Olá amigos da 4x4Brasil, sou novo por aqui e em carros da MIT também. Meu problema é o seguinte:

Adquiri a algums anos atrás uma Pajero Sport 2004 4X4 Diesel Automática em um leilão de carros com 36000km rodados, ela foi dada pela seguradora como PT pois caiu em um rio, o grande problema é que após esse ocorrido eu comprei ela no leilão e deixei por quase 3 anos parada na oficina. Agora tive coragem de mandar ver nela, mas por conta disso precisei fazer algumas trocas para que ela ficasse bala novamente.
Após esses servições todos, pois bem ela ficou perfeita, sem trancos, macia de dirigir, aceleração normal muito boa mesmo cheguei até viajar com ela por 110km de uma cidade pra outra aqui perto. Só que essa semana precisei sair com ela novamente e pra minha surpresa ela não funcionou!!! Depois de passar quase 1 mês labutando com ela na concessionária em oficinas especializadas comecei a pegar jeito em algumas coisas, como por exemplo tirar o ar do filtro de combustivel, daí resolvi tirar o ar e nada! Não funcionou! Achei que fosse algum entupimento daí eu retirei as mangueiras que encaixam no filtro do combustivel (que por sinal é novo) e colocando disel direto na mangueira que vai para motor e soprando Lubrificante WD na tampa do motor onde encaixa a mangueira do intercooler e batendo na chave ela funciona por 30 ou 40 segundos mais não demora muito e o motor morre sozinho. O que pode ser? Não estou mais afim de gastar na oficina, acho que o problema não é tão dificíl assim de ser resolvido e com a ajuda de vocês eu possa resolve-lo sozinho por aqui mesmo. O que me dizem?

Fiz as seguintes trocas na concessionária e oficinas especializadas:
BUCHA DA ALAVANCA
PINO DO ANEL DO ENGATE
OLEO DA TRACAO
VELA AQUECEDORA
VALVULA DE ADMISSAO
VALVULA DO ESCAPAMENTO
SUBSTITUIÇAO DA CORRENTE DE DISTRIBUICAO (PARTIU)
TROCA DO COMANDO CENTRAL DO MOTOR (PARTIU AO MEIO POR CONTA DA CORROSAO SEGUNDO O TECNICO DA MIT)
TROCA DO OLEO DO MOTOR
TROCA DO OLEO DOS 2 DIFERENCIAS DIANT. TRAS.
TROCA DO OLEO DA CAIXA DE MARCHA
TROCA DOS FILTROS DE COMBUSTIVEL, OLEO, ETC...
DESTRAVAMENTO DA TRACAO 4X4 (A CAIXA ESTAVA MISTERIOSAMENTE TRAVADA)
LIMPEZA DOS BICOS INJETORES
ALINHAMENTO/BALANCEAMENTO
REVISAO DA PARTE ELETRICA (COM ALGUMAS TROCAS: EX. MOTORES DOS VIDROS ELET. LAMPADAS, FUSIVEIS, ETC...)
E ALGUMAS BESTEIRAS MAIS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA.

Desde já deixo aqui o meu muito obrigado pra aqueles que poderem contribuir para a solução do meu problema.