x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Vazamento de oléo pela caixa de cambio/redução TR4.




    Boa noite galera...
    Comprei uma tr4 2010 mecanica tudo funcionando perfeitamente, contudo semana passada fui a praia qnd cheguei fui lavar o carro e vi que a caixa da trsnimssao estava suja de oleo... limpei e fiquei observando o resto da semana, a caixa permaneceu seca...
    ontem voltei a praia para pescar e utilizei a redução... qnd cheguei notei que estava vazando oleo novamente...
    Levantei o carro em um elevador e não notei nenhum ponto de vazamento especifico, parece que vaza pela junta, pois suja toda a região dos parafusos da caixa...
    contudo so aparece o vazamento qnd eu uso o 4x4...
    O mecanico que eu levei falou que para trocar a vedação são absurdos 1500 reais!
    ALguem já passou por algo parecido? esse valor tá coerente, eu achei absurdo!
    outra coisa... pedi para ele abrir o bujao por onde se coloca o oleo, para ver se o nivel estava baixo e quando ele abriu jorrou oleo, isso é normal? ou será que a caixa está cheia demais?
    GRato pela atenção de todos!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Beleza galera, acabei de chegar do mecânico, vou relatar aqui o que ocorreu comigo. Sempre tive um vazamento no retentor da caixa da reduzida, onde engata no diferencial dianteiro. Já havia paga pra um fdp@%$¨& trocar o retentor da reduzida, paguei o cara, paguei o retentor e esse F$%¨&* me passou a perna, foi numa época em que tive que trocar várias coisas e o pilantra me enrolou. Acabei esquecendo disso, mas sempre aquele melejado de óleo sobre a travessa onde tem o calço da caixa. Achava que poderia andar assim pois quase não faço o uso da tração, até que semana passada, entrei em baixo da caminhoneta e passei a reparar melhor na caixa. Somente então, comecei associar que mesmo sem a tração, o diferencial acopla naquela caixa. Foi então que tirei a dúvida com um amigo aqui do fórum, que me relatou que o rolamento dessa caixa poderia travar por falta de lubrificação. Levei ela hj pela manhã no mecânico, o qual constatou que o rolamento do eixo que acopla no cardã da reduzida estava estourado além de um retentor que existe entre as duas caixas, onde com vazamento, vaza justamente na junta, acima do calço da caixa(existe uma pequena fenda aí) como o vazamento relatado pelo forista ali em cima. No fim, o serviço ficou muito mais barato do que o prejuízo que eu poderia ter, sendo que posterguei por 2 anos esse vazamento.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/10/2019
    Local
    São Pedro da Aldeia/RJ
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Vazamento caixa de câmbio

    boa noite, minha TR4 2008 manual, está com vazamento de óleo pela parte de cima da caixa de transmissão, exatamente naquela bolinha preta do lado do câmbio de troca de marcha, eu acho que aquela bolinha série o respiro da caixa? Como peguei o carro recentemente tenho minhas dúvidas se a caixa está muito cheia de óleo e esta vazando por ali.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2013, 23:52
    2. caixa reducao kombi fusca ajuda!!
      Por jmff_filho no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2012, 01:54
    3. saindo oleo de cambio pela caixa seca
      Por tiago comelli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/02/2009, 22:52
    4. Respostas: 20
      Última resposta: 09/07/2008, 15:16
    5. Respostas: 24
      Última resposta: 28/02/2008, 19:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade