x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 79
  • #61
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Dê uma olhada na mensagem nº 35 logo acima.
    Se você se deixar levar pela conversa desses caras vai gastar uma fortuna sem necessidade.

    Citação Postado originalmente por LUIZPINTO Ver Post
    Meu carro é uma Pajero Sport 2.5 diesel 06/07, km 27.000 originais. É mais ou menos o mesmo problema. Rodando na cidade não acontece nada. Quando em viagem, ele acende a luz de advertência da injecao e perde potência. Então, é só desligar que ele volta ao normal. Numa viagem de 400km ocorre uma ou duas vezes o problema. Engraçado que na cidade não acontece nada. Levei na autorizada me mandaram trocar o módulo HPE. Levei então numa oficina na minha cidade onde testaram 2 módulos usados e o carro apresentou o problema. O mecânico disse então que era no turbo. Revisou o turbo e não resolveu. Levei o carro para a capital em uma oficina que confio demais, o carro ficou lá por 10 dias, não identificaram o porquê do problema. Acham que é na bomba injetora que custa R$ 15000,00 nova. Sugeriu então que eu trocasse o carro. Não sei o que faço pois gosto demais do carro e já percebi na internet que muitos carros a diesel esse problema ocorre. Gostaria muito de ajuda!

  • #62
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Montes Claros/MG
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    So retornando,
    depois que passei a usar diesel s10, nunca mais deu o problema.
    Obrigado a todos!

  • #63
    Usuário Avatar de Edimar_Oliveira
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Idade
    57
    Posts
    247
    Agradecimento: 1
    Pois é, são dados muito importantes. E o fórum é um lugar fantástico devido a esta troca de experiências. Peguei a minha 10/11 com 140k. Viatura de asfalto, funcionamento impecável. Fiz uma revisão completa assim que peguei, trocando todas as correias, óleos e limpeza de tanque (que não tinha um resíduo). Como não sabia qual o diesel que o anterior usava, depois desta revisão, só S-10. Nada a comentar, funciona como um relógio, sem falhas, respostas condizentes com o tamanho nas retomadas, e quando pega o embalo ...

    Abraços,
    Edimar Oliveira
    Sport 2010/2011 AT "Preciosa"

  • #64

    Mesmo Problema !

    Ela Rodrigao, estou passando pelas mesmas dificuldades, sou de poa também. Poderia me indicar o seu mecânico para dar uma olhada na minha pajero. Ela esta com sintomas semelhantes, tem dias que liga a luz e dias que não liga. Onde sinto falta de potência sempre que preciso pegar alguma lomba ela não tem forca o giro sobe mas não adianta então acabo subindo lentamente para não forcar mto o motor. Tirando isso ando naturalmente. Um tempo atras um mecânico disse que meu modulo hpe havia estragado e ele desconectou. ainda tenho ele guardado.

    no aguardo. abraços



    Citação Postado originalmente por RodrigãoFagundes Ver Post
    Seguinte pessoal! Realmente era a Válvula VGT (solenoide da turbina). São duas válvulas uma preta e outra marrom. O mecânico me deu 80% de chance de ser apenas a marrom, então fui lá e comprei apenas ela R$ 200,00 paralela. Neste sábado levei para ele substituir, trocou e não adiantou, seguiu sem potência, mas ainda andava mais ou menos, principalmente em subidas. O mecânico ficou confuso e então disse que provavelmente eu deveria trocar as duas, então lá fui eu e comprei a válvula preta + R$ 190,00. Substitui ela também, ficando com as duas novas (paralelas) e então ficou pior ainda e começou a fumacear preto no escapamento. Liguei pra onde comprei e o cara me disse o seguinte "depois de trocar, tu resetou o sistema da camionete?", pois é não resetei, ou melhor o mecânico não resetou, então deixamos a marrom nova (paralela) e a preta (original) e simplesmente desligamos os cabos da bateria e demos um curto encostando positivo e negativo, vu alá, a querida agora levanta voo!!! Fizemos mais um teste, trocamos as duas preta e marrom, deixando as duas novas (paralelas), mas ficou ruim e fumaçando preto, ou seja a válvula preta nova veio com estragada. Mas então o mecânico estava certo era apenas a marrom, mas ele não deu o reset, limpando os erros do sistema e refazendo o sistema ler as mudanças, sendo assim ela não melhorava. Agora foi ficou muito boa, finalmente posso dizer que sei a potência da minha Pajero Sport!!! Obrigado pela ajuda!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Ela Rodrigao, estou passando pelas mesmas dificuldades, sou de poa também. Poderia me indicar o seu mecânico para dar uma olhada na minha pajero. Ela esta com sintomas semelhantes, tem dias que liga a luz e dias que não liga. Onde sinto falta de potência sempre que preciso pegar alguma lomba ela não tem forca o giro sobe mas não adianta então acabo subindo lentamente para não forcar mto o motor. Tirando isso ando naturalmente. Um tempo atras um mecânico disse que meu modulo hpe havia estragado e ele desconectou. ainda tenho ele guardado.

    no aguardo. abraços
    Mecânico honesto e sem frescuras!!! Só ele mexe e RESOLVE na minha Pajero!!!

    André Mêcanico

    86099685
    92873610

  • #66
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Camona.
    Para saber qual o código de erro que faz a luz "MIL" (malfunction indicator lamp) acender basta conectar um scanner que comunique com o sistema EDC dos motores diesel. A partir desse código "MIL" é possível agir na causa do problema. Em se tratando da válvula solenóide cor marron, controle da geometria do turbo "TGV", caso esteja com entupimento irá causar o acendimento da lâmpada "MIL". O sensor (modulador da geometria do turbo) que monitora o vácuo para o acionamento do atuador da TGV informa parâmetros que serão interpretados pela UCE que enviará pulsos de controle tipo "PWM" para a eletroválvula. Por isso a eletroválvula fica "estalando" de acordo com a largura dos pulsos PWM emitidos pela UCE. E caso o vácuo diminua o sensor de modulação da TGV enviará as informações para a UCE, que limitará a rotação e o débito da bomba injetora eletrônica. Nessa situação, cada vez que a ignição for desligada e ligada novamente a lâmpada "MIL"estará apagada. Contudo ao chegar em determinada rotação irá se repetir todo o procedimento. Agora se a válvula solenóide estiver com a bobina rompida ou"queimada" a lâmpada não apagará com o simples girar da chave de ignição, sendo necessário a retirada do terminal negativo da bateria ou o uso da ferramenta de diagnóstico"scanner" para apagar o erro. Essa válvula é responsável pela abertura da geometria do turbo, de acordo com a rotação ou seja a velocidade dos gases de exaustão. Assim, em baixa rotação, a geometria estará fechada ao máximo para aumentar a velocidade dos gases nas pás da turbina transferindo mais energia cinética. Quando a geometria for abrindo a velocidade dos gases irá diminuir, reduzindo a velocidade da turbina por causa da menor energia cinética dos gases (velocidade). Então é crítica a informação desse sistema de controle para a vida do propulsor. Pois se não houver o controle do débito da bomba injetora eletrônica - EDC, e a eletroválvula solenóide não "abrir" a geometria do turbo (quando a rotação estiver crescente), reduzindo a velocidade dos gases de exaustão nas pás da turbina, a pressão que o compressor fornecerá será catastrófica para o motor.
    Acredito que tenha ajudado.
    Um abraço.
    4X4 Brasil Razão: Erro português

  • #67
    Usuário
    Entrada
    13/12/2015
    Local
    congonhal/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    estou com luz de tracaoo piscando mesmo sem estar ligada me falaram que so substituir o senssor isto pode estar correto

  • #68
    Usuário
    Entrada
    15/07/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo_IFRN Ver Post
    Caro Camona.
    Para saber qual o código de erro que faz a luz "MIL" (malfunction indicator lamp) acender basta conectar um scanner que comunique com o sistema EDC dos motores diesel. A partir desse código "MIL" é possível agir na causa do problema. Em se tratando da válvula solenóide cor marron, controle da geometria do turbo "TGV", caso esteja com entupimento irá causar o acendimento da lâmpada "MIL". O sensor (modulador da geometria do turbo) que monitora o vácuo para o acionamento do atuador da TGV informa parâmetros que serão interpretados pela UCE que enviará pulsos de controle tipo "PWM" para a eletroválvula. Por isso a eletroválvula fica "estalando" de acordo com a largura dos pulsos PWM emitidos pela UCE. E caso o vácuo diminua o sensor de modulação da TGV enviará as informações para a UCE, que limitará a rotação e o débito da bomba injetora eletrônica. Nessa situação, cada vez que a ignição for desligada e ligada novamente a lâmpada "MIL"estará apagada. Contudo ao chegar em determinada rotação irá se repetir todo o procedimento. Agora se a válvula solenóide estiver com a bobina rompida ou"queimada" a lâmpada não apagará com o simples girar da chave de ignição, sendo necessário a retirada do terminal negativo da bateria ou o uso da ferramenta de diagnóstico"scanner" para apagar o erro. Essa válvula é responsável pela abertura da geometria do turbo, de acordo com a rotação ou seja a velocidade dos gases de exaustão. Assim, em baixa rotação, a geometria estará fechada ao máximo para aumentar a velocidade dos gases nas pás da turbina transferindo mais energia cinética. Quando a geometria for abrindo a velocidade dos gases irá diminuir, reduzindo a velocidade da turbina por causa da menor energia cinética dos gases (velocidade). Então é crítica a informação desse sistema de controle para a vida do propulsor. Pois se não houver o controle do débito da bomba injetora eletrônica - EDC, e a eletroválvula solenóide não "abrir" a geometria do turbo (quando a rotação estiver crescente), reduzindo a velocidade dos gases de exaustão nas pás da turbina, a pressão que o compressor fornecerá será catastrófica para o motor.
    Acredito que tenha ajudado.
    Um abraço.
    Obrigado pela resposta!

    Agora estou com essa luz da injeção acesa direto quando ligo a camionete e não se apaga, a não ser que retire o cabo negativo da bateria, ou após rodar meio tanque, mas ela volta cada vez que encho o tanque. Ainda não consegui para para passar o escâner. Lembrando que à uns 15mil km atrás já substitui as válvulas solenóides preta e marrom por originais compradas novas na MIT, refis toda a bomba de injeção (troquei todos bicos, etc...), troquei todas as correias, troquei cabeçote e peças do mesmo e descarbonizei a turbina. O que pode ser agora? Eu só abasteço ela com Diesel Aditivado D500 (Ñ é o S10!!!), mas meu pai andou com ela à uns meses atrás e encheu o tanque com Diesel Comum, pode ter relação ou algo haver?

  • #69
    Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    56
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigãoFagundes Ver Post
    Obrigado pela resposta!

    Agora estou com essa luz da injeção acesa direto quando ligo a camionete e não se apaga, a não ser que retire o cabo negativo da bateria, ou após rodar meio tanque, mas ela volta cada vez que encho o tanque. Ainda não consegui para para passar o escâner. Lembrando que à uns 15mil km atrás já substitui as válvulas solenóides preta e marrom por originais compradas novas na MIT, refis toda a bomba de injeção (troquei todos bicos, etc...), troquei todas as correias, troquei cabeçote e peças do mesmo e descarbonizei a turbina. O que pode ser agora? Eu só abasteço ela com Diesel Aditivado D500 (Ñ é o S10!!!), mas meu pai andou com ela à uns meses atrás e encheu o tanque com Diesel Comum, pode ter relação ou algo haver?
    Caro Rodrigão, boa noite.
    O procedimento padrão é identificar qual o código de erro está gerando o acendimento da lâmpada. A partir dessa identificação agir nas prováveis causas. Não recomendo criar hipóteses sobre falhas sem conhecer o tipo de erro gravado na memória da UCE. Acho pouco provável a hipótese sobre troca do diesel S500 pelo S10. Pois as Pajeros com sistema EDC e bomba injetora "eletrônica" a UCE não identifica o tipo de combustível, apenas recebe a informação da temperatura desse diesel pelo sensor de temperatura, localizado na bomba injetora.
    Poste um retorno se encontrou a solução do problema.
    Um abraço.
    4X4 Brasil

  • #70
    Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    rio grande da serra/SP
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma pajero sport 07, motor 4d56, passei por os msm problemas de oscilaçao de rpm, e a minha fumaçava muito, fui fazer revisao, e ao trocar as correias percebi uma folga na polia vira,(chaveta) causando mau funcionamento motor, fiz substituiçao, resolvi problema fumaça, mas continuou apresentando problemas de variaçao rpm, Apos alguns testes, e muita dor de cabeça, com falta de mao de obra de qualidade, percebi que o sensor de rpm, fica ligado a bomba injetora, o qual desplugando com carro em funcionamento, o msm morria, fiz testes melhores no msm, e resolvi fazer substituiçao por minha conta e risco, PROBLEMA RESOLVIDO, o msm recebe pulsos de uma engrenagem dentro da bomba, o qual informa velocidade/necessidade combustivel, quando diesel aquece, passa ficar mais denso, comprometendo leitura sensor

  • #71
    Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por herbert fatobene Ver Post
    Tenho uma pajero sport 07, motor 4d56, passei por os msm problemas de oscilaçao de rpm, e a minha fumaçava muito, fui fazer revisao, e ao trocar as correias percebi uma folga na polia vira,(chaveta) causando mau funcionamento motor, fiz substituiçao, resolvi problema fumaça, mas continuou apresentando problemas de variaçao rpm, Apos alguns testes, e muita dor de cabeça, com falta de mao de obra de qualidade, percebi que o sensor de rpm, fica ligado a bomba injetora, o qual desplugando com carro em funcionamento, o msm morria, fiz testes melhores no msm, e resolvi fazer substituiçao por minha conta e risco, PROBLEMA RESOLVIDO, o msm recebe pulsos de uma engrenagem dentro da bomba, o qual informa velocidade/necessidade combustivel, quando diesel aquece, passa ficar mais denso, comprometendo leitura sensor

    O amigo saberia dizer o código dessa peça? Obrigado!

  • #72
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, estou com problema de muita pressao no turbo, comprei uma solenoide no paralelo mais não resolveu 100%.
    instalei um relógio de pressão e percebi, que as vezes sobe muito a pressão e as vezes trabalha redondo com no máximo 1.2 de pressão, o curioso que o carro em baixa rotação a solenoide fica o tempo todo estalando ou seja ativando e desativando, testando o sistema percebi que é o pulso que vem do modulo que tem essa oscilação, a solenoide de vcs acontece isso? l200 sport 2006/2007
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 2007/2008 AT Diesel
      Por c0nr4d0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/06/2019, 10:32
    2. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34
    3. Pajero Sport 2007 AT Diesel 2.5 4x4 - Bom carro?
      Por MarceloRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/07/2010, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade