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Retirada do Filtro de ar do motor da Pajero TR4

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  • 21/05/2014, 16:10
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Meu amigo, é fácil demais, não sei a confusão que o mecânico arrumou. vou tentar fazer o teste sábado ficou bom demais, o negócio é jeito!! Obrigado Airton pela atenção!!

    Opa, precisando, às ordens...
    Vou tentar fazer um vídeo agora da troca (ou colocação) do filtro do AC na cabine...
  • 30/06/2014, 17:54
    agricio
    Boa tarde pessoal.
    Fui na Italux, representante do óleo CASTROL aqui em Manaus-AM, trocar o óleo e os filtros.
    Se arrependimento matasse.
    O bizonho do mecãnico fez a mesma coisa, quase destruiu a caixa do filtro de ar tentanto sacar fora.
    Tenho um TR4 automatico 2010.
    Tive que mandar ele parar e chamar outra pessoa que também não sabia como sacar.
    Então falei para trocar só o óleo e o filtro de combustivel.
    Obs: eu havia levado os filtros originais.
    Trocaram o óleo e quebraram a trava que encaixa do filtro de combustível.
    Sai da ITALUX e não vi que os miseráveis tinha quebrado o encaixe e ficou vazando muito combustivel.
    Andei o dia todo com vazamento. Acho que vazou quase meio tanque até eu ver e por milagre não pegou fogo.
    Agora eu mesmo troco o óleo e os filtros.
    Não confiem em mecanicos que trabalham em lojas de trocas. Maioria só sabe sacar filtro de fusca.
    ITALUX não vou nunca mais na vida.








    filtro. Fez o mesmo que o amigo aqui disse, retirou um dos lados da barra transversal.

    Vou guardar essas fotos para a próxima troca. Realmente parece ser simples.[/QUOTE]
  • 30/06/2014, 22:07
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por agricio Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Fui na Italux, representante do óleo CASTROL aqui em Manaus-AM, trocar o óleo e os filtros.
    Se arrependimento matasse.
    O bizonho do mecãnico fez a mesma coisa, quase destruiu a caixa do filtro de ar tentanto sacar fora.
    Tenho um TR4 automatico 2010.
    Tive que mandar ele parar e chamar outra pessoa que também não sabia como sacar.
    Então falei para trocar só o óleo e o filtro de combustivel.
    Obs: eu havia levado os filtros originais.
    Trocaram o óleo e quebraram a trava que encaixa do filtro de combustível.
    Sai da ITALUX e não vi que os miseráveis tinha quebrado o encaixe e ficou vazando muito combustivel.
    Andei o dia todo com vazamento. Acho que vazou quase meio tanque até eu ver e por milagre não pegou fogo.
    Agora eu mesmo troco o óleo e os filtros.
    Não confiem em mecanicos que trabalham em lojas de trocas. Maioria só sabe sacar filtro de fusca.
    ITALUX não vou nunca mais na vida.








    filtro. Fez o mesmo que o amigo aqui disse, retirou um dos lados da barra transversal.

    Vou guardar essas fotos para a próxima troca. Realmente parece ser simples.

    [/QUOTE]

    Que serviço de porco fizeram então, hein?
    Sinceramente...eu só levo pra trocarem pq nem sempre tenho todas as ferramentas...
  • 01/07/2014, 13:53
    mark_4x4
    Depois da dica do Airton não levo mais pra esse povo que só conhece filtro são joão, com jeito da pra tirar com facilidade e pra colocar é mais tranquilo ainda. Abraço a todos.
  • 26/07/2014, 20:45
    leojaz
    Pessoal, desculpa mas é muito simples trocar filtro de ar do motor e da cabine. Sugiro comprarem e vcs mesmo trocarem, pois na oficina irão cobra a mão de obra. É só uma questão de jeito, não precisa desmontar nada, as fotos e o vídeo do Aírton ficaram bem ilucidativas.
    até O de combustível e do óleo são bem simples também, o problema é levantar o carro em casa e ambos fazem um pouco de sujeira.
  • 27/07/2014, 10:15
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Pessoal, desculpa mas é muito simples trocar filtro de ar do motor e da cabine. Sugiro comprarem e vcs mesmo trocarem, pois na oficina irão cobra a mão de obra. É só uma questão de jeito, não precisa desmontar nada, as fotos e o vídeo do Aírton ficaram bem ilucidativas.
    até O de combustível e do óleo são bem simples também, o problema é levantar o carro em casa e ambos fazem um pouco de sujeira.

    O do óleo só vejo problemas se vc não tiver ferramentas...no caso, tem que tirar o protetor de carter tbem...o de combustível é sussa tbem...
    Abraços
  • 02/10/2015, 10:03
    lagatixa
    Depois de uma viagem de 3000Km (200Km de terra), descobri que a minha caixa de do filtro de ar do motor estava deixando passar poeira para dentro do motor. Fiquei louco! Por enquanto não vi fumaça do motor, mas fiquei bastante preocupado. Fiz a limpeza de todo o conjunto até o corpo de borboleta.
    A parte de baixo da caixa do filtro de ar tem duas abas para uma peça encaixar na outra. Uma dessas abas está quebrada, daí ficava uma brecha de um lado, não havia vedação. Fiz ontem um improviso com dois parafusos para o lado quebrado encaixar na outra parte. Acredito que resolveu o problema, agora só espero que o pó aspirado não tenha sido o suficiente para reduzir a vida útil do motor.
  • 20/02/2016, 08:16
    NELLINHO
    MEUS AMIGOS, BOM DIA

    Estou sem a tampa da caixa do filtro de ar. vocês sabem de alguem a vender uma. Muito simples a troca, queria ver como troca a do ar condicionado?
  • 20/02/2016, 11:08
    mark_4x4
    Citação:

    Postado originalmente por NELLINHO Ver Post
    MEUS AMIGOS, BOM DIA

    Estou sem a tampa da caixa do filtro de ar. vocês sabem de alguem a vender uma. Muito simples a troca, queria ver como troca a do ar condicionado?

    Bom dia Nellinho, é mais fácil ainda, olha o vídeo ensinando: https://www.youtube.com/watch?v=3b-sdRpLOIc
  • 21/02/2016, 13:04
    AirtonLieuthier
    Citação:

    Postado originalmente por mark_4x4 Ver Post
    Bom dia Nellinho, é mais fácil ainda, olha o vídeo ensinando: https://www.youtube.com/watch?v=3b-sdRpLOIc

    Comprei um novo filtro... e vou fazer um vídeo "melhorzinho"... com um suporte ou pedindo pro meu sobrinho segurar o celular enquanto faço a troca...rssss
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