1 Isso.
2 não tem como gerar danos ao motor, o que pode acontecer, é começar a xiar andando também, e depois de um tempo voar e você ficar sem o ar. Eu troquei 7 correias em 6 meses, até descobrir que o meu problema era a polia.
Versão Imprimível
Verifique também a correia do alternador, já tive um piado na minha camionete que vinha do alternador, com os mesmos sintomas da sua, só parou depois que troquei as correias, comprei esse spray para correia, mas não resolveu meu problema.
Se for a correia do ar condicionado, pode acontecer dá correia pular fora e agarra a hélice, como aconteceu comigo, prejuízo de uma hélice e de um radiador furado, verifique o esticador também.
minhas correias fazem esse barulho...o bom sinal é que vc sabe q tem correria hahahha
Esse mesmo...
Estou com um problema parecido. Só que o barulho, na minha Pajero Sport, começa somente quando ligo o ar condicionado e só para quando desligo o ar. É um barulho muito alto. Troquei de correia duas vezes e apertei várias vezes. Será que pode ser somente a correia?
Pessoal, de uns tempos pra cá, sempre que ligo o v6 qdo ele está frio, vem um ruído de assobio do cofre, que passa logo que o carro começa a rodar.
Dá impressão que tem algo patinando, mas passa assim que saio da garagem. Dura poucos segundos.
Minhas correias devem ter cerca de 50.000k.
Apesar da correia ainda estar no prazo, pode ter afrouxado? Vou tentar colocar um vídeo aqui com a reprodução do ruído.