Olá pessoal, bom dia !
Me chamo Aldimar gostaria de algumas dicas, pois, a 2 meses adquiri uma Pajero sport automática modelo SE ano 2003 a diesel motor 2.8 4m40, fiquei impressionado pela qualidade do carro, o antigo dono cuidadoso e o carro não tem detalhe algum, todo original com 75.000 Km, perfeitas condições, A minha Família adorou o caminhão, o espaço, o conforto, robusto e a sensação de segurança nota 10, porém, da minha surpresa tendo em vista pelos comentários sobre o consumo ser entre 10 K/l na cidade e 12 K/l na estrada, não consigo ter a performance anunciada por alguns, e no máximo que consigo na cidade 6,8 K/l a 2000 giro e 7,8 K/l na estrada no máximo a 3000 giros e percebo uma queda da velocidade na subida tendo inclusive que colocar na 3° marcha (perde força/rendimento). Sendo assim, gostaria de recomendações para que possa ter um norte sobre isso e como devo proceder no caso.
em São Carlos - SP não tem concessionária, e não (confio) conheço os mecânicos dos carros a diesel (é o meu primeiro carro a diesel) o mais próximo é Ribeirão Preto -SP
A outra coisa é conseguir cópia do manual do proprietário e de manutenção preventiva (pdf) tendo em vista que o proprietário anterior alegou que não sabia onde pôs e onde esta, mesmo assim, pela qualidade do veículo tomei a decisão de comprar.
agradeço a todos que se dispuserem a me orientar
abraço
Aldimar aldimarconstante@gmail.com