Boa noite, pessoal! Sou novo no mundo 4x4 e estou precisando de alguma orientação. Comprei minha TR4 2004 AT há pouco tempo, e percebi que o rotação estava oscilando bastante na lenta e se ligasse o ar morria na hora! Condenaram meu atuador de marcha lenta e acabei trocando só que o problema persiste ...alguém poderia me ajudar?
usei car 80 no tbi e melhorou um pouco no gnv, só achei que a lenta ficou um pouco acelerada quando o cambio não está no D. A lenta ficou em torno de 1000 rpm, qual a rotação de lenta do seu carro?
Acabei de resolver o problema da minha viatura!! Bastou eu ressetar a central conforme o manual de manutenção da pajero tr4. Só que cheguei a uma conclusão...diagnosticaram o meu atuador de marcha lenta de maneira errônea, e o que comprei é paralelo e não prestou! Acabei ficando com o atuador original e o carro está perfeito, graças a Deus! A rotação ficou estabilizada em 500rpm...
Tem como passar o esquema para ressetar a central?
Lá vai!
1º Deixe a viatura desconectada da bateria por 6 horas
2° Ligue sem acelerar e deixe funcionar até atingir a temperatura de trabalho(aproximadamente 85ºC)
3° Desligue e espere 10 segundos
4° Ligue novamente e deixe funcionar por 10 minutos(sempre sem acelerar).
5º Desligue e espere 10 segundos(Neste momento você irá abrir a todas as janelas da viatura)
6º Ligue novamente e deixe funcionar por 10 minutos com o ar-condicionado no máximo...automaticamente ele fará os ajustes da compensação sem e com ar
Obs.: Caso em algum momento o motor morra repita toda a operação!
1º Deixe a viatura desconectada da bateria por 6 horas
2° Ligue sem acelerar e deixe funcionar até atingir a temperatura de trabalho(aproximadamente 85ºC)
3° Desligue e espere 10 segundos
4° Ligue novamente e deixe funcionar por 10 minutos(sempre sem acelerar).
5º Desligue e espere 10 segundos(Neste momento você irá abrir a todas as janelas da viatura)
6º Ligue novamente e deixe funcionar por 10 minutos com o ar-condicionado no máximo...automaticamente ele fará os ajustes da compensação sem e com ar
Obs.: Caso em algum momento o motor morra repita toda a operação!
Obrigado, vou fazer e depois digo o resultado. Hoje desmontei toda parte de filtro de ar, motor de passo, sensor de borboleta limpei montei e nada, continuou da mesma coisa.