Olá a todos do Fórum, Gostaria de pedir opinões e ajuda.
O relato:
Comprei uma l200 triton 2010 com 159.000 km (rodada eu sei). Notei perda de potência na camionete nas retomadas mandei fazer uma descarbonização, ao voltar do serviço a camionete ficou ótima até apresentar problemas para ligar. Primeiramente achei que era bateria e fiz um teste nela, estava ótima continuava com problemas para ligar. Mandei trocar as velas de aquecimento, e por capricho do destino tive uma emergência familiar no dia da troca e tive que pegar a estrada. Estava tudo bem até em uma ultrapassagem o motor bater e travar acelerado.
Pois bem, mandei de volta na concessionária, passou pelo aparelho e identificaram porblemas no bico injetor. Falaram que teria que abrir o motor pra ver que tinha dado de estrago. Ao abrir os mecânicos disseram que o motor travou sem dúvida nenhuma pq as velas derreteram (e de fato derreteram as 4) assim isentando eles totalmente da culpa.
- Na minha opinião as velas derretidas foram bode espiatório para eles se safarem do problema com o bico injetor
- O carro tinha 2.000 km depois da venda e tinha passado 10 dias dos 90 que dizem que é a garantia (porém no código do consumidor esse problema é para defeitos fácilmente identificáveis)
- Me falaram que praticamente o motor vai ter que ser trocado.
Alguém poderia dividir opinoões de como proceder, relatos algo que possa me dar uma clareada nas idéias.. Pq o preju é quase de 18.000 reais.
imagem do resultado das velas.
Agradeço a todos.