x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Luz do ABS acendeu e não apagou mais




    Boa tarde colegas,

    Antes de postar aqui o meu problema, dei uma pesquisada para ver se não encontrava algo semelhante.
    Não encontrei, então me perdoem caso eu não tenha pesquisado direito.
    O caso é que a luz do ABS da minha L200 HPE 2.5 mec 2009 acendeu, oscilou durante um tempo e depois ficou acesa direto.
    Testei o carro numa estrada de terra e ele está travando as rodas.
    Alguém pode me dar uma ajuda quanto a isso?
    Derrepente pode ser algo simples (espero que sim) e talvez eu mesmo possa resolver...

    Obrigado!
    Frank
    L200 Outdoor HPE

  • #2
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    frank leva na autorizada, se ta funcionando pode ser apenas o sensor...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo Frank, o primeiro passo é verificar os sensores do ABS nas rodas dianteiras!!
    Tem 1 em cada lado, ele fica bem na frente da pinça de freio, verifica se não tem algum rompido!!
    Fora isso é o modulo do ABS, abrir e verificar avarias!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigos!
    Será que existe a possibilidade de ocorrer esse problema por conta de acúmulo de sujeira no sensor do ABS, o mesmo na parte elétrica do ABS, tipo mau contato no conector ou fusível queimado, sei lá...
    L200 Outdoor HPE

  • #5
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    A minha 99 acendeu a luz do ABS quando eu bloqueei o diferencial numa necessidade de subida em paralelepípedo com barro. Depois que eu parei o carro, tirei a tração e desliguei o motor. Quando retornou, não acendeu.

    Na pior das hipóteses, de repente passa no scanner e veja se não deu algum pau no sensor.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #6
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    54
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Blz pessoal!
    Minha vistoria anual do detran-rj está marcada para essa sexta agora, então ontem fiz uma pré-vistoria.
    Constatei que havia uma lâmpada do freio queimada e ao troca-la uma boa surpresa!!! A luz do ABS apagou.
    Agora está tudo ok, provavelmente a lâmpada queimada estava em curto comprometendo junto o ABS.
    Caso alguém venha a ter esse problema, recomendo antes de mais nada verificar a parte das luzes de freio.
    Resolvido!!!
    L200 Outdoor HPE

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olha,sofri com minha outdoor automatica 2008.
    O scanner acusava varios defeitos no abs e tambem voltagem baixa da bateria.após revisar tudo e não resolver,marquei uma viajem ,mas antes comprei uma bateria nova para reserva e limpei os as mangueiras do vacuo 4x4 .Logo após coloquei a bateria nova e viajei.Fiquei 43 dias fora ,e rodeis mais de 2000 km.A luzs nunca mais acendeu.Ao chegar em casa troquei a bateria nova e coloquei a velha ,ja que não vi alteração no veiculo.
    Quando fui sair com o carro ,não andei 50 metros a luz do abs acendeu.Coloquei a bateria nova novamente e a luz apagou ( graças a Deus ).Com a bateria velha o veiculo funciona tudo ok ,menos o abs.Esta ai uma dica para quem tem problema.Como possuo o scanner MUT-3 original mitsubishi ,fica mais facil verificar os componentes afetados.Att

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Luz do Abs não apaga L200 2008 outdoor automatica

    Olá,Estou postando aqui para facilitar e colaborar com soluções de defeito em nossas viaturas.
    Penei com minha L200 que comprei usada e com inúmeros pequenos problemas.O pior deles demorou
    mais de um ano para consertar.Luz do abs acesa !Tudo o que dizem aqui no forúm eu fiz e um pouco mais.
    Cheguei desmontar o modulo abs ,sensores ( testar parado e virando a roda );solenoide 4x4 e ai vai...
    Como tenho a um bom tempo um scanner MUT-3 original mitsubishi ,pensei que a empreitada seria fácil.
    No scanner apresentava 5 problemas ,sendo 3 direto no abs.Como eu estava de viajem marcada , e gosto
    de me precaver ,comprei uma bateria extra ( reserva ) ,caso a outra me deixe na mão.Mas só comprei
    por que o scanner acusava defeito de voltagem baixa.Como a viatura funciona tudo ok ,e a partida
    pega no estalo ,tanto motor frio ou quente ,fui enrolando de comprar uma bateria.Pois bem ,comprei a bateria
    e troquei antes de viajar ,como também fiz uma revisão nas mangueiras da capsula de acoplamento da roda
    livre ,e viajei.Assim que sai de casa ,em direção ao interior ,percebi a luz do abs apagar.Então presumi:
    O defeito estava na capsula de vacuo da roda livre !Andei mais de 3000km sem acender essa luz novamente.
    Ao retornar de viajem ,eu pensei :Vou colocar a bateria velha de volta ,pois estava funcionando bem ,e
    ja arrumei o abs.Então troquei a bateria novamente.Quando sai da garagem não andei 30 mt a luz do abs
    acendeu e não apagou mais!Ai fiquei grilado...sera que era a bateria ?Coloquei a bateria nova e sai com o carro.
    Rapidamente apagou a luz do abs ,e nunca mais !!!!!!!!!!!!!!Ufaaaaaa!
    Pode isso ?A bateria da partida normal e tudo funciona ok,menos o abs!Fica ai uma dica para quando tentou de tudo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Por encrivel que pareça ,ja tive um problema de ficar avesa e era a bateria.Passei o scanner MUT-3 ,e acusou 4 defeitos !3 defeito era no modulo e um bateria baixa.Após revirar tudo e não achar o defeito ,troquei a bateria .Eureca !!!!Acabou os 4 defeito que acusava no scanner.Mas tem um detalhe importantissimo :Minha caminhoneta era encostar o dedo na chave ,dando partida ,ela pegava de primeira....Extranho,muito extranho !Vai entender.Ah,cheguei a colocar devolta a outra bateria ,e só andei 30 mt a luz acendeu.Voltei a colocar a bateria nova e não tirei mais.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/06/2019
    Local
    natal/RN
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    adaptar freios abs na l200 gls

    Srs

    Alguem sabe se dá para adaptar freios abs numa l200 gls outdoor 2012?técnica e custo.

    vinicius

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/07/2019
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Valvula solenoide tbm acende a luz do ABS em conjunto com a luz do 4x4, a minha teve esse problema e as vezes uma limpeza resolve
    Wagner Alves

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/05/2006
    Idade
    56
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá ,estou voltando aqui para deixar essa mensagem ,por alguns motivos:
    Outros podem precisar
    Sou registrado no fórum
    Quando precisamos , é aqui que procuramos informações.
    Sendo assim , após mais de 2 anos ( desde 2018 ) ,hoje achei de fato o defeito do ABS.
    Fiz tudo.
    Troquei Bateria ( voltou a funcionar por 30 dias ).
    Troquei o módulo ABS ( Funcionou poucos dias ).
    Limpei tanto ,e tantas vezes ,os sensores , que chegou a virar rotina.
    Não TV onde deixei de procurar o defeito.
    Ao passar o scanner aparecia vários defeito no decorrer dos 2 anos.
    Sempre existiu um ( código 16 ),e por conta disso troquei de bateria.No scanner esse erro significa voltagem baixa da bateria.
    Hoje ao olhar para o fusível de 60A , que fica em uma caixa ,no Borne positivo , juntamente com o fusível de 80A , percebi um zinabre.
    Detalhe : Vi e chequei dezenas de vezes esse fusível ,e o fio que sai dele para a central do ABS.Soltei o parafuso sextavado que fixa ele ,e ao tentar puxar o fusível ( não deveria sair ,pois é preso por dois parafusos ) não é que ele saiu ! Achei extranho.Olhei o fusível e tinha um zinabre ,e do outro lado ,onde fica o outro parafuso ,tinha uma espécie de oxidação.Pois bem ,curioso por ele ter saído , quando soltei apenas um parafuso ,desconectei a caixa para ver.Ali estava a surpresa ,e solução de 2 anos caçando o defeito! Não tinha parafuso.
    Comprei o carro faltando um dos parafusos no suporte do fusível do ABS.
    Por esse motivo que A Luz vivia acendendo e apagando.Pensa em um cara que saiu perseguindo esse mal contato ,e perdendo cabelo.Quase fiquei careca ! Graças a Deus descobri ,e solucionei colocando parafuso no lugar.
    Fica como dica.
    As vezes tão fácil.... mas quem ia adivinhar ?
    Com o multímetro estava tudo ok.Segui o manual técnico diversas vezes.Sempre medi as tensões ,e todas corretas!
    Na verdade está em déficit era a amperagem por conta o mal contato.
    Att.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. XJ apagou e luz da chave acendeu. Só rebocando.
      Por Tigre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/01/2024, 08:53
    2. Freelander HSE 2005 Apagou a 140Km/h - Não Liga mais
      Por MikeLoko no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/05/2014, 21:19
    3. Vitara-apagou
      Por Gui. no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/08/2011, 22:51
    4. Help online... Apagou tudo :-(
      Por MR.LOMAX no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/12/2008, 04:09
    5. apagou tudo!
      Por Nathan no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/09/2007, 16:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade