Tenho uma L200 Sport HPE igual a sua.. mas comprei ela inteirinha. Nos 60mil km que estou com ela, acho que utilizei da maneira mais extrema que alguém usaria, a trabalho.
Acho que no geral o carro é ótimo, o problema crítico dela é o super-aquecimento do motor (pesquise no fórum).
Sobre a luz 4x4 piscar, pode ser um cabo com defeito ou apenas um mal contato. Peça para o mecânico ver isso e condenar o cabo ou limpar os contatos.
O 4x4 dela realmente tem que ser acionado em terreno apropriado. Sobre os outros problemas, acho que deverá fazer uma análise detalhada e cobrar o vendedor.
Quando comprei a minha, revisei todo o sistema de arrefecimento, troquei todos os fluidos e filtros, creio ser importante fazer isso na sua também.