x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por codigo2 Ver Post
    Olá ,estou voltando aqui para deixar essa mensagem ,por alguns motivos:
    Outros podem precisar
    Sou registrado no fórum
    Quando precisamos , é aqui que procuramos informações.
    Sendo assim , após mais de 2 anos ( desde 2018 ) ,hoje achei de fato o defeito do ABS.
    Fiz tudo.
    Troquei Bateria ( voltou a funcionar por 30 dias ).
    Troquei o módulo ABS ( Funcionou poucos dias ).
    Limpei tanto ,e tantas vezes ,os sensores , que chegou a virar rotina.
    Não TV onde deixei de procurar o defeito.
    Ao passar o scanner aparecia vários defeito no decorrer dos 2 anos.
    Sempre existiu um ( código 16 ),e por conta disso troquei de bateria.No scanner esse erro significa voltagem baixa da bateria.
    Hoje ao olhar para o fusível de 60A , que fica em uma caixa ,no Borne positivo , juntamente com o fusível de 80A , percebi um zinabre.
    Detalhe : Vi e chequei dezenas de vezes esse fusível ,e o fio que sai dele para a central do ABS.Soltei o parafuso sextavado que fixa ele ,e ao tentar puxar o fusível ( não deveria sair ,pois é preso por dois parafusos ) não é que ele saiu ! Achei extranho.Olhei o fusível e tinha um zinabre ,e do outro lado ,onde fica o outro parafuso ,tinha uma espécie de oxidação.Pois bem ,curioso por ele ter saído , quando soltei apenas um parafuso ,desconectei a caixa para ver.Ali estava a surpresa ,e solução de 2 anos caçando o defeito! Não tinha parafuso.
    Comprei o carro faltando um dos parafusos no suporte do fusível do ABS.
    Por esse motivo que A Luz vivia acendendo e apagando.Pensa em um cara que saiu perseguindo esse mal contato ,e perdendo cabelo.Quase fiquei careca ! Graças a Deus descobri ,e solucionei colocando parafuso no lugar.
    Fica como dica.
    As vezes tão fácil.... mas quem ia adivinhar ?
    Com o multímetro estava tudo ok.Segui o manual técnico diversas vezes.Sempre medi as tensões ,e todas corretas!
    Na verdade está em déficit era a amperagem por conta o mal contato.
    Att.
    Ótima explicação.
    Isto faz com que a pessoas investiguem cada vez mais.
    Na medida que nossas viaturas vão envelhecendo, estes problemas começam a aparecer, infelizmente.
    Um eletricista de confiança e paciente também é importante nessas horas.
    Parabéns por localizar o defeito e postar a solução.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    17/02/2021
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Troca do Sensor de freio da Pajero Full

    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Blz pessoal!
    Minha vistoria anual do detran-rj está marcada para essa sexta agora, então ontem fiz uma pré-vistoria.
    Constatei que havia uma lâmpada do freio queimada e ao troca-la uma boa surpresa!!! A luz do ABS apagou.
    Agora está tudo ok, provavelmente a lâmpada queimada estava em curto comprometendo junto o ABS.
    Caso alguém venha a ter esse problema, recomendo antes de mais nada verificar a parte das luzes de freio.
    Resolvido!!!
    No meu caso foi diferente, o sensor de pedal de freio danificou e acendeu a luz do ABS, sensor de estabilidade, resolvi com a troca da peça, automaticamente apagou todas as luzes do painel. Espero ter ajudado.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ótima explicação.
    Isto faz com que a pessoas investiguem cada vez mais.
    Na medida que nossas viaturas vão envelhecendo, estes problemas começam a aparecer, infelizmente.
    Um eletricista de confiança e paciente também é importante nessas horas.
    Parabéns por localizar o defeito e postar a solução.
    Passei por um problema parecido com minha primeira Hilux 2002.
    Desde que a comprei, a luz do ABS veio acesa e assim insistia em ficar e, para tentar resolver o problema, levei em umas 8 oficinas que me indicaram como boas e confiáveis para resolver o problema. No entanto, nenhuma conseguiu resolver e, depois disso tudo e passados quase dois anos, resolvi que não iria mais tentar resolver e iria deixar assim mesmo, até que, quando fui trocar os pneus e fazer o alinhamento e balanceamento da viatura num auto center de um conhecido meu, o rapaz que trocava os pneus, me falou "Tem um fio aqui que tá meio frouxo e eu apertei pra você".......Pimba !!!!!!!!!!!!! Problema resolvido !!! Que alegria !!! Dei 50 reais pro rapaz que ficou muito feliz e nem entendeu direito o por quê...rsrsrsrs...e eu fiquei mais feliz ainda rsrsrsrs...
    4X4 Brasil
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #16
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Gil-RJ Ver Post
    Passei por um problema parecido com minha primeira Hilux 2002.
    Desde que a comprei, a luz do ABS veio acesa e assim insistia em ficar e, para tentar resolver o problema, levei em umas 8 oficinas que me indicaram como boas e confiáveis para resolver o problema. No entanto, nenhuma conseguiu resolver e, depois disso tudo e passados quase dois anos, resolvi que não iria mais tentar resolver e iria deixar assim mesmo, até que, quando fui trocar os pneus e fazer o alinhamento e balanceamento da viatura num auto center de um conhecido meu, o rapaz que trocava os pneus, me falou "Tem um fio aqui que tá meio frouxo e eu apertei pra você".......Pimba !!!!!!!!!!!!! Problema resolvido !!! Que alegria !!! Dei 50 reais pro rapaz que ficou muito feliz e nem entendeu direito o por quê...rsrsrsrs...e eu fiquei mais feliz ainda rsrsrsrs...
    Veja só.
    Problemas simples, soluções simples.
    O difícil é a conclusão do diagnóstico, pois muitas vezes demora a se identificar corretamente.
    Que bom que resolveu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. XJ apagou e luz da chave acendeu. Só rebocando.
      Por Tigre no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/01/2024, 08:53
    2. Freelander HSE 2005 Apagou a 140Km/h - Não Liga mais
      Por MikeLoko no fórum Land Rover
      Respostas: 23
      Última resposta: 22/05/2014, 21:19
    3. Vitara-apagou
      Por Gui. no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/08/2011, 22:51
    4. Help online... Apagou tudo :-(
      Por MR.LOMAX no fórum Land Rover
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/12/2008, 04:09
    5. apagou tudo!
      Por Nathan no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/09/2007, 16:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade