Pois eu nunca tive problemas com juntas da Ajusa, já tive com outras marcas como Spaal mas Ajusa é a primeira vez que ouço falar.
Eu continuo achando que o problema não é a junta, mas vamos ver...
Versão Imprimível
Sapo junta original MIT instalada...Resultado: Sem vazamentos, carro redondo!! Acredito ter vindo com algum defeito a AJUSA!!
É provável sim que a Ajusa tenha vindo com defeito, ou até pode ter sido manipulada de forma errada na revenda ( ou pelo mecânico, quem sabe? ), pois não pode haver empeno/amassado/avaria alguma na junta. Já vi isso acontecer, e não foi defeito de fábrica, e sim erro da oficina ou do vendedor.
Quando retifiquei o motor da minha galloper coloquei uma junta paralela, não lembro a marca, foi a maior besteira que fiz, não rodei 3000km e queimou a junta.
Na troca por uma nova junta coloquei a da HR, na época era mais barato a junta na Hyundai que na MIT, não tive mais problema.
Junta de motor não vale a pena arriscar, compra original.
Estou com problema semelhante. Há 6 dias procurando peças para restaurar o cabeçote da minha TR4 2010 Flex Mec. Não acho a junta certa. Sou leigo no assunto. Me falaram da AJUSA. Mas não encontro o kit completo, outra que falaram é OSAKA, mas estou na dúvida de verdade. Estou sem grana para comprar Original MIT, mas também não quero cair na TAKAO, BASTOS, LIMA etc…
Preciso do jogo superior completo c/ retentor.
Se alguém puder ajudar, agradeço demais. Sou do interior paulista e ja fiz contato com muitas lojas Brasil a fora no desespero de encontrar AJUSA com preço bom. O Carro está aberto no mecânico há 15 dias e não acho as peças, apenas uma ou outra vendida separadamente. Mas como disse minha ignorância é tamanha que nem sei quais são de fato os itens desse kit superior. Agradeço qualquer ajuda. Seja norteando uma marca ou loja especializada, enfim, qualquer coisa vai ajudar. Obrigado.