x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport Manual ou Automática ?




    Boa noite pessoal.
    Meu nome é Mauricio e estou me cadastrando hj no fórum.


    Estou pesquisando a mais de um mês a compra de uma Pajero Sport Diesel 2.8 2005/2006 na faixa de 43, 46 mil, e que na maioria das vezes é automática. Então duas questões para os mais veteranos de fórum:

    - qual é melhor: manual ou automática. (eu nunca tive carro automático).
    - hj eu não rodo muito, menos de 10mil por ano, vale a pena comprar um Diesel. Me chamou a atenção valor de mercado e procura com relação ao a gasolina. O uso será 80% asfalto.

    Minha intenção é mudar de sedã para SUV ou caminhonete, mas alguns comentários não me deixaram muito a vontade com o motor Diesel, que eu nunca andei também.
    Já passei por vário tópicos aqui, então aprendi muita coisa e tirei muitas dúvidas.
    Até o começo do mês meu carro era um Tempra Turbo Stile 97, segundo dono, então já deu pra notar que não faço questão de carro novo. O meu estava com 157mil sem nunca ter feito o motor e a turbina nunca deu problema tb. E o bicho era um canhão!!
    Mas meu tempo de pé pesado passou, então vamos tentar essa máquina nova.

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Maurício, seja muito bem-vindo ao fórum.

    Você certamente vai encontrar muita informação por aqui - lhe garanto, até porque a cerca de um ano atrás eu estava em uma situação/dilema semelhante ao seu.

    Eu não sou (nem de longe) o mais experiente para lhe passar conselhos e sugestões. Mas como acho que estás em um barco que eu já estive, acho que posso dar uns pitacos:

    1. Eu no seu lugar pegaria uma automática. É mais arriscado e o conserto, se quebrar, custa mais. Mas o conforto é muito maior. A minha é, já me acostumei e agora "estou ferrado": não quero mais saber de carro manual.

    2. Toda e qualquer camioneta, suv, etc e tal a gasolina normalmente consome MUITO. São com certeza bem mais baratas, mas acho que você vai chorar quando for abastecer no posto. Eu fugiria.

    3. As viaturas a diesel requerem sim mais cuidados. É importante que consultes um mecânico de sua confiança e que a camionete possua um bom histórico de manutenções. Infelizmente, é difícil conseguir uma no ano que procuras que esteja bem conservada - o que para você será um desafio.

    4. No mais, você terá um carro robusto, alto (pra caramba) e com um tremendo porta-malas Todavia, sem grandes frescuras ou esportividade. Se é o que procuras, acho que deves ir em frente.

    Boa sorte e qualquer dúvida é só falar!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Maurício, seja muito bem-vindo ao fórum.

    Você certamente vai encontrar muita informação por aqui - lhe garanto, até porque a cerca de um ano atrás eu estava em uma situação/dilema semelhante ao seu.

    Eu não sou (nem de longe) o mais experiente para lhe passar conselhos e sugestões. Mas como acho que estás em um barco que eu já estive, acho que posso dar uns pitacos:

    1. Eu no seu lugar pegaria uma automática. É mais arriscado e o conserto, se quebrar, custa mais. Mas o conforto é muito maior. A minha é, já me acostumei e agora "estou ferrado": não quero mais saber de carro manual.

    2. Toda e qualquer camioneta, suv, etc e tal a gasolina normalmente consome MUITO. São com certeza bem mais baratas, mas acho que você vai chorar quando for abastecer no posto. Eu fugiria.

    3. As viaturas a diesel requerem sim mais cuidados. É importante que consultes um mecânico de sua confiança e que a camionete possua um bom histórico de manutenções. Infelizmente, é difícil conseguir uma no ano que procuras que esteja bem conservada - o que para você será um desafio.

    4. No mais, você terá um carro robusto, alto (pra caramba) e com um tremendo porta-malas Todavia, sem grandes frescuras ou esportividade. Se é o que procuras, acho que deves ir em frente.

    Boa sorte e qualquer dúvida é só falar!
    Boa noite Tiago.

    Obrigado pelas dicas.
    Quanto a achar uma boa deste ano...olha...achei algumas interessantes e muito bem conservadas....com 100mil, 120mil k, 1º ou 2º donos. Não se pode exigir muito de um carro de 9 anos também né ?
    Eu achei muitas fora de São Paulo mas para mim não dá. Tem q ser no mínimo perto de estou (Santos/SP) pois tenho que levar pelo menos a uma mecânica para verificar o estado geral. Ás vêzes uma lataria em ordem esconde um problema no motor, certo ?
    Mas já estou quase acertando uma prata (queria preta, mas...) com 120mil k. Eu vou olhar a máquina sábado e vamos ver no que dá...

    Obrigado de novo.
    Abraço.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Maurício, seja muito bem-vindo ao fórum.

    Você certamente vai encontrar muita informação por aqui - lhe garanto, até porque a cerca de um ano atrás eu estava em uma situação/dilema semelhante ao seu.

    Eu não sou (nem de longe) o mais experiente para lhe passar conselhos e sugestões. Mas como acho que estás em um barco que eu já estive, acho que posso dar uns pitacos:

    1. Eu no seu lugar pegaria uma automática. É mais arriscado e o conserto, se quebrar, custa mais. Mas o conforto é muito maior. A minha é, já me acostumei e agora "estou ferrado": não quero mais saber de carro manual.

    2. Toda e qualquer camioneta, suv, etc e tal a gasolina normalmente consome MUITO. São com certeza bem mais baratas, mas acho que você vai chorar quando for abastecer no posto. Eu fugiria.

    3. As viaturas a diesel requerem sim mais cuidados. É importante que consultes um mecânico de sua confiança e que a camionete possua um bom histórico de manutenções. Infelizmente, é difícil conseguir uma no ano que procuras que esteja bem conservada - o que para você será um desafio.

    4. No mais, você terá um carro robusto, alto (pra caramba) e com um tremendo porta-malas Todavia, sem grandes frescuras ou esportividade. Se é o que procuras, acho que deves ir em frente.

    Boa sorte e qualquer dúvida é só falar!

    Olá Tiago

    quanto a sua 2.5 Diesel faz com 1 litro de Diesel?


    se for entrar no mérito tipo de combustível , eu não troco minha 3.5 Gasolina por uma 2.5 Diesel do mesmo ano, nem se fosse PAU A PAU. Já tive discussões divertidissimas , com amigos que tem Sport Diesel , sobre de características boas e ruins de uma e de outra. Mas te respeito por ter um belo carro que é a Pajero Sport. Aliás, esses meus amigos sempre mudavam de assunto quando eu perguntava o CONSUMO REAL da Pajero Sport 2.5 que tinham( eram dois e um dos carros foi roubado, recentemente)


    Confesso que abastecer, mesmo que eu já esteja acostumado , dói, afinal qualquer SUV AUTOMÁTICA , gasta mesmo, independente de ser Pajero, Discovry ou a Manca Crv . Mas se quisesse economia , comprava um UNO, um KIA CERATO 1.6 mecânico . Mas o valor do carro e seguro mais baixo , facilidade de encontrar carros com pouca quilometragem em bom estado e simplesmente , não ter alguns itens para fazer manutenção , como BOMBA INJETORA, fazem a gasolina compensar , ainda mais para mim, que uso moto também e o carro anda apenas 700Km/mês . Fora os 50cv a mais ...







    Mauricio

    quer economia de combustível ?
    pega mecânica

    quer conforto?
    vai na Automática


    Nas conversas que já tive com amigos que tem carro da marca, por exemplo a L200, 2.5 diesel mecânica , pude constatar diferença no Consumo em relação a Pajero Sport 2.5 Diesel Automatia . Dou esse exemplo , por ser o mesmo motor, pq é bem difícil encontrar pajero 2.5 Mecânica , mas um pouco mais antiga , a 2.8 é bem mais fácil.




    Fique atento sim a esse cambio automático , leve em um bom mecânico , ande no carro , preste atenção se todas as marchas estão entrando. Quilometragem não é tudo, motor Mitsubishi e Cambio automático que sofreram Abuso só trazem dor de cabeça.

    Outra coisa , o carro é grande , tração traseira, e o 4x4 , mesmo não pegando terra , pode ser bem-vindo ( isso também faz gastar mais combustível). As mais antigas , vc encontra 4x2 também , mas aí já não acho bom negócio

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Rodando apenas 10kkm por ano eu ficaria na Gasosa, como de fato estou. Carro a diesel tem bicos de alta pressão, turbo, intercooler, egr, bomba. Mais peças e mais manutenção a médio prazo. Carro a gasolina é bicos de injeção simples, velas e filtros de ar, gasolina e óleo.

    Mas comprar um carro envolve gosto pessoal também e é sempre ele que decide! Boa sorte.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Olá Tiago

    quanto a sua 2.5 Diesel faz com 1 litro de Diesel?


    se for entrar no mérito tipo de combustível , eu não troco minha 3.5 Gasolina por uma 2.5 Diesel do mesmo ano, nem se fosse PAU A PAU. Já tive discussões divertidissimas , com amigos que tem Sport Diesel , sobre de características boas e ruins de uma e de outra. Mas te respeito por ter um belo carro que é a Pajero Sport. Aliás, esses meus amigos sempre mudavam de assunto quando eu perguntava o CONSUMO REAL da Pajero Sport 2.5 que tinham( eram dois e um dos carros foi roubado, recentemente)

    Confesso que abastecer, mesmo que eu já esteja acostumado , dói, afinal qualquer SUV AUTOMÁTICA , gasta mesmo, independente de ser Pajero, Discovry ou a Manca Crv . Mas se quisesse economia , comprava um UNO, um KIA CERATO 1.6 mecânico . Mas o valor do carro e seguro mais baixo , facilidade de encontrar carros com pouca quilometragem em bom estado e simplesmente , não ter alguns itens para fazer manutenção , como BOMBA INJETORA, fazem a gasolina compensar , ainda mais para mim, que uso moto também e o carro anda apenas 700Km/mês . Fora os 50cv a mais ...

    Mauricio

    quer economia de combustível ?
    pega mecânica

    quer conforto?
    vai na Automática

    Nas conversas que já tive com amigos que tem carro da marca, por exemplo a L200, 2.5 diesel mecânica , pude constatar diferença no Consumo em relação a Pajero Sport 2.5 Diesel Automatia . Dou esse exemplo , por ser o mesmo motor, pq é bem difícil encontrar pajero 2.5 Mecânica , mas um pouco mais antiga , a 2.8 é bem mais fácil.

    Fique atento sim a esse cambio automático , leve em um bom mecânico , ande no carro , preste atenção se todas as marchas estão entrando. Quilometragem não é tudo, motor Mitsubishi e Cambio automático que sofreram Abuso só trazem dor de cabeça.

    Outra coisa , o carro é grande , tração traseira, e o 4x4 , mesmo não pegando terra , pode ser bem-vindo ( isso também faz gastar mais combustível). As mais antigas , vc encontra 4x2 também , mas aí já não acho bom negócio
    Amigo Amatinho, a minha está fazendo atualmente uns 9 km por litro na estrada e entre 7,5 e 8 na cidade.

    Você tem razão e seu comentário foi excelente. Na verdade esta é a velha e gloriosa discussão gasolina x diesel de sempre. Eu concordo 100% com seus argumentos. E confesso: acho de certa forma que meu argumento é até mais emocional que qualquer coisa, rsrsrs

    No fim, acho que eu me ACOSTUMEI a ter uma viatura a diesel (é meio como se fosse o contrário do seu caso). Vai ser difícil para mim (que não rodo muito não) trocar para uma a gasolina e que beba muito. Sei lá... me enrrolei todo e agora não consigo me explicar (risos)

    E o amigo Mauricioperez, comprou a viatura? Manda notícias aí, a galera tá curiosa!
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #7
    Usuário Avatar de Ipiabas/RJ
    Entrada
    22/10/2013
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, galera.
    Acompanhando o tópico vou passar a minha experiência.
    Minha vtr é uma 2.5 diesel mecanica/2007, ando em média 40.000 km por ano e o consumo entre estrada e cidade gira em torno de 9.6 km/l. Quanto a despesa o que sai mais caro é com relação ao IPVA e seguro, pois a manutenção fica em torno de 1/3 do gasto com impostos e seguro.
    abraços
    Mário
    # MITSUBISHI L200 TRITON 3.2 - DIESEL #
    # EX - MITSUBISHI PAJERO SPORT 2.5 - DIESEL #

  • #8
    Usuário Avatar de DanWBR
    Entrada
    03/05/2014
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    40
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    No fim, acho que eu me ACOSTUMEI a ter uma viatura a diesel (é meio como se fosse o contrário do seu caso). Vai ser difícil para mim (que não rodo muito não) trocar para uma a gasolina e que beba muito. Sei lá... me enrrolei todo e agora não consigo me explicar (risos)

    E o amigo Mauricioperez, comprou a viatura? Manda notícias aí, a galera tá curiosa!
    tiago, talvez sua situação seja parecida com a minha. Eu sempre quis possuir um carro a Diesel, cresci nesse meio de caminhonetes a Diesel, acordava com o barulho do motor dos carros do meu pai, que sempre teve uma na garagem (F-1000, depois uma D-20 branca - linda, depois uma Hilux da quadradona ainda)... então talvez por isso o barulho do motor a Diesel me agrada e muito!

    A Pajero Sport sempre me chamou muito a atenção por sua beleza. E eu gosto de dirigir. Gosto de ter controle sobre o carro, portanto prefiro câmbio manual. Só que estava esperando juntar um $$$ para poder comprar uma... até que consegui no início do ano realizar esse sonho sonho.

    Então a conta é bem simples: Pajero + Diesel + Câmbio Manual + Preço Bom. Pronto. Estou com o carro que eu sempre quis. Nem me importo com consumo. Dirigir pra mim é prazer, então não poderia estar mais feliz com a escolha!
    4X4 Brasil

    Pajero Sport HPE Diesel MT 2008/2009

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    meu velho, vai de automatica, como os brother ai falaram, e tudo mais caro, manuntencao...revisao....mas cara trocar marcha e coisa do passado rsrs, claro se vc tem uma v8 de 400 cv pra cima, e massa cambiar o bixo...mas no meu caso uma full 2.8 de 120 e poucos cvs rsrs....boa sorte na compra!!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Willys
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Olá Tiago

    quanto a sua 2.5 Diesel faz com 1 litro de Diesel?


    se for entrar no mérito tipo de combustível , eu não troco minha 3.5 Gasolina por uma 2.5 Diesel do mesmo ano, nem se fosse PAU A PAU. Já tive discussões divertidissimas , com amigos que tem Sport Diesel , sobre de características boas e ruins de uma e de outra. Mas te respeito por ter um belo carro que é a Pajero Sport. Aliás, esses meus amigos sempre mudavam de assunto quando eu perguntava o CONSUMO REAL da Pajero Sport 2.5 que tinham( eram dois e um dos carros foi roubado, recentemente)


    Confesso que abastecer, mesmo que eu já esteja acostumado , dói, afinal qualquer SUV AUTOMÁTICA , gasta mesmo, independente de ser Pajero, Discovry ou a Manca Crv . Mas se quisesse economia , comprava um UNO, um KIA CERATO 1.6 mecânico . Mas o valor do carro e seguro mais baixo , facilidade de encontrar carros com pouca quilometragem em bom estado e simplesmente , não ter alguns itens para fazer manutenção , como BOMBA INJETORA, fazem a gasolina compensar , ainda mais para mim, que uso moto também e o carro anda apenas 700Km/mês . Fora os 50cv a mais ...







    Mauricio

    quer economia de combustível ?
    pega mecânica

    quer conforto?
    vai na Automática


    Nas conversas que já tive com amigos que tem carro da marca, por exemplo a L200, 2.5 diesel mecânica , pude constatar diferença no Consumo em relação a Pajero Sport 2.5 Diesel Automatia . Dou esse exemplo , por ser o mesmo motor, pq é bem difícil encontrar pajero 2.5 Mecânica , mas um pouco mais antiga , a 2.8 é bem mais fácil.




    Fique atento sim a esse cambio automático , leve em um bom mecânico , ande no carro , preste atenção se todas as marchas estão entrando. Quilometragem não é tudo, motor Mitsubishi e Cambio automático que sofreram Abuso só trazem dor de cabeça.

    Outra coisa , o carro é grande , tração traseira, e o 4x4 , mesmo não pegando terra , pode ser bem-vindo ( isso também faz gastar mais combustível). As mais antigas , vc encontra 4x2 também , mas aí já não acho bom negócio

    concordo com vc em genero, numero, grau e em que mais quizer.
    diesel só compensa se andar mais de 3.000km por mes.
    Embora meu carro hoje seja a diesel, mas gasolina tem um custo beneficio bem melhor: Motor fechado simples sem mangueiras de alta pressão, turbina... a minha proxima vai ser a gasolina.
    tenho colegas que tem do mesmo ano porém a gasolina é muito mais carro.
    vl.
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Tenho uma Diesel automática, 08/09, rodo menos de 10k por ano, e o consumo na cidade fica em torno de 8,5km/l. Eu só te aconselharia uma a gasolina se fosse nova. Se vai pegar um carro já com alguns anos, eu iria de diesel que tem um motor mais durável e resistente.
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jonga Ver Post
    Se vai pegar um carro já com alguns anos, eu iria de diesel que tem um motor mais durável e resistente.


    Isso eu DISCORDO TOTALMENTE, ainda mais a 2.5 Diesel. Comparando os carros 2008, Talvez esse motor diesel não agüente a mesma coisa que o Gasolina 3.5, por motivo simples, o 2.5 anda no limite para esse carro, enquanto o 3.5 vai com sobra e é só dar uma pesquisada aqui no fórum que vai ler muita coisa a respeito desse motor diesel abrindo o Bico , mas a respeito da Gasolina , só carros bem mais antigos. Bombas que pifam , proprietários que andam por muito tempo com giro muito alto ( acima de 2500) no diesel e explodem o motor.

    2500 Giros é o PICO de potência do motor Diesel , por volta de 120 Km/h , é um motor de BAIXA ROTAÇÃO , lógico que é só encostar o pé no acelerador e a potência esta toda lá. Mas com cambio automático , vc trabalha muito nessa faixa


    No motor gasolina , a potência toda aparece a 3500 giros , e para chegar a isso , vc precisa estar andando como um DEBIOMENTAL , pq o carro fica perigoso. Normalmente esse carro vai trabalhar como o com motor a diesel , em 2500 giros e só alguns momentos , quando precisar de potência , ele vai chegar a faixa dos 3500 Giros e o carro vira um demônio , ficando até difícil de controlar


    O próprio manual já mostra as diferenças e da para falar que o motor a diesel agüenta mais de 200 mil Km, mas o motor a gasolina,V6 3.5 , gasolina , agüenta tanto quanto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compra de Pajero TR4 (manual ou automatica)
      Por luizfmello no fórum Mitsubishi
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/12/2017, 18:09
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 25/03/2013, 11:47
    3. Manual Pajero 3.5 1998 GLS-B automática
      Por andrerusso no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/07/2009, 14:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade