x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0

    Problemas no câmbio da Pajero Dakar 2013 HPE




    Prezados.

    A Pajero está apresentando problemas no câmbio em situações de subidas íngremes ou longas, as quais exigem transferência de muita força. O sintoma é que ela aciona a 2a marcha e não sai mais (modo de segurança), mesmo estando em 3a ou 4a, e também em 4x2 ou 4x4. Isso é independente de estar ou não com reboque. Qualquer serra íngreme com curvas, situações que exige transferência de força, o problema tem ocorrido.

    Em conversa com a Mit, alegaram que é decorrente de uma proteção do câmbio quando a temperatura se eleva. Para mim é um PROBLEMA, pois para sair da 2a marcha tenho que colocar em N (com o veículo andando, claro) e cambiar, algo incômodo e perigoso.

    Alguém mais tem este problema? Se acaso ainda não apareceu, façam um teste.

    Retornei de uma viagem da Argentine (4300 km) e subindo a pré-cordilheira dos andes o problema aparecia. Para amenizar, caso seja possível, basta subir em 2a o tempo todo. Porém, em serras longas onde a velocidade pode ser alta, aí complica este problema.

    Somente para informações, a Pajero é 13/13 e completou 17mil km na viagem. O problema aparece desde zero e nada de solução ainda. Na próxima revisão tentarei convencê-los a substituir o óleo e farei novos testes.

    De resto, só tenho a elogiar a qualidade e confiança do veículo, apesar do elevado consumo e a completa falta de tecnologia de bordo. A média para velocidades das rodovias argentinas (longas retas) ajustada no cruiser em 125km/h (gps 115km/h) fica em 8,5 a 9,5km/L. Particularmente acho pouco, comparado a Amarok, por exemplo. Mas é aceitável pelo que o veículo oferece.

    Saudações a todos.

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Apesar de novo o carro verificou o nível do óleo do cambio?
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A minha também faz isso e recebi a mesma resposta da Concessionária Mit Rio. Tem solução?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dani_sz Ver Post
    A minha também faz isso e recebi a mesma resposta da Concessionária Mit Rio. Tem solução?

    Olá Dani-sz. Ainda não conseguiram resolver, embora não tentamos a fundo. Irei agora em setembro deixar com eles para que fiquem mais tempo com ela. Atualmente está com 30mil km.

    Um abraço

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Meu pai tem uma 2015, já 5 marchas e apresentou o mesmo problema, a primeira vez comigo. Ela entrou em modo de segurança, ficava permanente na 3a e só saía destravando manualmente com uma chave. Levei no outro dia na concessionária e o fusível estava queimado, após a troca voltou ao normal...
    Fez umas duas vezes dessa maneira e após começou a fazer em movimento, desta vez sem a queima do fusível, inclusive em altas velocidades, a roda chegava a travar pois reduzia da 5a para 3a bruscamente e sem aviso.
    Após muita briga com a concessionária e fabricante, passou umas duas semanas em testes, trocaram a caixa completa... A brincadeira sai por R$ 59.000 mas foi pela garantia...
    Atenção nesse problema pois se terminar a garantia vai custar caro!
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/06/2017
    Local
    Natal/RN
    Idade
    65
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigo, a minha Dakar é 2014 e apresentou o mesmo problema e mais, com o corte do motor. aA garantia acabou há 30 dias e faz 3 semanas que a concessionária e fábrica ainda não encontraram o defeito, e hoje resolveram abrir completamente o cambio. Alguém da comunidade já passou por isso e se sim, qual foi a solução? se a montadora arca com os custos etc...
    Citação Postado originalmente por leodemetrius Ver Post
    Meu pai tem uma 2015, já 5 marchas e apresentou o mesmo problema, a primeira vez comigo. Ela entrou em modo de segurança, ficava permanente na 3a e só saía destravando manualmente com uma chave. Levei no outro dia na concessionária e o fusível estava queimado, após a troca voltou ao normal...
    Fez umas duas vezes dessa maneira e após começou a fazer em movimento, desta vez sem a queima do fusível, inclusive em altas velocidades, a roda chegava a travar pois reduzia da 5a para 3a bruscamente e sem aviso.
    Após muita briga com a concessionária e fabricante, passou umas duas semanas em testes, trocaram a caixa completa... A brincadeira sai por R$ 59.000 mas foi pela garantia...
    Atenção nesse problema pois se terminar a garantia vai custar caro!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    MACEIO/AL
    Posts
    53
    Agradecimento: 1
    Preocupante essa questao do cambio!

    Mas ate agora (essa data)... alguem ja resolveu?

    Qual era o defeito?

    E alguem teve mais esse problema?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei uma Pajero 3.2, 2013, em janeiro, com 67000 km hoje com 79000, e ela já apresentou este problema 3 vezes em subidas da serra aqui no Rio para Petrópolis; interessante que não é sempre que acontece. Vou trocar o óleo co câmbio (5 anos ou 80.000km). De repente ele cai para 2ª marcha e só retorna de passar para neutro ou parar desligar e religar. Quando acontece, se insisto acelerando, o carro fia dando solavancos. Fiquei p... por que entendia que a marca é o Top em mecânica. Vou na concessionária perguntar se sabem me informar o que fazer.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leodemetrius Ver Post
    Meu pai tem uma 2015, já 5 marchas e apresentou o mesmo problema, a primeira vez comigo. Ela entrou em modo de segurança, ficava permanente na 3a e só saía destravando manualmente com uma chave. Levei no outro dia na concessionária e o fusível estava queimado, após a troca voltou ao normal...
    Fez umas duas vezes dessa maneira e após começou a fazer em movimento, desta vez sem a queima do fusível, inclusive em altas velocidades, a roda chegava a travar pois reduzia da 5a para 3a bruscamente e sem aviso.
    Após muita briga com a concessionária e fabricante, passou umas duas semanas em testes, trocaram a caixa completa... A brincadeira sai por R$ 59.000 mas foi pela garantia...
    Atenção nesse problema pois se terminar a garantia vai custar caro!


    Informando que o carro é 14/15 diesel.
    Após a troca da caixa completa pela garantia após muita briga na concessionária, não deu mais esse problema...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Pajero Dakar 2013 diesel AT - anda legal em areia?
      Por Murilo de Lima Pagels no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/04/2014, 16:31
    3. Problemas com Pajero Dakar 10/11
      Por diogochagas no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/12/2013, 08:56
    4. Pajero Dakar 2013
      Por PY5KJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/10/2013, 17:39
    5. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade