x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/07/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimento: 1

    Pajero TR4 - Dúvidas de marinheiro de primeira viagem...




    Olá amigos!
    Acabei de chegar pois comprei uma Pajero 06/07 TR4 2.0 - automatica com 99 mil1

    Depois de uma volta para teste-drive, acabei gostando e como minha esposa queria muito uma dessas, optei por compra-la para a família.

    Já saímos para um tour rural em Lavras Novas - MG e foi sensacional.

    Acontece que como é o primeiro carro off-road que tenho, e é claro, não sei nada desse tipo de veiculo, estou aqui para pedir aos mais experientes que me deem dicas do que devo fazer para mante-la sempre afinada.

    Comprei ela em uma concessionaria de BH - Mila da VW, e como tenho a garantia de 3 meses ou 3000 km, estou mais tranquilo, alem de ter seguro, é claro, mas não quero abusar da sorte e se for preciso fazer algo mais, será feito.

    Já tenho uma duvida quanto a buzina, que não funciona sempre, ou seja, somente com o volante em certas posições... Dicas?

    Quanto a correia, óleo de caixa e transmissão, pastilha de freio e filtros... devo proceder a troca imediatamente ou arrisco no que me falaram na concessionária : -O veiculo foi revisado e a correia está boa, como se pudesse ainda rodar uns 15000 km! Devo trocar de imediato?

    Já agradeço a todos que lerem e espero em um futuro breve, estar em algum encontro de trilheiros...

    Um abraço a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por agonfeu Ver Post
    Olá amigos!
    Acabei de chegar pois comprei uma Pajero 06/07 TR4 2.0 - automatica com 99 mil1

    Depois de uma volta para teste-drive, acabei gostando e como minha esposa queria muito uma dessas, optei por compra-la para a família.

    Já saímos para um tour rural em Lavras Novas - MG e foi sensacional.

    Acontece que como é o primeiro carro off-road que tenho, e é claro, não sei nada desse tipo de veiculo, estou aqui para pedir aos mais experientes que me deem dicas do que devo fazer para mante-la sempre afinada.

    Comprei ela em uma concessionaria de BH - Mila da VW, e como tenho a garantia de 3 meses ou 3000 km, estou mais tranquilo, alem de ter seguro, é claro, mas não quero abusar da sorte e se for preciso fazer algo mais, será feito.

    Já tenho uma duvida quanto a buzina, que não funciona sempre, ou seja, somente com o volante em certas posições... Dicas?

    Quanto a correia, óleo de caixa e transmissão, pastilha de freio e filtros... devo proceder a troca imediatamente ou arrisco no que me falaram na concessionária : -O veiculo foi revisado e a correia está boa, como se pudesse ainda rodar uns 15000 km! Devo trocar de imediato?

    Já agradeço a todos que lerem e espero em um futuro breve, estar em algum encontro de trilheiros...

    Um abraço a todos!
    Vamos por partes....
    Sobre a buzina, provavelmente pode ser um problema até meio que comum nas TR4...que é na membrana de contato da buzina... se for esse o problema, inclusive, tem um tópico aqui que explica até como resolver...
    Correia, óleo da caixa e transmissão: a correia dentada, assim como a troca do óleo da caixa, é recomendada a troca (se não me falha a memoria) na casa dos 80 mil km...como a sua está com 99 mil, é provável que a sua tenha sido trocada nessa revisão...verifique no manual da mesma se foi feito esse serviço, caso positivo, pode rodar tranquilo.
    No caso dos filtros o ideal é verificar o estado (principalmente o do ar)... sua troca geralmente é feita a cada 10 mil km...
    Pastilhas e freio, é bom olhar como estão...estado, desgaste, trepidações...se não estiver apresentando nenhuma anomalia, pode rodar tranquilo.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões, sugestões e dicas compra - Grand Vitara.
      Por Vitor Cardoso no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/01/2014, 16:32
    2. Marinheiro de primeira viagem
      Por kildary no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 08/03/2013, 12:46
    3. "Marinheiro de primeira viagem"
      Por MutanteCE no fórum Nissan
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/03/2011, 20:03
    4. Pajero io - jipeiro de primeira viagem
      Por Gobbi no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/12/2008, 00:07
    5. MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM
      Por lauren no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/03/2005, 22:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade