x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 91
  • #73

    Picapes: frente mais pesada




    Amigos. Se o motor faz a frente da picape ser mais pesada que a traseira, alguém poderia explicar porque no manual manda por mais pressão nos pneus traseiros? Não deveria ser o contrario conforme o DiogoV8 disse que está usando na dele? Tem algo a ver com a tração do veículo ser traseira?
    4X4 Brasil

  • #74
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    42
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Estou chegando aos 60 e o chassi ficando cansado, então uso 25 nos quatro da minha, nunca usei a caçamba e 90% do tempo ando só, sem problemas!
    fiz o teste de colocar 26 no lugar no 28 que uso normalmete, realmente o carro ficou muito mais macio.
    acho que vou ficar usando 26 na cidade e 28 quando for pegar estrada.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #75
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    BH/MG
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia pessoal;

    Vamos lá, depois de tudo o que foi dito, especulado, redito e suposto, vamos as primeiras impressões das mudanças da Triton modelo 2015;

    - o Cambio de 5 marchas realmente ficou melhor, a primeira e segunda estão mais curtas, ficou melhor (mas ágil) nas saídas, mesmo usando pneu maior (BF 285 x 75 x 16)
    - A quinta marcha aparentemente ficou um pouco mais longa, não se houve tanto o grito do motor a 150km/h
    - Os banco estão extremamente duros, isso mesmo, duros de verdade, mudaram pra uma espuma de dupla não sei o que não sei daonde, achava melhor os outros bancos, mais confortáveis.
    - A suspensão realmente foi retrabalhada, mas ainda dá uns sustinhos de traseira.

    No restante continua a mesma e velha L-200 ...............

    Gostei de tudo (menos os bancos) estou satisfeito.

    Sds,
    Alcione

    Bom dia.
    Como vai?

    Teria por meio digital o Livreto de Bordo da L200 Triton? (já tenho o manual, contudo, queria ver informações e detalhes sobre garantia e revisões)

    Obrigado.

    Jack

  • #76

    Triton AT 5 marchas

    Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg
    4X4 Brasil

  • #77
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Sugiro q vc passe na CCS para passar o scanner e conferir a programação, a minha não é assim!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #78
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Vamos ver se algum colega se identifica com essa minha dúvida: SINTO nessa triton câmbio AT 5 marchas que a 1a marcha segura muito caso eu não pise no acelerador. Diferente da minha ex 4 marchas que eu dava uma leve aliviada no pedal e ela passava a segunda marcha mesmo em pouquíssima velocidade. Nessa se eu não apertar o pé ela andará sempre de 1a marcha. TAMBÉM noto que o artifício de aliviar o pé para mudar as marchas quase nunca funciona. Alguém notou algo similar? Existe algum REMAPEAMENTO para o câmbio passar mais rápido da 1a pra 2a marcha? Obg
    A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Aguia Ver Post
    A minha verifiquei isso também, levei na concessionária e não descobriram nada. Fora que fazia 6,3 km/l de diesel. Essa 1 marcha da Triton at 'e muito estranha mesmo, se for devagar demora a ir para 2 marcha.
    Quanto ao consumo urbano é isso mesmo, em torno de 6 com 1 litro!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #80
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

    1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

    2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

    Agradeço se puderem ajudar.
    Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

  • #81
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Schoba Ver Post
    Olá Galera, tenho uma 2015 Diesel AT, e estou grilado com duas coisas:

    1) andando normal, e por exemplo, reduzir para passar em lombada, ela não reduz para 2a. ou 1a. marcha, percebi que quando estou em baixa rotação e andando devagar ela sanda sempre em 3a. Mas quando acelero o câmbio trabalha normalmente, se eu parar totalmente volta pra 1a. Queria saber se é comum ela andar em terceira em baixa rotação 3a.

    2) Aquele assopro que vem do motor nas arrancadas (bem forte por sinal) é da turbina? Minha dúvida é que escuto muito esse barulho, mas às vezes simplesmente não faz, arranco no semáforo com tranquilidade, escuto o motor trabalhar e as trocas de marchas acontecem, mas sem o tal do assopro. É normal? Nas de vocês é assim, ou tem que soprar 100% das vezes?

    Agradeço se puderem ajudar.
    Sou novo aqui e não sei se tem tópico específico para minha pergunta.

    Por partes:

    Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

    Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #82
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    Piracicaba/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PCeneviva Ver Post
    Por partes:

    Pergunta 1: sim, ela sempre andará na marcha mais alta possível e na menor rotação, por uma questão de economia e conservação. Se vc acelerar fundo, isso muda, mas no uso normal é assim.

    Pergunta 2: Não sei o que é que vc chama de "assopro". A turbina faz um apito fino, que só se houve em determinadas condições. O escapamento faz um "sopro" em rotações mais altas. Posta um vídeo aí.

    Olá PCeneviva!
    Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Schoba Ver Post
    Olá PCeneviva!
    Esse sopro que comentei, acabei tendo informações sobre ele com um mecânico especializado em Mit, e segundo ele trata-se da hélice do motor (uma marela), que possui um sistema de embreagem viscosa que trava para puxar o vento quando a temperatura está mais elevada. Em dias mais frios essa hélice trabalha menos.
    Ah, ok. É um barulho que nem motor de caminhão? A minha faz direto. Normal. Abraço!
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #84
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Sobre o tópico inicial, dá uma olhada neste post sobre a Savana 2017:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...na-2017-a.html (Minha Primeira Viagem com a Triton Savana 2017)
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 183
      Última resposta: 12/06/2019, 16:13
    2. L200 Triton HPE Diesel 4x4 2014 - PRESTA ????
      Por Decio Vieira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 43
      Última resposta: 21/02/2017, 17:29
    3. Nova s10 - primeiras impressões
      Por RANGER FEDERAL no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 29/07/2015, 21:25
    4. Primeiras impressões
      Por Clerton no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 21:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade