x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 79
  • #37
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    A minha 2010 AT já acendeu a luz de falha umas 2 vezes quando o motor foi exigido em ultrapassagens. Mas não perdeu potência.
    Como já tinha lido sobre isso em tópicos da L200, ignorei a luz acessa e segui viagem normalmente sem qualquer outro sintoma.
    Depois, bastou desligar e ligar a chave que a luz apagou.
    Pelo que me lembro do pessoal das L200, o problema está relacionado a um sensor de pressão ou temperatura de ar na admissão. Como o consumo está normal e está andando bem, decidi que é melhor deixar assim mesmo do que fuçar o carro todo para achar um problema aparentemente insignificante.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Edson tmb sou de Fortaleza e a minha (Pajero sport 06/07 diesel 2.5) esta acendendo a luz de anomalia e perdendo força... já li um post seu dando dica de passar auto limpante na solenoide do turbo e continua.
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ola amigão, na verdade a minha começa oscilar antes de acender a luz, quando chega em torno de 2.500 rpm, quando passa disso o ponteiro fica louco e sinto o carro dar umas cabeçada, que no caso é a valvula que fica desligando, quando o ponteiro cola no 0 rpm ela acende a luz! Estou meio ocupado e ainda não fiz os teste, mas esse final de semana faço todos os testes e volto a postar aqui se resolveu.


    Citação Postado originalmente por viniciusl Ver Post
    Amigo, tenho uma 09/10 AT Blindada com o mesmo problema. Geralmente acontece quando se exige do motor e ele não está bem quente. A oscilação de giro ocorre sempre, pisando fundo no pedal do acelerador e em marchas altas (3ª e 4ª). Reclamo disso há uns 50 mil km (hoje tem 91). A concessionária diz que não tem nada. Passou 30 dias em uma oficina, por falta de potência, usaram uma Pajero "boa" para doar as peças para teste. A falta de potência foi resolvida, mas esse problema e a oscilação, não. A sua só oscila quando acende a luz?

    Também estou estranhando o câmbio, que não estica as marchas além de 3000 e poucos rpm.

    Abs.

  • #40
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    E o regulador de voltagem? Trocou?
    Isso está com cara de problema elétrico. Conta-giro indo a zero pode ser interrupção de corrente, talvez por mau contato.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    12/10/2014
    Local
    fortaleza/CE
    Idade
    47
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    informação

    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    Então ela esta perfeita.
    Ligue o carro sem coloca a tampa da solenoide no local, dê uma acelerada, e veja se a turbina ainda se desliga, se ela ainda desliga, você vai ter que regular na haste.
    A haste possui uma porca grande com duas pequenas para da o aperto.
    Ligue o carro, faça uma marcação na porca maior, afloxe as duas porcas pequenas, e dê voltas de 180º na porca maior, para aumentar o tamanho da haste, afastando do parafuso de cima, faça e vá testando.
    Edilson sou de fortaleza e já troquei a solenoide da turbina... ficou boa mas depois de uma semana voltou a acender a luz da injeção. você tem oficina aqui em fortaleza?
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Rio das ostras/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigo o era o problema de falta de potencia? a minha pajero esta com falta de potencia.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Muito das coisas que coloquei aqui, aconteceram comigo, e aprendi na marra a ajeitar, com muitas pesquisas aqui no fórum.

    Zor_Lima, qualquer coisa você me liga (85-87409169), que a gente pode tentar solucionar esse problema.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    alguem ja conseguiu identificar a solucao?
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #45
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Vcs já viram quanto que a turbina está dando de pressão máxima ? Tem que ser 1,4 kg(num lembro mais se é essa medida que se usa). Se der a mais o motor amarra e perde potencia.
    Infelizmente tive esse problema na minha ex L200 e vendi ela, depois de gastar muita grana e não resolver.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #46
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Segue um tópico interessante sobre uma das causas de acender a luz de anomalia:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html (ALERTA Filtro Combustivel L200 Outdoor/sport)

    O meu problema foi resolvido com a troca do filtro de diesel, que dava restrição em alta rotação.

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A minha 2010 AT já acendeu a luz de falha umas 2 vezes quando o motor foi exigido em ultrapassagens. Mas não perdeu potência.
    Como já tinha lido sobre isso em tópicos da L200, ignorei a luz acessa e segui viagem normalmente sem qualquer outro sintoma.
    Depois, bastou desligar e ligar a chave que a luz apagou.
    Pelo que me lembro do pessoal das L200, o problema está relacionado a um sensor de pressão ou temperatura de ar na admissão. Como o consumo está normal e está andando bem, decidi que é melhor deixar assim mesmo do que fuçar o carro todo para achar um problema aparentemente insignificante.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Desculpe a falta de tempo. ja troquei tudo, regulador, regulei turbina, solonoide, descarbonizei a turbina, a unica coisa que não troquei foi o sensor de rotação, pois me disseram que não é ele que envia o sinal para o painel e sim o modulo. Não sei se estou certo! O estranho e que na estrada ele quando esta meio frio corta com menos rotação, quando esta aquecido corta com um pouco mais. velocidade frio 85Km/h quente 95km/h. Mas uma hora eu encontro esse problema, do mais o carro é muito bom, gostoso e bonito, por isso não vendo! rsrsrsrs

  • #48
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Hollier dê mais detalhes sobre esse sintoma. Esse tal corte limita a rotação independente da posição do acelerador? É só o painel que oscila ou a rotação também?

    No começo do mês fiz uma viagem de 8000 Km com a Sport (Chile e Argentina) e notei que em situações extremas, subindo serra a 4000m de altitude o motor apresenta leve oscilação, tanto no ponteiro quanto na aceleração. Isso depende da posição do acelerador, quanto mais exigido mais oscila. Ao que parece é a atuação do regulador de rotação, que no nosso caso é a central da injeção. Parece mais com "característica" (falha) de projeto do que defeito.



    Citação Postado originalmente por Hollier Ver Post
    Desculpe a falta de tempo. ja troquei tudo, regulador, regulei turbina, solonoide, descarbonizei a turbina, a unica coisa que não troquei foi o sensor de rotação, pois me disseram que não é ele que envia o sinal para o painel e sim o modulo. Não sei se estou certo! O estranho e que na estrada ele quando esta meio frio corta com menos rotação, quando esta aquecido corta com um pouco mais. velocidade frio 85Km/h quente 95km/h. Mas uma hora eu encontro esse problema, do mais o carro é muito bom, gostoso e bonito, por isso não vendo! rsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 2007/2008 AT Diesel
      Por c0nr4d0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/06/2019, 10:32
    2. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34
    3. Pajero Sport 2007 AT Diesel 2.5 4x4 - Bom carro?
      Por MarceloRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/07/2010, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade