x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1



    Veja se a EGR esta trabalhando normalmente, e se a turbina não esta dando excesso.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    ja descarbonizei a turbina, mas não cheguei a regular a pressão, vou verificar a pressão. Uma outra coisa que acontece é, que a mangueira que sai do coletor de adm e vai para a eco, e cuspida pela pressão do coletor, as mangueira do intercooler, vejo que estão um pouco estufadas. Desde ja agradeço Edilson_ce

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Rapaz, esse corte é algum módulo de segurança do motor, pode ser falta de combustível, mas passa o scanner pra ver o que ele acusa.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #16
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    O meu camarada, não é falta de combustível, isso é um corte de segurança, mas não sei oque esta causando isso, ja passei no scanner e apresenta modulo central, fiz o teste com outro modulo de injeção, mas o defeito continuou... uma coisa que prestei atenção foi que, no scanner a rotação não oscila, apenas no conta giro. quando acende a luz desliga a turbina, mas o carro continua andando normal só que fraco, chego a 120 km/h e o ponteiro do conta giro fica desligado!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ontem vindo pra minha casa na estrada, deu pau no regulador de voltagem, ela começo a apresentar o problema com menos rotação, vou troca-lo amanha. Mas sera que ele pode causar esse problema que venho tendo na Pajero?!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hollier Ver Post
    Ontem vindo pra minha casa na estrada, deu pau no regulador de voltagem, ela começo a apresentar o problema com menos rotação, vou troca-lo amanha. Mas sera que ele pode causar esse problema que venho tendo na Pajero?!
    Pode ser que sim, já que o carro possui sensores para fazer o gerenciamento do motor e turbina.

    Você olhou se a EGR não está entupida ou presa?
    4X4 Brasil
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Ola amigão...olhei sim... fiz uma limpeza em todo o sistema, cheguei a eliminar a EGR, mas tambem não deu certo, descarbonizei a turbina... o que eu não fiz foi, trocar a (west gate) acho que é isso, e tambem não troquei a solenoide da turbina, mas vou providenciar isso. Nesse video que postei, a vtr ja estava presentando o problema no regulador de voltagem, se prestar atenção, a luz de chek da bateria não acende! Obrigado pela atenção meu camarada.

  • #20
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Hollier, de uma pesquisado no forum, que eu já vi o pessoal das L200 falando de um problema parecido. Se não me engano tem a ver com um sensor na admissão (EGR, pressão da turbina, ou algo próximo disso).
    Outra coisa, essa turbina não é passível de ser ligada ou desligada, já que ela é acionada diretamente pelo fluxo do escape. O único controle eletrônico sobre ela atua abrindo ou fechando as palhetas da geometria variável (VGT) de modo a controlar a pressão de acordo com a rotação. Turbina que tem VGT não tem Waste-gate.
    Quando entra em modo de emergência ocorre a limitação da aceleração, que também é controlada pela central, já que o pedal do acelerador não passa de um potenciômetro.
    Boa sorte e não esqueça de nos informar o resultado.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Walter obrigado pela dica... sou meio leigo no assunto, o que me disseram é que o nome dessa valvula que comanda a VGT é west gate, mas...rsrs vou procurar saber o nome! o que eu percebi sabado, foi que o carro começou acabar a bateria, por problema no regulador de voltagem, o veiculo começou a apresentar o problema antes da rotação que geralmente dava o problema. mas vou trocar a solenoide que controla a turbina e o regulador de voltagem. E novamente refazer todas essas revisões. E volto a postar aqui se resolveu ou não. mas se fosse pelos mecanicos que ja fui, teria gasto uns R$ 15.000,00!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    É fácil saber se a solenoide do turbo está funcionando e se o VGT está atuando, veja a posição da haste que controla a turbina com o carro desligado, depois ligue o carro e veja se a mesma sai do lugar.

    Se de excesso de pressão na turbina, a solenoide é desligada, e o motor fica amarrado em baixa, fazendo com que a turbina entre bem tarde.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    quando ligo o carro ela puxa a haste, acho que fica totalmente fechada, só desliga quando acende a luz da injeção, ai o carro fica fraquinho que só!

  • #24
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Então a solenoide está boa.
    Por enquanto, troque apenas o regulador de voltagem, dê uma carga na bateria e faça os testes. Por tem muita coisa controlada eletronicamente, a voltagem incorreta pode ser a fonte do seu problema. Esse regulador já pode ter começado a abrir o bico há algum tempo e causado falhas.

    Citação Postado originalmente por Hollier Ver Post
    quando ligo o carro ela puxa a haste, acho que fica totalmente fechada, só desliga quando acende a luz da injeção, ai o carro fica fraquinho que só!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport 2007/2008 AT Diesel
      Por c0nr4d0 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/06/2019, 10:32
    2. Pajero Sport HPE 2007 / 2007 2.5 turbo diesel mecânica prata
      Por ricardomartins no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2011, 10:34
    3. Pajero Sport 2007 AT Diesel 2.5 4x4 - Bom carro?
      Por MarceloRocha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/07/2010, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade