x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de Moises_sfs
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Cambio 4wd-i 4x4 - SOCORRO!




    Faaaala galeraa!

    Com a minha nova TR4 AT 2010, me iniciei naas terraa pelo minha regiaoo! mas estou tendo algumas dificuldades com o cambio 4x4… Aaah, lembrando: Pneus originais… =\

    1o. Subi varios barrancos com facilidade no 4H, na posição D(Drive)… e nao tive a mesma potencia noo 4LLc… o que fiz de errado??
    No modo 4H com posição D(Drive) subi com rapidez, força e potencia… Jaa o 4LLc, tentei em todas posições, mas soo patinou..

    2o. O modo 4LLc deve ser usado na posição L(low) apenas??? nao onde li que a redução so funciona na posição L(low)… esta certo???

    3o. Naao sei se acionei mesmo o modo 4LLc(reduzida).. porque nao percebi diferença(aumento) no torque.. no painel aparece alguma coisa?? ou apenas pisca e volta a ficar tudo aceso?

    4o. Ha alguma combinação, tipo: No modo 4H, usar o D(drive)… no modo 4LLc, usar L(low)… ?????

    5o. Eee ultimo.. Ouvi dizer que quando esta com diferencial bloqueado, nao se deve virar o volante pois é perigoso ocorrer quebra do diferencial… Usar apenas reto! Estaa correto ou isso ehh apenass para caminhoes e carros ANTIGOS???


    Obrigadooo desde ja!
    4X4 Brasil

  • #2
    Não manjo do cambio AT, mas vão algumas dicas

    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    1o. Subi varios barrancos com facilidade no 4H, na posição D(Drive)… e nao tive a mesma potencia noo 4LLc… o que fiz de errado??
    No modo 4H com posição D(Drive) subi com rapidez, força e potencia… Jaa o 4LLc, tentei em todas posições, mas soo patinou..
    Com o carro bloqueado o motor fica mais forte e uma menor aceleração já acaba patinando
    O normal no LLc é acelerar menos ou andar com marcha + alta
    Mas não sei se no MT entra o LLc com o Drive
    Proprietários de AT, digam aí...


    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    2o. O modo 4LLc deve ser usado na posição L(low) apenas??? nao onde li que a redução so funciona na posição L(low)… esta certo???
    Também não sei como funciona na AT, se for isso responde a sua questão 1


    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    3o. Naao sei se acionei mesmo o modo 4LLc(reduzida).. porque nao percebi diferença(aumento) no torque.. no painel aparece alguma coisa?? ou apenas pisca e volta a ficar tudo aceso?
    Deveria perceber, pois o carro fica BEM diferente
    No painelfica tudo aceso (as 4 rodas e o bloquio central (quadradinho)

    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    4o. Ha alguma combinação, tipo: No modo 4H, usar o D(drive)… no modo 4LLc, usar L(low)… ?????
    è a mesma coisa da pergunta 1 e 2

    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    5o. Eee ultimo.. Ouvi dizer que quando esta com diferencial bloqueado, nao se deve virar o volante pois é perigoso ocorrer quebra do diferencial… Usar apenas reto! Estaa correto ou isso ehh apenass para caminhoes e carros ANTIGOS???
    Você só deve bloquear o diferencial em terrenos de BAIXA ADERÊNCIA. Neste tipo de terreno não tem problema, pode virar o volante. Agora se ligar no asfalto realmente pode ferrar tudo
    Para entender isso é preciso entender o conceito de como funciona o diferencial

    Vai a cópia de um post meu antigo, espero que ajude
    ================================================== =================================


    Abaixo um texto que enviei p um amigo tentando explicar pq o bloqueio do dif central é tão importante


    Diferencial
    Não é muito simples entender como o diferencial funciona (e tbém não é fácil de explicar)

    Quem tem duvida, veja esse vídeo que é excelente, impossível não entender (no começo parece que não tem nada a ver, mas é a melhor explicaçãoque eu ja vi)


    Agora vamos ao uso prático e uma explicação simples:

    Se o eixo do carro fosse rigido, ligando uma roda à outra, sempre que fizessemos uma curva ele iria torcer (pq a roda do lado de dentro da curva gira menos do que a de fora)

    Nos carros 4x2 o diferencial funciona apenas no eixo da tração, dividindo a força entre a roda direita e esquerda.
    Um teste prático é levantar o carro no macaco (levantar 1 das rodas da tração) e acelerar. Vc vai perceber que só a roda que está no ar gira e o carro não anda* !!! Isso pq o diferencial entende que a roda mais "presa" (a que está no chão) está do lado de dentro da curva e a + "solta" (do lado de fora, está fazendo a curva, então joga toda a tração p lá).

    Em carros 4x4 vc tem esse mesmo mecanismo nas rodas da tração (que no caso da TR4 é traseira), então no uso 4x2 o diferencial vai distribuindo a força entre a direita e esquerda dependendo da necessidade na curva.

    Quando vc aciona o 4x4 (Desbloqueado) o que acontece é que além do diferencial direita esquerda vc também tem o central funcionando**
    Nesse caso o diferencial dianteiro distribui a força direita / esquerda, o traseiro a mesma coisa e o central distribui frente e trás.
    Só que nesse sistema, se vc tirar apenas 1 roda do ar toda a tração será disponibilizada nesta roda e mesmo com as outras 3 no chão, o carro ficaria parado

    Nesse caso, bloquenado o dif central vc separa a tração dianteira da traseira
    Imagine que a roda dianteira esquerda está no ar
    A tração dianteira será jogada p esta roda, mas a traseira (nesse caso de estar bloqueada) irá funcionar normalmente.

    * Alguns carros 4x4 tem o que chamam de bloqueio parcial deslisante, que é um tipo de embreagem, que segura um pouco a tração na roda + "pesada". Nesse caso, se vc levantar a TR4 no macaco e acelerar ela provavelmente vai cair.
    Mas se ela estiver encostada em uma guia, esse disco vai sentir a dificuldade em avançar e vai disponibilizar a força p a roda no ar
    (deu p entender ?)

    ** Quanto ao diferencial central
    Muitas marcas (como a Land Rover, por exemplo) vendem esse peixe como se fosse algo espetacular. Na verdade a maioria dos 4x4 não bloqueia o dif central simplesmente porque não precisam. Como assim não precisam ?
    Simples, eles não tem diferencial central, então qdo vc engata a 4x4 é como se ele ja estivesse bloqueado.
    Qual a vantagem do dif central então ? é justamente poder usar a 4x4 em qq terreno, mesmo em asfalto (na chuva por exemplo)
    A maior parte dos 4x4 (ranger, S10...) como não tem o dif central só podem engatar a 4x4 em terrenos lisos, pois em uma curva (qdo a dianteira faz um raio diferente da traseira) as rodas vão derrapar e não vão torcer o eixo de tração.

    Sobre um bloqueio direita esquerda, este seria o bloqueio 100%
    Isso existe é o "must" do 4x4 (um 4x4 100% bloqueado cotra um 4x4 sem bloquei é o mesmo que um 4x4 contra um 4x2, a diferença é MUITO grande)

    Aqui + um vídeo bem legal...
    Mostra a falta que faz o bloqueio direita / esquerda
    1º mostra em 4x2 e depois em 4x4 (que perdendo a tração em 2 rodas, snedo 1 na dianteira e 1 na traseira) fica PARADO* !!!

    No final mostra o carro equipado com o diferencial parcial deslisante, que em casos não extremos já resolve bem o problema



    * Na trilha é uma situação até que comum, em terrenos com erosão, quando vc pega um "X", o carro dá aquela torcida e normalmente ve perde a tração em 1 roda dianteira e em uma traseira do lado oposto. Mesmo na 4x4 o caro simplesmente não sai do lugar. Nesse caso a opção é voltar, acelerar e passar no embalo

    Para quem curte usar 4x4 na terra (aliás, louco é quem compra para ir ao shopping recomendo o Livro "Técnica 4x4" do João Roberto
    Curso Técnica 4x4
    É um livro barato, simples e didático que com muitas figuras, fotos e esquemas explica os pormenores do funcionamento dos veículos 4x4 e dá dicas de condução.

    escrevi muita coisa e de maneira rápida e não muito ordenada, espero que tenha ficado claro
    4X4 Brasil
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #3
    Usuário Avatar de Moises_sfs
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ceeerto! obrigado Marcelo...

    Mtooo boa sua explicação! oos videos daao pra intendeer mtoo como funciona tudo...
    sooh vouu procurar sobree esse lance que disse de quee nao percebi força maior quando coloquei na reduzidaa.. =/

    Meeu pai tem uma hilux abertaa, e meu irmao umaa hilux sw4... e nelaas, ficaa na cara a diferença...
    depois posto aki a resposta!
    obrigado novamente!

  • #4
    Usuário Avatar de Moises_sfs
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por reybelo Ver Post
    Não manjo do cambio AT, mas vão algumas dicas


    Com o carro bloqueado o motor fica mais forte e uma menor aceleração já acaba patinando
    O normal no LLc é acelerar menos ou andar com marcha + alta
    Mas não sei se no MT entra o LLc com o Drive
    Proprietários de AT, digam aí...



    Também não sei como funciona na AT, se for isso responde a sua questão 1



    Deveria perceber, pois o carro fica BEM diferente
    No painelfica tudo aceso (as 4 rodas e o bloquio central (quadradinho)


    è a mesma coisa da pergunta 1 e 2


    Você só deve bloquear o diferencial em terrenos de BAIXA ADERÊNCIA. Neste tipo de terreno não tem problema, pode virar o volante. Agora se ligar no asfalto realmente pode ferrar tudo
    Para entender isso é preciso entender o conceito de como funciona o diferencial

    Vai a cópia de um post meu antigo, espero que ajude
    ================================================== =================================


    Abaixo um texto que enviei p um amigo tentando explicar pq o bloqueio do dif central é tão importante


    Diferencial
    Não é muito simples entender como o diferencial funciona (e tbém não é fácil de explicar)

    Quem tem duvida, veja esse vídeo que é excelente, impossível não entender (no começo parece que não tem nada a ver, mas é a melhor explicaçãoque eu ja vi)


    Agora vamos ao uso prático e uma explicação simples:

    Se o eixo do carro fosse rigido, ligando uma roda à outra, sempre que fizessemos uma curva ele iria torcer (pq a roda do lado de dentro da curva gira menos do que a de fora)

    Nos carros 4x2 o diferencial funciona apenas no eixo da tração, dividindo a força entre a roda direita e esquerda.
    Um teste prático é levantar o carro no macaco (levantar 1 das rodas da tração) e acelerar. Vc vai perceber que só a roda que está no ar gira e o carro não anda* !!! Isso pq o diferencial entende que a roda mais "presa" (a que está no chão) está do lado de dentro da curva e a + "solta" (do lado de fora, está fazendo a curva, então joga toda a tração p lá).

    Em carros 4x4 vc tem esse mesmo mecanismo nas rodas da tração (que no caso da TR4 é traseira), então no uso 4x2 o diferencial vai distribuindo a força entre a direita e esquerda dependendo da necessidade na curva.

    Quando vc aciona o 4x4 (Desbloqueado) o que acontece é que além do diferencial direita esquerda vc também tem o central funcionando**
    Nesse caso o diferencial dianteiro distribui a força direita / esquerda, o traseiro a mesma coisa e o central distribui frente e trás.
    Só que nesse sistema, se vc tirar apenas 1 roda do ar toda a tração será disponibilizada nesta roda e mesmo com as outras 3 no chão, o carro ficaria parado

    Nesse caso, bloquenado o dif central vc separa a tração dianteira da traseira
    Imagine que a roda dianteira esquerda está no ar
    A tração dianteira será jogada p esta roda, mas a traseira (nesse caso de estar bloqueada) irá funcionar normalmente.

    * Alguns carros 4x4 tem o que chamam de bloqueio parcial deslisante, que é um tipo de embreagem, que segura um pouco a tração na roda + "pesada". Nesse caso, se vc levantar a TR4 no macaco e acelerar ela provavelmente vai cair.
    Mas se ela estiver encostada em uma guia, esse disco vai sentir a dificuldade em avançar e vai disponibilizar a força p a roda no ar
    (deu p entender ?)

    ** Quanto ao diferencial central
    Muitas marcas (como a Land Rover, por exemplo) vendem esse peixe como se fosse algo espetacular. Na verdade a maioria dos 4x4 não bloqueia o dif central simplesmente porque não precisam. Como assim não precisam ?
    Simples, eles não tem diferencial central, então qdo vc engata a 4x4 é como se ele ja estivesse bloqueado.
    Qual a vantagem do dif central então ? é justamente poder usar a 4x4 em qq terreno, mesmo em asfalto (na chuva por exemplo)
    A maior parte dos 4x4 (ranger, S10...) como não tem o dif central só podem engatar a 4x4 em terrenos lisos, pois em uma curva (qdo a dianteira faz um raio diferente da traseira) as rodas vão derrapar e não vão torcer o eixo de tração.

    Sobre um bloqueio direita esquerda, este seria o bloqueio 100%
    Isso existe é o "must" do 4x4 (um 4x4 100% bloqueado cotra um 4x4 sem bloquei é o mesmo que um 4x4 contra um 4x2, a diferença é MUITO grande)

    Aqui + um vídeo bem legal...
    Mostra a falta que faz o bloqueio direita / esquerda
    1º mostra em 4x2 e depois em 4x4 (que perdendo a tração em 2 rodas, snedo 1 na dianteira e 1 na traseira) fica PARADO* !!!

    No final mostra o carro equipado com o diferencial parcial deslisante, que em casos não extremos já resolve bem o problema



    * Na trilha é uma situação até que comum, em terrenos com erosão, quando vc pega um "X", o carro dá aquela torcida e normalmente ve perde a tração em 1 roda dianteira e em uma traseira do lado oposto. Mesmo na 4x4 o caro simplesmente não sai do lugar. Nesse caso a opção é voltar, acelerar e passar no embalo

    Para quem curte usar 4x4 na terra (aliás, louco é quem compra para ir ao shopping recomendo o Livro "Técnica 4x4" do João Roberto
    Curso Técnica 4x4
    É um livro barato, simples e didático que com muitas figuras, fotos e esquemas explica os pormenores do funcionamento dos veículos 4x4 e dá dicas de condução.

    escrevi muita coisa e de maneira rápida e não muito ordenada, espero que tenha ficado claro



    REybelo.. passei por alguns barrancos hojee, e notei SIM a diferença! REduzida forteeee…
    obrigado pelas dicass...

    SO PRECISO AGORA DESCOBRIR ALGUM JEITO DE COLOCAR PNEUS BURRAXUDOS PRA TRILHA!
    abrasss

  • #5
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    Faaaala galeraa!

    Com a minha nova TR4 AT 2010, me iniciei naas terraa pelo minha regiaoo! mas estou tendo algumas dificuldades com o cambio 4x4… Aaah, lembrando: Pneus originais… =\

    1o. Subi varios barrancos com facilidade no 4H, na posição D(Drive)… e nao tive a mesma potencia noo 4LLc… o que fiz de errado??
    No modo 4H com posição D(Drive) subi com rapidez, força e potencia… Jaa o 4LLc, tentei em todas posições, mas soo patinou..

    2o. O modo 4LLc deve ser usado na posição L(low) apenas??? nao onde li que a redução so funciona na posição L(low)… esta certo???

    3o. Naao sei se acionei mesmo o modo 4LLc(reduzida).. porque nao percebi diferença(aumento) no torque.. no painel aparece alguma coisa?? ou apenas pisca e volta a ficar tudo aceso?

    4o. Ha alguma combinação, tipo: No modo 4H, usar o D(drive)… no modo 4LLc, usar L(low)… ?????

    5o. Eee ultimo.. Ouvi dizer que quando esta com diferencial bloqueado, nao se deve virar o volante pois é perigoso ocorrer quebra do diferencial… Usar apenas reto! Estaa correto ou isso ehh apenass para caminhoes e carros ANTIGOS???


    Obrigadooo desde ja!
    Opa opa... Moises só vi agora... o Marcelo (Reybelo) me deu um (ui) toque sobre o seu tópico

    Seguinte:.... muito estranho

    primeiro, porque a reduzida SÒ ENGATA em "N" e com o carro parado, assim, obrigatoriamente, pra ir pro "L", o câmbio TEM que passar pela sequência "D" -> "2" - > "L"

    Segundo, como a reduzida da TR4 não é tãaaaao reduzida assim, eu tenho o costume de em trilhas mais pesadas, onde os deslocamentos são praticamente trilha, acidentados e curtos, botar a reduzida e deixar em ""D" até chegar um obstáculo mais cascudo, aí deixo em "L" mesmo... sempre andei assim, e nunca tive problema...

    Se a sua não anda diferente no "D" reduzida, deve estar com algum problema.... a diferença é bem grande na tocada....

    Abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Daniel já respondeu tudo, deixa nada pra nóis! RSrsrs
    Carregando...

  • #7
    Usuário Avatar de Moises_sfs
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Opa opa... Moises só vi agora... o Marcelo (Reybelo) me deu um (ui) toque sobre o seu tópico

    Seguinte:.... muito estranho

    primeiro, porque a reduzida SÒ ENGATA em "N" e com o carro parado, assim, obrigatoriamente, pra ir pro "L", o câmbio TEM que passar pela sequência "D" -> "2" - > "L"

    Segundo, como a reduzida da TR4 não é tãaaaao reduzida assim, eu tenho o costume de em trilhas mais pesadas, onde os deslocamentos são praticamente trilha, acidentados e curtos, botar a reduzida e deixar em ""D" até chegar um obstáculo mais cascudo, aí deixo em "L" mesmo... sempre andei assim, e nunca tive problema...

    Se a sua não anda diferente no "D" reduzida, deve estar com algum problema.... a diferença é bem grande na tocada....

    Abraço!


    sem loçaoo.. Vlww pela resposta irmao!
    testei novament nessa semana que passou, e realmentee percebi força mto distinta! Eeh quee sou NOVATO naa area! Porem apaixonado..
    estou em busca de pneus para minha tr4.. O problema eh que eh aro17! E estou complicado..

    Voce sabe se o Mud BF goodrich 245/70r17 cabe nelaa??
    tem uns KUMHO tambem.. Sera que eh baumm?

  • #8
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    sem loçaoo.. Vlww pela resposta irmao!
    testei novament nessa semana que passou, e realmentee percebi força mto distinta! Eeh quee sou NOVATO naa area! Porem apaixonado..
    estou em busca de pneus para minha tr4.. O problema eh que eh aro17! E estou complicado..

    Voce sabe se o Mud BF goodrich 245/70r17 cabe nelaa??
    tem uns KUMHO tambem.. Sera que eh baumm?
    Beleza, Moises... bão?

    Seguinte, tenho uma TR4 2011 com aro 17 também... é OSSO achar pneu pra ela...

    245/70/R17 acho que não cabe não, visto que o original é bem menor... talvez com espaçadores ou algum recorte na lata...

    O que se faz é trocar as rodas de "xópis" originais pelas rodas 16" do modelo até 2009, aí começam a ter algumas poucas opções... eu uso MArshal (=Kumho, mesma fábrica) MUD KL71 225/75R16 e o pneu é show de bola até agora...

    Dá uma olhada aqui.. -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Solução pneus Pajero TR4)

    abs!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #9
    Usuário Avatar de Moises_sfs
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Beleza, Moises... bão?

    Seguinte, tenho uma TR4 2011 com aro 17 também... é OSSO achar pneu pra ela...

    245/70/R17 acho que não cabe não, visto que o original é bem menor... talvez com espaçadores ou algum recorte na lata...

    O que se faz é trocar as rodas de "xópis" originais pelas rodas 16" do modelo até 2009, aí começam a ter algumas poucas opções... eu uso MArshal (=Kumho, mesma fábrica) MUD KL71 225/75R16 e o pneu é show de bola até agora...

    Dá uma olhada aqui.. -> http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ajero-tr4.html (Solução pneus Pajero TR4)

    abs!


    Daniel, vocee axa melhor arruma umas roda 15 ou 16 da TR4 paraa por uns pneus bons???

    outra coisa, em questao aaa duvida minha anterior, em quais situações voce usa D(drive), 2, L(low), 4x4, bloqueio, e reduzido??
    To apanhado um pouco para definir isto… Tipoo, quando pega serras de asfalto e terra… serras de terra de com costelas de vaca… porque tem horas que preciso de mais força e acho que passar do D(drive) para o 2 sera melhor… mas acabo errando! rss..
    obrigado

  • #10
    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    Daniel, vocee axa melhor arruma umas roda 15 ou 16 da TR4 paraa por uns pneus bons???

    outra coisa, em questao aaa duvida minha anterior, em quais situações voce usa D(drive), 2, L(low), 4x4, bloqueio, e reduzido??
    To apanhado um pouco para definir isto… Tipoo, quando pega serras de asfalto e terra… serras de terra de com costelas de vaca… porque tem horas que preciso de mais força e acho que passar do D(drive) para o 2 sera melhor… mas acabo errando! rss..
    obrigado
    Acho que a opção + simples é pegar as rodas 16 originais das TR4 anteriores
    Se vc propor a torca das suas originais 17 pelas 16 provavelmente alguém topee vc faz a troca sem custo
    Marcelo Belo - SP
    JEEP - CJ-5 1966 (Chapolim) | JEEP WK Grand Cherokee 5.7 Overland (Fúria)

  • #11
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moises_sfs Ver Post
    Daniel, vocee axa melhor arruma umas roda 15 ou 16 da TR4 paraa por uns pneus bons???

    outra coisa, em questao aaa duvida minha anterior, em quais situações voce usa D(drive), 2, L(low), 4x4, bloqueio, e reduzido??
    To apanhado um pouco para definir isto… Tipoo, quando pega serras de asfalto e terra… serras de terra de com costelas de vaca… porque tem horas que preciso de mais força e acho que passar do D(drive) para o 2 sera melhor… mas acabo errando! rss..
    obrigado
    Estou com o Marcelo.... rodas 16" do modelo anterior... rodas 15" pra TR4 são muito difíceis de achar, pois raspam na pinça de freio... aí tem que ser ou com um bom offset negativo, ou com espaçador de rodas...

    Quanto ao cÂmbio AT..

    Sempre digo o seguinte... cÂmbio AT te libera SOMENTE do uso da embreagem, não te libera do uso do câmbio...

    o que eu faço...

    estrada de terra (normal, estradão mesmo) 4x4 High (sem bloquear diferencial central) e câmbio em D.... costumo desligar o Over Drive...

    Estrada de terra muito sinuosa, com baixa velocidade, algumas subidas, etc, mas NÃO È TRILHA.... 4x4H (sem bloquear diferencial central) e câmbio em 2... se deixar em D como a velocidade é baixa, o câmbio vai ficar o tempo todo trocando marcha L-2-3-2-L e isso pode sobreaquecer a caixa... as luzes começam a piscar e é melhor parar rápido e deixar o sistema esfriar...

    Trilha em deslocamentos, 4x4 High (com diferencial central bloqueado), geralmente em 2

    Obstáculos nas trilhas... 4x4 Low, dependendo do obstáculo 2 ou L... passou, volto pro 4x4 H com diferencial central bloqueado...



    Espero ter ajudado mais do que confundido...hehehe

    Abs!

    Té mais
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #12
    Usuário Avatar de Moises_sfs
    Entrada
    02/08/2012
    Local
    Franca/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ooo.. valeeu caraa pela ajuda... eu estava apanhando bastante!

    eeh pq na MIT da minha cidadee, disseram quee com Bloqueio de diferencial ativado, "nao é aconselhavel" virar a direção, fazer curvas etc, para nao quebrar o diferencial!
    poor isso estava embananando tudoo... Pois afinal, se voce transpassar um obstaculo podendo apenas ir reto, Ficaa bem dificil neeh! rss..

    Valeeeu Daniel!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cambio kombi mexicana "socorro"
      Por samucar no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/01/2013, 20:05
    2. Socorro!'Peças S10, eixo, cambio com 4x4 willys?
      Por Garruchos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/12/2010, 01:03
    3. Socorro!!!!
      Por felippo no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/11/2010, 20:46
    4. Câmbio Explorer..Socorro...
      Por dois no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 22/03/2010, 15:41
    5. Socorro!
      Por Caco no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/07/2006, 15:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade