x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167



    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    cara, meu sogro fez isso com o pessoal da rino, de maringá, lá eles salvam a programação original do motor, para no caso de der pau, eles voltam o processo e você não perde a garantia.

    veja se os caras que você quer fazer não salvam as configurações originais.
    abraços
    Vitor Grotmann
    Ou seja, "dá pau", tanto que se preocupam em fazer essa gambiarra de tentar enganar o fabricante.
    Só que o sistema de diagnose da viatura vai indicar diversas alterações padrões da fábrica.
    Não creio que a maioria dos usuários do fórum seja do tipo que gostaria de ficar ludibriando a concessionária.
    Imagina, você paga mais de cem mil reais pelo carro, danifica o motor, retira chip ou desfaz a programação e vai lá com cara de inocente para o gerente ou dono da loja e diz: "não sei o que houve."
    Como diz um dos usuários no rodapé das suas mensagens, e que acho bem apropriado para este caso: "o que se leva desta vida é a vida que se leva."
    É isto!
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    01/01/2014
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    48
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    De acordo!
    E não estamos ruins de motor!

    Vejam a Dakar na Austrália por exemplo. Lá o motor 3.2 é apenas na nossa Pajero Full!
    Mitsubishi Challenger off road 4WD for sale | Mitsubishi Australia


    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ou seja, "dá pau", tanto que se preocupam em fazer essa gambiarra de tentar enganar o fabricante.
    Só que o sistema de diagnose da viatura vai indicar diversas alterações padrões da fábrica.
    Não creio que a maioria dos usuários do fórum seja do tipo que gostaria de ficar ludibriando a concessionária.
    Imagina, você paga mais de cem mil reais pelo carro, danifica o motor, retira chip ou desfaz a programação e vai lá com cara de inocente para o gerente ou dono da loja e diz: "não sei o que houve."
    Como diz um dos usuários no rodapé das suas mensagens, e que acho bem apropriado para este caso: "o que se leva desta vida é a vida que se leva."
    É isto!
    4x4

  • #15
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ou seja, "dá pau", tanto que se preocupam em fazer essa gambiarra de tentar enganar o fabricante.
    Só que o sistema de diagnose da viatura vai indicar diversas alterações padrões da fábrica.
    Não creio que a maioria dos usuários do fórum seja do tipo que gostaria de ficar ludibriando a concessionária.
    Imagina, você paga mais de cem mil reais pelo carro, danifica o motor, retira chip ou desfaz a programação e vai lá com cara de inocente para o gerente ou dono da loja e diz: "não sei o que houve."
    Como diz um dos usuários no rodapé das suas mensagens, e que acho bem apropriado para este caso: "o que se leva desta vida é a vida que se leva."
    É isto!
    Cara, nao da pau, mas eles guardam a configuração para você ficar mais tranquilo, pq na ccs o parafuso do porta-malas esta frouxo eles irão culpar a merda da reprogramação, e outra coisa, tudo depende do dono do carro, da maneira que ele vai andar.

    E desculpa, se os caras fazem isso em colheitaderas e elas custam mais de 1 milhão!

    Antes de ter uma opinião formada, pesquise um pouco, o REIKO faz um trabalho muito bom, e ele faz carros importados, da uma olhada no site deles e veja os carros que ele já fez.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #16
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Só dá pau se o serviço for muito mal feito...
    A digipower mesmo dá 5 anos de garantia no remap feito...
    E o Reiko tbm nunca ouvi nenhuma reclamação sobre o serviço dele...
    Esses mapas demoram algum tempo pra serem feitos, são muito bem elaborados e tem um estudo em cima desses novos parametros a serem aplicados!!
    Agora virou moda e todo mundo quer mexer com isso, dai chega um zé buceta qlquer compra um programinha lá fica fuçando 1 dia e já acha que sabe reprogramar uma central e faz merda!
    Daí vem o povo desinformado e cai em cima de pau falando que detona o carro...
    Mas quem detona é a pessoa que não sabe o que tá fazendo, isso sim!!
    Um remap bem feito muda totalmente o comportamento do motor do veículo, impossível não gostar do resultado!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #17
    Usuário
    Entrada
    19/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    concordo, o amigo acima se equivocou em falar isso, até hoje não vi nenhuma mitsubishi de motor 3.2 mommon rail dar problemas por reprogramação, salvo engano uso MUITO severo em condições como rally, mas para uso cotidiano não haverá falhas, claro com manutenção em dia como em todos os motores originais de fabrica.

  • #18
    Primeiramente quero dizer que achei espetacular o que o nosso colega resolver fazer na sua pajero.. Esses tempos um amigo reformou todo um motor de um l200 gls 2003 quadrada podia ter bolado algo assim e ia ter ficado muito melhor,.. gastou 12k e não ficou como era.. isso que a bixa era das boa fortona..
    mas eu queria perguntar pra vcs seguinte, eu tenho uma pajero sport 2.5 automatica, desde zero, ta com 160milkm, mas troquei os pneus por maiores e nossa ela se arrasta muito.. odeio meu cambio automático.. mas um dia vou atras de uma manual.. por entanto vou me aventurando nela.. ja criei afeto pela camionete, mas o fato é que eu queria muito ganhar uma potência, ela parece muito amarrada e fraca principalmente arrancadas,.. vi muitos anuncio no mercado livre de chip de potência, que so colocar no pedal do acelerador conectar e pronto ou na porta obd2, local onde encaixa os scanners para verificar veiculo.. faixa que variam de 300 a 800 reais.. alguém ja testou algum desses.. Pq hoje em dia ta difícil acreditar nos vendedores.. Um abraço
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

  • #19
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Primeiramente quero dizer que achei espetacular o que o nosso colega resolver fazer na sua pajero.. Esses tempos um amigo reformou todo um motor de um l200 gls 2003 quadrada podia ter bolado algo assim e ia ter ficado muito melhor,.. gastou 12k e não ficou como era.. isso que a bixa era das boa fortona..
    mas eu queria perguntar pra vcs seguinte, eu tenho uma pajero sport 2.5 automatica, desde zero, ta com 160milkm, mas troquei os pneus por maiores e nossa ela se arrasta muito.. odeio meu cambio automático.. mas um dia vou atras de uma manual.. por entanto vou me aventurando nela.. ja criei afeto pela camionete, mas o fato é que eu queria muito ganhar uma potência, ela parece muito amarrada e fraca principalmente arrancadas,.. vi muitos anuncio no mercado livre de chip de potência, que so colocar no pedal do acelerador conectar e pronto ou na porta obd2, local onde encaixa os scanners para verificar veiculo.. faixa que variam de 300 a 800 reais.. alguém ja testou algum desses.. Pq hoje em dia ta difícil acreditar nos vendedores.. Um abraço
    O problema no teu caso é que o motor 4D56 que equipa teu carro é propenso a superaquecimento. Aumentar o débito de combustível e a pressão do turbo são coisas fáceis de fazer, tanto na injeção mecânica quanto na common rail, mas é algo lógico que, quanto mais combustível é queimado, mais calor é gerado. Numa situação de alta demanda de potência por tempo prolongado, a chance de ferver é grande.

    Para ter um carro confiável, podes aumentar a potência talvez uns 30cv - o que deve acontecer em virtude de um torque próximo de 35-38kgfm, o que não compromete a transmissão. Tem gente que faz aumentos absurdos, mas isso tem um preço.

    Nesse caso, uma ventoinha elétrica potente, um termômetro de água e um de óleo para acompanhar o estado do arrefecimento do motor e um radiador de óleo resolvem a parada sem problema. Porém, o custo por cv ganho não compensa muito e seria uma decisão mais passional do que racional.

    Não estou criticando quem opta pela decisão passional, de forma alguma. Até porque eu, no teu lugar, faria!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #20
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    O problema no teu caso é que o motor 4D56 que equipa teu carro é propenso a superaquecimento. Aumentar o débito de combustível e a pressão do turbo são coisas fáceis de fazer, tanto na injeção mecânica quanto na common rail, mas é algo lógico que, quanto mais combustível é queimado, mais calor é gerado. Numa situação de alta demanda de potência por tempo prolongado, a chance de ferver é grande.

    Para ter um carro confiável, podes aumentar a potência talvez uns 30cv - o que deve acontecer em virtude de um torque próximo de 35-38kgfm, o que não compromete a transmissão. Tem gente que faz aumentos absurdos, mas isso tem um preço.

    Nesse caso, uma ventoinha elétrica potente, um termômetro de água e um de óleo para acompanhar o estado do arrefecimento do motor e um radiador de óleo resolvem a parada sem problema. Porém, o custo por cv ganho não compensa muito e seria uma decisão mais passional do que racional.

    Não estou criticando quem opta pela decisão passional, de forma alguma. Até porque eu, no teu lugar, faria!

    Claro concordo contigo Schmitz, muito obrigado pelas dicas !!! eu quero realmente só melhorar meu torque ! Mas queria era saber algum site ou produto confiável melhor custo beneficio que o pessoal ja tenha usado para eu poder investir sem medo".. busco apenas melhorar a viatura no quesito deixar de ser manca.. jamais penso em forca-la e concordo com os acessórios de prevenção.

    De fato para o que pretendo investir seria na ideia de um chip o melhor custo beneficio.. facilitando instalação e custos..

    Se alguém tiver contatos sites de compras links abraços a todos. obrigado.
    PAJERO SPORT BLACK BELT BF 285 LIFT 5"

  • #21
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    42
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    Claro concordo contigo Schmitz, muito obrigado pelas dicas !!! eu quero realmente só melhorar meu torque ! Mas queria era saber algum site ou produto confiável melhor custo beneficio que o pessoal ja tenha usado para eu poder investir sem medo".. busco apenas melhorar a viatura no quesito deixar de ser manca.. jamais penso em forca-la e concordo com os acessórios de prevenção.

    De fato para o que pretendo investir seria na ideia de um chip o melhor custo beneficio.. facilitando instalação e custos..

    Se alguém tiver contatos sites de compras links abraços a todos. obrigado.
    A Reiko é provavelmente a empresa de referência nesse mercado.
    Eles têm uma preparação que leva de 150cv/30kgfm para cerca de 175cv/36kgfm
    exceto Pelo turbo lag um pouco maior, ficaria praticamente com o desempenho de um 4M41
    Eles têm muito know how e vale a pena fazer contato. Têm tecnologia importada, e esse motor é MUITO comum nos Mit vendidos na Europa
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/12/2006
    Local
    Uberaba/MG
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, uma dúvida. Vejo vocês falarem de aumento de potencia via remap. As pajeros Full 2009 tem 165cv, já as 2010 200cv e ambas usam o mesmo motor 3.2. A mit consegui isso de que forma? Apenas fazendo o "REMAP" das 2009 em diante? Ou conseguiu com alterações físicas no motor? Se for apenas remapeando a ECU, podemos fazer o upgrade de 165 para os 200cv sem medo. Agradeço se alguém puder me explicar como a mit conseguiu esse aumento de potencia.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    19/06/2021
    Local
    SAO PAULO/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Melhorar a retomada na PAJERO FULL 3.2 2008

    Boa noite
    Alguem ja instalou o modulo de aceleraçao SPRINT BOOSTER TURY na Pajero Full 3.2 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aumento de Potencia no 3.0 V6 - 6G72
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 12:28
    2. aumento de potência
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/03/2009, 13:41
    3. Aumento de potência Frontier!!
      Por jhzf no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 30/07/2006, 12:10
    4. AUMENTO POTÊNCIA MOTOR - escape e centelha
      Por Andre Sousa no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 05/03/2006, 23:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade