x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Condado/PE
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimento: 1

    Unhappy Ajuda... Luz do óleo da TR4




    Pela segunda vez a luz do óleo acendeu, com a tração ligada, alto giro, carro pouco inclinado e passando por água. Primeira vez a luz acendeu fraquinha e logo eu parei o carro, desliguei, aguardei e a luz apagou. Na segunda vez, estava na areia pesada com tração ligada, pé em baixo e quando passei na onda do mar a luz acendeu fraquinha e depois mais forte, aí tive que parar o carro e fiquei atolado na beira mar, depois quando liguei o carro a luz apagou. Aconteceu isso com alguém? Alguma dica?
    Artur Filho- Pajero TR4 2010

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    44
    Posts
    69
    Agradecimento: 1
    Velho, leva urgente num mecânico de confiança. Luz do óleo não pode vacilar!
    Pajero Sport 2009 HPE 2.5
    "A vida é muito curta pra andar de de 4x2".

  • #3
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Considerando que nas duas situações o carro estava passando por água, é muito provável que seja mau contato no conector da cebolinha (sensor de pressão, ou bulbo) de óleo. Esse "acender fraquinha" também é sinal de conector mau encaixado e deixando entrar água.
    Antes de levar no mecânico, tente localizar o sensor, que está em algum ponto do bloco do motor e dê um aperto nele. O ideal seria aplicar spray limpa contato.

  • #4
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Considerando que nas duas situações o carro estava passando por água, é muito provável que seja mau contato no conector da cebolinha (sensor de pressão, ou bulbo) de óleo. Esse "acender fraquinha" também é sinal de conector mau encaixado e deixando entrar água.
    Antes de levar no mecânico, tente localizar o sensor, que está em algum ponto do bloco do motor e dê um aperto nele. O ideal seria aplicar spray limpa contato.
    Como o fator água estava presente nas duas situações, pode ser um famoso caso de "Osmar"....osmar-contato mesmo...rss
    Verificando isso, veja depois como está o nível de óleo, só pra desencargo de consciência.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Condado/PE
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Obrigado pessoal, o óleo está sempre no nível(verifico constantemente), estou acreditando no mal contato da cebolinha!! obg
    Artur Filho- Pajero TR4 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Artur Aranha Filho Ver Post
    Obrigado pessoal, o óleo está sempre no nível(verifico constantemente), estou acreditando no mal contato da cebolinha!! obg
    Vou contar uma história para vcs

    Assim que comprei a minha TR4, fui trocar o óleo logo de cara, de praxe.

    Coloquei o Shell Helix 10w40 e esse oleo fez uma verdadeira limpa no motor... a sujeirada de oleo velho que o proprietário antigo deixou desceu toda e acabou entupindo a peneira... Notei pq a luz do oleo começou a ascender com o carro quente e, preocupado que fosse bomba, levei para a garantia...

    Forcei um pouco a barra e no final das contas consegui que a agência removesse o carter para limpeza e fizeram uma descarbonização do motor... depois disso, óleo novo, repeti o Shell Helix 10w40.

    Fiquei bastante cismado quando a luz deu algumas piscadas com o carro quente novamente...

    Voltei à agência e trocaram a cebolinha (Interruptor de pressão de óleo)...

    Nunca mais tive problema...

    O legal é que eu tinha levado em um outro mecânico e ele verificou a pressão do óleo com um manômetro e achou baixa... verifiquei na YEN e o valor informado estava dentro do ideal...

    Logo, antes de partirem para bomba de óleo e coisas mais caras, vale a pena trocar a cebolinha... papo de 30 pratas e qualquer um troca... só tirar o conector, remover a antiga e colocar a nova...

    Problema resolvido!

    Espero que ajude!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Condado/PE
    Idade
    45
    Posts
    36
    Agradecimento: 1
    Muito boa a dica do Helix 10w40 que limpa o motor!!
    Artur Filho- Pajero TR4 2010

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Boa tarde, a minha quando passei por água e depois de lavar o chassi acontec

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Considerando que nas duas situações o carro estava passando por água, é muito provável que seja mau contato no conector da cebolinha (sensor de pressão, ou bulbo) de óleo. Esse "acender fraquinha" também é sinal de conector mau encaixado e deixando entrar água.
    Antes de levar no mecânico, tente localizar o sensor, que está em algum ponto do bloco do motor e dê um aperto nele. O ideal seria aplicar spray limpa contato.
    A minha quando passei por água e depois de lavar o chassi aconteceu a mesma coisa, luz de óleo acende fraquinha e depois de 2 minutos apaga. E depois não acende mais.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Benevides Ver Post
    A minha quando passei por água e depois de lavar o chassi aconteceu a mesma coisa, luz de óleo acende fraquinha e depois de 2 minutos apaga. E depois não acende mais.
    A minha tb aconteceu a mesma coisa. Pouco tempo depois apagou e como nunca mais passei em agua, não mais acendeu.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/03/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    28
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    A minha aconteceu a mesma coisa passei por uma lama cruel e acendeu a luz do oleo bem fraca parei conferi o nivel do oleo tudo certo alguns minutos depois apagou!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tipos de óleo para tr4 at. (ajuda)
      Por LeoSub no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2012, 12:39
    2. Ajuda com bateria e óleo
      Por falcanbhz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/02/2010, 09:42
    3. Vitara - Vazando Oleo - Ajuda em BSB
      Por vprotazio no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2009, 22:24
    4. Ajuda bomba de óleo !!
      Por jdurao no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/03/2009, 21:00
    5. Radiador de Oleo, Ajuda .
      Por Augusto Braga no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2005, 15:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade