x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/07/2013
    Local
    Caucaia do Alto/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Alternador L200 apresenta problema recorrente




    Olá a todos

    Tenho uma L200 Sport ano 2005.
    A uns 8 meses atrás a luzes de bateria, tração, filtro de combustível, e o A/T começaram a ficar acesas diretas.
    Notei também que os vidros estavam lentos para subir, achei que fosse a bateria pois estava velha.
    Troquei a bateria e exceto as luzes do painel que continuavam acesas tudo voltou ao normal.
    No dia seguinte o carro não pegou mais (bateria arriada). Fui em um auto elétrico e ele disse que o alternador parou de alimentar a bateria.
    Troquei o alternador (recondicionado) que funcionou por 3 dias e apresentou problemas (As luzes voltavam a acender). Nessa foram 5 trocas de alternador sempre funcionando de 3 a 5 dias e apresentando problemas depois.
    Ai no 6º alternador funcionou beleza ...até o começo desta semana, quando as luzes novamente acenderam e hoje o carro não pegou mais.
    Alguém já teve problema parecido?

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vc trocou todos os alternadores por outros recondicionados?


    Bom... se foi isso, não preciso nem "diagnosticar" nada...


    Pergunto eu: Pq não consertou o original? Um bom regulador de voltagem da Magnetti Marelli custa menos de 100 reais...


    Já pediu pro tal eletricista inspecionar a instalação do teu carro?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
    Usuário Avatar de Joneswalker
    Entrada
    17/06/2010
    Local
    Sabará/MG
    Idade
    49
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Vc trocou todos os alternadores por outros recondicionados?


    Bom... se foi isso, não preciso nem "diagnosticar" nada...


    Pergunto eu: Pq não consertou o original? Um bom regulador de voltagem da Magnetti Marelli custa menos de 100 reais...


    Já pediu pro tal eletricista inspecionar a instalação do teu carro?

    OI Sapo, tive um problema com o alternador da minha pajerinho diesel, a comprei ela judiada para restaurar ela, é uma 1992 japa.
    Mais enfim, mexi no alternador original para trocar as escovas rolamentos e retentor da bomba de vácuo limpar etc... o que aconteceu? Menos de 15 dias depois parou de gerar, pimba era o regulador que queimou, só achei na net ou aqui em BH mesmo, paguei 220 latinhas, pronto ficou uma beleza, entretanto numa vigem de 250km a bicho parou de funfar de novo, a heliar nova me salvou.
    Chegando a viçosa me indicaram um eletricista de "primeira" para resolver o problema, o regulador tinha queimado(como vai solda para instala o cara de BH não dava garantia e quando voltei já não podia mais reclamar pois já tinha passado os 3 meses de garantia legal) foi feito também um novo chicote para alternador (o velho estava velho mesmo) mais o cara adptou um regulador da wapsa, mais ele não deu certo e quase torrou minha bateria Heliar nova que me salvou lá atras.

    Final da história, me retei e comprei um alternador no Mercadolivre por umas 600 latinhas, já rodou uns 40mlkm, foi a ushuaia e agora foi ao nordeste numa viajem de 8mil/km.

    Eu gastei muito mais que um novo e não resolveu, e o que comprei vem com a bomba de vacuo novinha, acho que valeu muito a pena, e estou com o original parado guardado, e quando sobrar algum eu ponho um regulador da magneti nele.

    Tch3l0


    boa sorte ! !

    No ML tem o regulador por R$160,00
    Regulador De Voltagem Do Alternador L200 (todas) 97/... - R$ 160,00 no MercadoLivre

    alternador por R$520,00
    Alternador H100 L200 L300 Hr K2500 Polia Dupla 75a Novo - R$ 520,00 no MercadoLivre

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu tb tive problemas com meu alternador, parou de gerar. Eu simplesmente troquei o regulador por dois da GAUSS ( que é uma bela porcaria ) e deu problema... Aí me indicaram os reguladores da MM, encontrei por 89 reais aqui na minha cidade.


    Instalei em dezembro do ano passado, já tem quase 6 meses e até agora funcionando 100%
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema com a bomba de vácuo do alternador da Sprinter.
      Por mauromosc no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2014, 21:35
    2. Problema no regulador ou no alternador
      Por ligeirinho2000 no fórum Outros
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/03/2011, 03:53
    3. Problema no Alternador
      Por Smyle no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/12/2008, 20:33
    4. Problema no Alternador
      Por Smyle no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/12/2007, 14:34
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 23/03/2007, 09:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade