x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Unhappy pajero sport 2.8 2002 aquecimento!




    Bom dia amigos.

    Moro em PORTO VELHO/RO estou com um sério problema de aquecimento do motor! preciso da ajuda de vocês! o motor aqueceu da primeira vez fiz como manda o figurino esperei o motor esfriar dei a partida e coloquei água com o motor em funcionamento,desconfiei da embreagem viscosa desmontei mais estava perfeita,bomba d´água perfeita original de fabrica,válvula termostática já havia sido eliminada pelo antigo dono, verifiquei ao desmontar que o radiador estava limpo bem como à água do radiador, notei que a mangueira do aquecimento interno da cabine estava com um pequeno furo troquei a mangueira,porem o problema continua montei tudo de novo e e o motor continua aquecendo continua aquecendo. NÃO TEM VESTÍGIO DE ÓLEO NA ÁGUA DO RADIADOR NEM ÁGUA NO ÓLEO!!!!! preciso de ajuda urgentemente pois vou encarar a transamazônica de novo!! detalhe o marcador de temperatura está oscilando quando acelera o marcador baixa de uma vez, quando está na lenta ele vai lá para o vermelho.

    Por favor me ajudem.

    OBRIGADO

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Mas vc ta se baseando só no ponteiro ou o motor estava realmente "fervido" quando vc checou ele?!
    Experimenta trocar o sensor de temperatura e depois verifica isso denovo, tá muito estranho!!
    Nunca ouvi falar de ponteiro oscilando assim!!
    Tem certeza que tua bomba dagua ta funcionando? Vc diz ser original de fábrica é pq é a que saiu no carro quando foi fabricado ou pq ela é original? Pq se ela for a original de fábrica eu duvido muito que ainda esteja boa viu...agora se ela for original aí sim!! Ventoinha do ar tá funcionando tbm?? Coloca a valvula termostática de 76,5 graus, andar sem ela só vai ferrar teu motor pois a água fica circulando direto e não para no radiador pra ser resfriada!!
    É burrice achar que sem ela o motor vai rodar mais frio...em algumas situações até vai, mas na maioria dos casos só vai prejudicar o motor!! Então o primeiro passo é colocar a termostática no lugar, e coloca essa mais fria que to te falando, de 76,5 graus!!
    Depois verifica a junta do motor, se foi colocada uma correta pra compensar a retífica do cabeçote ou se ela já ta queimada!!
    Se o serviço não foi bem feito o teu problema pode estar no cabeçote....bicos injetores entupidos tbm fazem o motor aquecer, mas só quando ta acelerando!! Dá uma olhada se o escape não tá obstruído com excesso de fuligem!!

    No mais é isso amigo, tenta essas dicas que te passei e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Mas vc ta se baseando só no ponteiro ou o motor estava realmente "fervido" quando vc checou ele?!
    Experimenta trocar o sensor de temperatura e depois verifica isso denovo, tá muito estranho!!
    Nunca ouvi falar de ponteiro oscilando assim!!
    Tem certeza que tua bomba dagua ta funcionando? Vc diz ser original de fábrica é pq é a que saiu no carro quando foi fabricado ou pq ela é original? Pq se ela for a original de fábrica eu duvido muito que ainda esteja boa viu...agora se ela for original aí sim!! Ventoinha do ar tá funcionando tbm?? Coloca a valvula termostática de 76,5 graus, andar sem ela só vai ferrar teu motor pois a água fica circulando direto e não para no radiador pra ser resfriada!!
    É burrice achar que sem ela o motor vai rodar mais frio...em algumas situações até vai, mas na maioria dos casos só vai prejudicar o motor!! Então o primeiro passo é colocar a termostática no lugar, e coloca essa mais fria que to te falando, de 76,5 graus!!
    Depois verifica a junta do motor, se foi colocada uma correta pra compensar a retífica do cabeçote ou se ela já ta queimada!!
    Se o serviço não foi bem feito o teu problema pode estar no cabeçote....bicos injetores entupidos tbm fazem o motor aquecer, mas só quando ta acelerando!! Dá uma olhada se o escape não tá obstruído com excesso de fuligem!!

    No mais é isso amigo, tenta essas dicas que te passei e boa sorte!!

    JUNIOR BOM DIA!


    Amigo está realmente fervido!
    a bomba de água funciona sim testei ela no local tirei a mangueira e rodei a bomba e está mandando agua!
    a bamba é original de fabrica mesmo o carro está com 120 mil km!
    esse motor não tem ventoinha, a hélice é direta!
    estou com essa pajero a 2 anos e só agora eu descobri que está sem a válvula termostática! mais nesses 2 anos o motor nunca ferveu!
    estranho néh?!estou sem saber o que fazer...percebi que depois da fervura quando o motor fica desligado por mais de uma hora quando vou dar a partida demora um pouco pra pegar cerca de 8 segundos.
    quanto a retifica meu motor nunca foi aberto está com todos os selos da fabrica!
    obrigado

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Ah ta, então me enganei!!
    Achei que já tinha feito o motor!!
    O seu problema então pode ser junta do cabeçote queimada e/ou trincas no cabeçote!!
    Vai ter que abrir e verificar isso!!
    Quando falo ventoinha, eu digo akela ventoinha na frente do carro, a do ar condicionado...e não a hélice interna do motor!!
    Se teu carro está sem a válvula, pode ser um indício que esse motor já ferveu e teve o problema mascarado...e agora voltou a aparecer!!
    Como te falei, coloque a válvula no seu devido lugar, depois vá por partes como te disse antes, mas é quase certo de seu cabeçote ter ido pro espaço!! Começa verificando junta, depois cabeçote, bicos, coloca válvula de 76,5 graus, faz o varetamento do radiador (alinhar as colméias amassadas) e checa se o ventilador do ar tá funcionando, aquele lá na frente do carro!!

    De início é isso amigo!!
    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Ah ta, então me enganei!!
    Achei que já tinha feito o motor!!
    O seu problema então pode ser junta do cabeçote queimada e/ou trincas no cabeçote!!
    Vai ter que abrir e verificar isso!!
    Quando falo ventoinha, eu digo akela ventoinha na frente do carro, a do ar condicionado...e não a hélice interna do motor!!
    Se teu carro está sem a válvula, pode ser um indício que esse motor já ferveu e teve o problema mascarado...e agora voltou a aparecer!!
    Como te falei, coloque a válvula no seu devido lugar, depois vá por partes como te disse antes, mas é quase certo de seu cabeçote ter ido pro espaço!! Começa verificando junta, depois cabeçote, bicos, coloca válvula de 76,5 graus, faz o varetamento do radiador (alinhar as colméias amassadas) e checa se o ventilador do ar tá funcionando, aquele lá na frente do carro!!

    De início é isso amigo!!
    Abraço!!

    Junior, valeu a dica vou verificar!

    vou colocar a valvula no lugar e se não resolver vou partir pro cabeçote.
    muito obrigado guando vier a porto velho lembre-se de min cel 99288601 a disposição.


    grande abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/04/2014
    Local
    porto velho/RO
    Idade
    55
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    JUNIOR, realmente a junta do cabeçote estava trincada.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Que bom que descobriu a tempo amigo, antes de se agravar o problema!!
    Só não deixe mais sem a válvula termostática...ok?!
    Ela é essencial para o bom funcionamento do seu motor!!
    Se com ela o motor aquece, então é pq tem alguma coisa causando isso, e não adianta mascarar o problema, vc tem é que solucionar...como nesse caso que viu que a junta tava trincada!
    Trocou, resolveu!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/06/2020
    Local
    Sousa/PB
    Posts
    11
    Agradecimentos: 4
    Olá, sou novo por aqui... Apanhei uma Pajeiro Sport 2003/4 2.8 hpe... ela esta com um problema de aquecimento, ao menos no painel...
    Primeiro que eu acho que ela não está com sua devida força, acabei de trocar o conjunto rotativo da turbina e mesmo assim acho que não dá a força de arranque que o motor tem.. e no painel ele mostra o carro aquecendo, o aquecimento é relativamente lento e fica oscilando entre o vermelho e um pouco abaixo, se pisar ele sobe um pouco mais e estabiliza, mas não chega a ferver a agua! Pesquisando na internet vi diversas causas, ai eu pergunto a pior delas, se for o cabeçote, não era pra ele aquecer até ferver, ou não necessariamente?
    Desculpa ressuscitar o tópico mas foi o que eu achei com a temática!

    Peço orientação e paciente pois sou um completo leigo na mecânica.

  • #9
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Tem um teste bem rápido que dá para saber se está com problemas no cabeçote.

    Retire a tampa do radiador e ligue o carro. Se a água borbulhar, sua junta do cabeçote já era. Muito provável que arrumando a junta, o carro não aqueça mais.

    Outras coisas a verificar são:
    1) Verificar se está usando a tampa do radiador com a pressão certa. Na dúvida troque a tampa (resolve boa parte dos problemas de aquecimento desse motor). Agora não lembro de cabeça se é 0.9 ou 1.1;
    2) Verificar válvula termostática;
    3) Verificar a embreagem viscosa da ventoinha do radiador;
    4) Troque a água do sistema, e use o aditivo correto e na proporção certa com a água. Muita gente só coloca água e isso não é bom.

    No geral, esse motor 2.8 não tem muitos problemas de aquecimento. Deve ter algum detalhe aí com problema. Só um pouco de paciência e pesquisas você arruma a solução.


    Citação Postado originalmente por GiMbS Ver Post
    Olá, sou novo por aqui... Apanhei uma Pajeiro Sport 2003/4 2.8 hpe... ela esta com um problema de aquecimento, ao menos no painel...
    Primeiro que eu acho que ela não está com sua devida força, acabei de trocar o conjunto rotativo da turbina e mesmo assim acho que não dá a força de arranque que o motor tem.. e no painel ele mostra o carro aquecendo, o aquecimento é relativamente lento e fica oscilando entre o vermelho e um pouco abaixo, se pisar ele sobe um pouco mais e estabiliza, mas não chega a ferver a agua! Pesquisando na internet vi diversas causas, ai eu pergunto a pior delas, se for o cabeçote, não era pra ele aquecer até ferver, ou não necessariamente?
    Desculpa ressuscitar o tópico mas foi o que eu achei com a temática!

    Peço orientação e paciente pois sou um completo leigo na mecânica.
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/06/2020
    Local
    Sousa/PB
    Posts
    11
    Agradecimentos: 4
    Opa Ricardo, blz irmão?! Então eu fiz o teste rapido que vc me pediu e está fazendo constantemente pequenas bolha sim! Mas tem outro detalhe, o mecanico que levei pra trocar a turbina me pediu pra levar o carro em uma autoeletrica pra ver pq ele achava que esse problema era um falso alerta e era problema elétrico, ainda n levei... então hj parei o carro na garagem umas 11:30 e liguei ele agora 16:20 pra fazer o teste das bolhas, e o bendito ponteiro da temp ainda tava quase no meio um pouco abaixo, peguei no cabeçote e estava completamente frio, peguei bem próximo ao sensor inclusive...
    Hoje pela manha quando dei uma volta na rua, sempre em baixa velocidade o ponteiro da temp ficou estabilizado em 3/4... Levando em conta o que constatei hj a tarde eu acho que a elétrica é pelomenos 1 dos problemas, nao sei se tem mais, ai fico com medo de "deixar rolar"... Você acha que com resultado do teste das bolhas, vale a pena eu me assegurar e mandar trocar a junta?

    Edit: obs,
    a tampa que está nele é 0.9
    não veifiquei se ele tem a válvula temo ou se o antigo dono tirou
    a agua do sistema foi trocada sem aditivo, mas vou colocar, o cara trocou sem me perguntas...

    Andei pesquisando pela net e vi alguns problemas de cabeçotes com micro furos (efeito esponja) mas acredito que esse nao seja meu caso.

    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Tem um teste bem rápido que dá para saber se está com problemas no cabeçote.

    Retire a tampa do radiador e ligue o carro. Se a água borbulhar, sua junta do cabeçote já era. Muito provável que arrumando a junta, o carro não aqueça mais.

    Outras coisas a verificar são:
    1) Verificar se está usando a tampa do radiador com a pressão certa. Na dúvida troque a tampa (resolve boa parte dos problemas de aquecimento desse motor). Agora não lembro de cabeça se é 0.9 ou 1.1;
    2) Verificar válvula termostática;
    3) Verificar a embreagem viscosa da ventoinha do radiador;
    4) Troque a água do sistema, e use o aditivo correto e na proporção certa com a água. Muita gente só coloca água e isso não é bom.

    No geral, esse motor 2.8 não tem muitos problemas de aquecimento. Deve ter algum detalhe aí com problema. Só um pouco de paciência e pesquisas você arruma a solução.
    pajero sport 2.8 2002 aquecimento!-whatsapp-image-2020-06-11-16.28.47.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de ricardopaulob
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    41
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Realmente não sei se as microbolhas são problema de cabeçote ou não. A minha nunca ferveu e nunca tive problemas no cabeçote. A água do meu radiador não faz nenhuma bolha. Como foi trocado recentemente, e pelo visto por uma pessoa que não colocou aditivo então não conhece bem o carro. Deve ter entrado ar no sistema. Então talvez seria bom deixar o motor ligado um tempo até esquentar, para sair o ar que possa ter ficado no sistema de arrefecimento. Ar dentro do sistema é mortal para a temperatura.

    Mas já li muitos relatos que o sensor de temperatura da PS pode marcar em falso (tanto para cima quanto para baixo), e que precisa calibrar periodicamente. E inclusive muita gente coloca um medidor de temperatura no cabeçote, para ter uma segunda leitura na cabine. Ainda não fiz, mas pretendo fazer.

    Pelo que parece no painel, motor a diesel tem que trabalhar quente. Então se o sensor de temperatura estiver correto, ele está trabalhando na temperatura certa.

    A primeira coisa que faria seria ver a questão da elétrica e calibrar seu sensor de temperatura. E também trocar a água do radiador com o aditivo correto. Assim você consegue ter mais parâmetros para analisar seu problema.

    E a tampa está certa, é 0,9 mesmo. E quanto a deixar rolar, o prejuizo pode ser bem grande se o carro ferver. Então é melhor olhar isso com carinho.

    Abs,
    Ricardo Mitsubishi Pajero Sport HPE 2.8 AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/06/2020
    Local
    Sousa/PB
    Posts
    11
    Agradecimentos: 4
    Resolvi trocar a junta do cabeçote, está chegando pra mim amanhã e vou levar para fazer o serviço.. Após concluir trago o resultado.

    Citação Postado originalmente por ricardopaulob Ver Post
    Realmente não sei se as microbolhas são problema de cabeçote ou não. A minha nunca ferveu e nunca tive problemas no cabeçote. A água do meu radiador não faz nenhuma bolha. Como foi trocado recentemente, e pelo visto por uma pessoa que não colocou aditivo então não conhece bem o carro. Deve ter entrado ar no sistema. Então talvez seria bom deixar o motor ligado um tempo até esquentar, para sair o ar que possa ter ficado no sistema de arrefecimento. Ar dentro do sistema é mortal para a temperatura.

    Mas já li muitos relatos que o sensor de temperatura da PS pode marcar em falso (tanto para cima quanto para baixo), e que precisa calibrar periodicamente. E inclusive muita gente coloca um medidor de temperatura no cabeçote, para ter uma segunda leitura na cabine. Ainda não fiz, mas pretendo fazer.

    Pelo que parece no painel, motor a diesel tem que trabalhar quente. Então se o sensor de temperatura estiver correto, ele está trabalhando na temperatura certa.

    A primeira coisa que faria seria ver a questão da elétrica e calibrar seu sensor de temperatura. E também trocar a água do radiador com o aditivo correto. Assim você consegue ter mais parâmetros para analisar seu problema.

    E a tampa está certa, é 0,9 mesmo. E quanto a deixar rolar, o prejuizo pode ser bem grande se o carro ferver. Então é melhor olhar isso com carinho.

    Abs,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48
    2. Pajero Sport 2.8 Diesel - Aquecimento - Fumaça
      Por rlmeireles no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/08/2010, 12:31
    3. Aquecimento Pajero Sport 2.8 Aut
      Por defensor no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/11/2006, 10:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade