x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Poblemas com L200 hpe 2004/2005

Olá pessoal,

Bom é meu primeiro contato aqui no 4x4 então vamos lah:

Comprei uma l200 sport HPE, manual, e apresentou os seguintes defeitos:

A luz do 4x4 fica piscando direto, mas quando coloca na tração fica permanente.
    Quando to na tração e faço uma curva (leve que seja) parece que vai quebra tudo embaixo. Fui pro racho nesse fds passado, pois o vendedor me informo que não posso ligar o 4x4 com piso com mt aderência, então atolei ela na areia e coloquei no 4x4, e ficava fazendo barulho de corrente e não saia do lugar ficava parada. Como nao era o suficiente quando tava voltando a embreagem não funcionava mais.

Vamos aos detalhes: (está com 200 mil km, motor retificado)
    Diz a loja que a embreagem é nova mas está patinando, na alta (já estou desconfiando que nao tem nada novo).

Me ajudem pq to perdido.
    Achei que era uma boa compra e tá me saindo uma bela de uma despesa.
    Cordialmente,
    Eduardo

Usuário Avatar de Agrimensor
    Entrada
    16/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    amigo.. se puder desfazer negócio, vai lá.

Tenho uma L200 Sport HPE igual a sua.. mas comprei ela inteirinha. Nos 60mil km que estou com ela, acho que utilizei da maneira mais extrema que alguém usaria, a trabalho.

Acho que no geral o carro é ótimo, o problema crítico dela é o super-aquecimento do motor (pesquise no fórum).

Sobre a luz 4x4 piscar, pode ser um cabo com defeito ou apenas um mal contato. Peça para o mecânico ver isso e condenar o cabo ou limpar os contatos.

O 4x4 dela realmente tem que ser acionado em terreno apropriado. Sobre os outros problemas, acho que deverá fazer uma análise detalhada e cobrar o vendedor.

Quando comprei a minha, revisei todo o sistema de arrefecimento, troquei todos os fluidos e filtros, creio ser importante fazer isso na sua também.
    L200 Sport HPE 2.5 4x4 CD DTI Dies. Mec. - A TEMIDA!

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Essa luz do 4x4 piscando, pode ser apenas as solenoides com problemas ou com as mangueiras conectadas erradas, as mesmas ficam do lado do filtro de ar, de frente para turbina.

Quanto ao barulho, levante a camionete e veja se não tem nada de errado por baixo.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Luz do 4x4 piscando, tua roda-livre não está desacoplando. Problema ou sujeira na solenóide da RL. 90% das vezes uma boa limpeza resolve.

Não use o 4x4 em superfícies de alta aderência, nem em chuva.

Regra básica do 4x4, nunca atole primeiro para depois engatar o 4x4. Grandes chances de não funcionar e voce ficar atolado.

Resumindo, você não deveria ter comprado o carro sem antes ler um pouco sobre ele, e saber seus pontos problemáticos ou até mesmo como se usa um 4x4.

Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Luz do 4x4 piscando, tua roda-livre não está desacoplando. Problema ou sujeira na solenóide da RL. 90% das vezes uma boa limpeza resolve.

Não use o 4x4 em superfícies de alta aderência, nem em chuva.

Regra básica do 4x4, nunca atole primeiro para depois engatar o 4x4. Grandes chances de não funcionar e voce ficar atolado.

Resumindo, você não deveria ter comprado o carro sem antes ler um pouco sobre ele, e saber seus pontos problemáticos ou até mesmo como se usa um 4x4.
    A luz do 4x4 resolvido. Era mal contato.
    Sergio, poderia me da algumas dicas sobre o 4x4 da l200 sport manual, pois procurei mt, mas encontro coisas mt difícil de entender, mt vagas. Seria ótimo se pudesse contar com sua ajuda.

Usuário
    Entrada
    08/07/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por Agrimensor Ver Post
    amigo.. se puder desfazer negócio, vai lá.

Tenho uma L200 Sport HPE igual a sua.. mas comprei ela inteirinha. Nos 60mil km que estou com ela, acho que utilizei da maneira mais extrema que alguém usaria, a trabalho.

Acho que no geral o carro é ótimo, o problema crítico dela é o super-aquecimento do motor (pesquise no fórum).

Sobre a luz 4x4 piscar, pode ser um cabo com defeito ou apenas um mal contato. Peça para o mecânico ver isso e condenar o cabo ou limpar os contatos.

O 4x4 dela realmente tem que ser acionado em terreno apropriado. Sobre os outros problemas, acho que deverá fazer uma análise detalhada e cobrar o vendedor.

Quando comprei a minha, revisei todo o sistema de arrefecimento, troquei todos os fluidos e filtros, creio ser importante fazer isso na sua também.
    Então fiz oq me falou, levei na maquelson essa semana, e eles detectaram que a embreagem e da L200 quadradinha, é nova msm, so que ela nao aguenta segurar os cavalos a mais da HPE. Por isso era ser trocada por uma nova, da l 200 hpe sport. quanto a tração eles estão trocando A CORRENTE DA TRAÇÃO, nem sei mt bem oq é isso, mas ele falou que já tava toda roçada, por isso patinava. Agora quanto aos estralos quando vira ele nao soube me explicar bem, saberia me dizer algo sobre?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Recall "Branco" L200 Sport 2004 e 2005 - IMPORTANTE!!!
      Por Marcello Ladeira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 137
      Última resposta: 23/01/2014, 16:28
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2012, 07:12
    3. L200 HPE 2004/05 x Frontier 2.8 2005? Qual a melhor escolha?
      Por Giovaniblu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2008, 18:47

Permissões de Postagem