter ajudado. Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Estou querendo instalar uma camera de re na minha TR4 com essa central Clarion Vx401 e estou na duvida: como faco a ligacao para a camera ligar ao engatar a re? Tem algum cabo da camera que tenho que ligar no mesmo fio da luz de re para a camera ser ligada? Alguem pode me dar uma forca ai?

    O manual da central vc baixa aqui, e tem todo o esquema dos fios. Falou!
    Clarion - Exclusivo Mitsubishi

  • #11
    Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    43
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rotiaki Ver Post
    O manual da central vc baixa aqui, e tem todo o esquema dos fios. Falou!
    Clarion - Exclusivo Mitsubishi
    Valeu mesmo pelas dicas Rotiaki e Airton...

    Comprei a minha camera pelo ML (Micro Câmera De Ré Colorida C/visão Noturna E Alta Resolução - R$ 59,99 no MercadoLivre) e ainda estou esperando chegar. Estou pensando em fazer a instalação da camera junto do brake light conforme descrito nesse post pelo Caio Quitete: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-tr-4-a-2.html (Alguem instalou camera de ré na Pajero TR 4?)



    ou ao lado da luz da placa conforme descrito pelo Rotiaki neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-tr-4-a-3.html (Alguem instalou camera de ré na Pajero TR 4?)

    Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401)-image.jpg

    Ainda não decidi o melhor local... Quem já tem a câmera instalada de "fábrica" ou fez a instalação estilo "homemade" e puder me "dar uma luz" qual das duas opções ficaria melhor para somente depois eu poder fazer o tal furo e instalar a dita cuja.

    Entretanto, ainda estou com duas dúvidas:
    1º - Toda vez que eu for engatar a ré e o som (Clarion VX401) estiver desligado, vou precisar ligá-lo primeiro, selecionar a opção de câmera para poder ver a imagem da câmera ou quando eu engatar a ré o som ligará sozinho e já vai mostrar a imagem da traseira?
    2º - No manual do som tem um cabo (o último lá embaixo cor purple/white) para ser ligado no "Reverse Gear Cord" (marcha à ré) pelo que entendi...

    Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401)-chicote.jpg

    Será que esse não é o cabo responsável por detectar que a marcha a ré foi engata e ligar o som sozinho, sem ter a necessidade de ligar o som antes para isso? Existe alguma lógica para isso? Se sim, então este fio tem que ser ligado no positivo da lâmpada de ré também para que quando ela acenda o som ligue?

    Anexei o manual que baixei na net para o caso de alguém queira tentar me ajudar nessa interpretação.

    Assim que eu consiga sanar estas dúvidas e consegui fazer a instalação, postarei as fotos e o passo de como foi feito.

    Aguardo o retorno dos parceiros,

    Abraço a todos,

    Luciano Cavalcante
    Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401) Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Tracker 08/09 Manual - Lift de 1" / Farol de milha adaptado do Ecosport.
    Pajero TR4 4x4 A/T 14/15 - preciso mandá-la urgente ao Alcoólicos Anônimos...

  • #12
    Usuário Avatar de Rotiaki
    Entrada
    19/04/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Valeu mesmo pelas dicas Rotiaki e Airton...

    Comprei a minha camera pelo ML (Micro Câmera De Ré Colorida C/visão Noturna E Alta Resolução - R$ 59,99 no MercadoLivre) e ainda estou esperando chegar. Estou pensando em fazer a instalação da camera junto do brake light conforme descrito nesse post pelo Caio Quitete: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-tr-4-a-2.html (Alguem instalou camera de ré na Pajero TR 4?)



    ou ao lado da luz da placa conforme descrito pelo Rotiaki neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-tr-4-a-3.html (Alguem instalou camera de ré na Pajero TR 4?)

    Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401)-image.jpg

    Ainda não decidi o melhor local... Quem já tem a câmera instalada de "fábrica" ou fez a instalação estilo "homemade" e puder me "dar uma luz" qual das duas opções ficaria melhor para somente depois eu poder fazer o tal furo e instalar a dita cuja.

    Entretanto, ainda estou com duas dúvidas:
    1º - Toda vez que eu for engatar a ré e o som (Clarion VX401) estiver desligado, vou precisar ligá-lo primeiro, selecionar a opção de câmera para poder ver a imagem da câmera ou quando eu engatar a ré o som ligará sozinho e já vai mostrar a imagem da traseira?
    2º - No manual do som tem um cabo (o último lá embaixo cor purple/white) para ser ligado no "Reverse Gear Cord" (marcha à ré) pelo que entendi...

    Central multimidia da Tr4 (Clarion vx 401)-chicote.jpg

    Será que esse não é o cabo responsável por detectar que a marcha a ré foi engata e ligar o som sozinho, sem ter a necessidade de ligar o som antes para isso? Existe alguma lógica para isso? Se sim, então este fio tem que ser ligado no positivo da lâmpada de ré também para que quando ela acenda o som ligue?

    Anexei o manual que baixei na net para o caso de alguém queira tentar me ajudar nessa interpretação.

    Assim que eu consiga sanar estas dúvidas e consegui fazer a instalação, postarei as fotos e o passo de como foi feito.

    Aguardo o retorno dos parceiros,

    Abraço a todos,

    Luciano Cavalcante
    Luciano, é isso mesmo. Toda vez que vc quiser visualizar a camera de ré, vc terá que ligar a central primeiro. Mas se vc ligar o positivo da ré no fio roxo e branco (reverse gear cord), ele já puxa sozinho a imagem da camera, sem ter que apertar no ícone da camera de ré. No começo enche o saco, pq vc liga o carro, engata a ré , e tem que ligar a central multimidia para visualizar a camera de ré. Mas quando a ré já está engatada, e vc liga a central (vx401), ela liga mais rápido. É que quando a ré não está engatada e vc liga a central, ela mostra umas imagens (que é proibido guiar assistindo dvd etc) e demora um pouco.
    Outra coisa que fiz junto com a instalação da camera de ré, e que te aconselho fazer (fica show de bola), instalei um receptor para tv digital. Comprei no Mercado Livre Receptor Antena Tv Digital Automotivo Conversor Slin Dsw - R$ 129,90 no MercadoLivre. Esse receptor é ótimo e barato, e se vc comprar, te dou uns toques para instalar, que também é bem fácil. Eu liguei na entrada auxiliar traseira da central. Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Modulo GPS Clarion NP401 para uso com Central Multimidia Clarion VX401
      Por Nikuman no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/10/2017, 09:26
    2. Desbloqueio da Central Multimidia Clarion Vx401
      Por KlebsonValencio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/07/2017, 21:55
    3. Central Multimídia é boa?
      Por gmourag no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2013, 13:08
    4. Vendo Central Multimidia Clarion - original Pajero TR4 2012
      Por carlos.asj no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 19:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade