Citação:
Postado originalmente por joaopafarias http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Prezados,
gostaria de saber se algum de vocês já passou pelo seguinte problema e consequentemente conhecem a solução;
Carro parado, câmbio no P. Fisicamente movo a alavanca para o D, ela encaixa perfeitamente, entretanto, no painel fico com a luz do D e do N acessas e o carro não se move, fica como se estivesse no neutro. Normalmente movimento a alavanca para o N e volto para o D algumas vezes até apagar N e ai ela anda normal. Agora também tem acontecido com o carro em movimento, estou andando no D e de repente ficam acessas as duas luzes no centro do painel D e N e ela entra no neutro. Fisicamente a alavanca não se mexe, mas ela entra como se estivesse em neutro.
Alguém já passou por isso? Sabe a solução?
Agradeço desde já.
Pajero Sport
2008
3.5 V6
Automática.
Postado originalmente por pliniodemarco http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Colegas, minha Pajero Full mostra D e N no painel ao selecionar D. Semana passada verifiquei que a marcha a ré em reduzida não permanecia engatada, ela engata e logo desengata, engatando um tempo depois e voltando a desengatar, porém hoje isso começou com a acontecer em D normal mesmo (sem reduzida), o que pode estar ocorrendo? No modo esportivo (sequencial) o cambio funciona normal.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...quote_icon.png Postado originalmente por hsrsilva http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png
Colega, resolveu o seu problema? Hoje a minha apresentou exatamente esse defeito. Eu coloco em D e ela no painel vai para N sozinho, desengatando a caixa, embora a alavanca permaneça em D. Suei para chegar em casa. o AT não funciona.
Caros amigos... Boa noite!!!
O meu problema é exatamente este, mas complementando, a minha Pajero, quando da troca da segunda marcha para terceira, ou da terceira para quarta, não sei bem ao certo, quando em 2000rpm, a marcha desengata do D para o N, no painel ficam as duas acessas, mas o câmbio não são do D, só desengata a marcha. Paleativamente, eu faço uma leve pressão no cambio para atrás, sem desengatar do D, a luz do N apaga e o D engata novamente. Se eu ficar com a mão no cambio, fazendo essa leve pressão, a marcha funciona como se o problema não existisse, mas se soltar o problema retorna. Me parece que é um problema de pressão de óleo!? O que vcs me sugerem? O amigo hsrsilva resolveu o problema? Compartilhe conosco pq já estou ficando preocupado, pq o amigo pliniodemarco postou que teve que fazer a caixa toda!!! Me ajudem por favor!!!
Att.: Bruno Mamut / Mit Pajero Sport HPE 2.8 AT Diesel 2005
Olá
Estou com o mesmo problema no meu câmbio (Pajero Sport).
Gostaria de saber se o problema foi resolvido.
Obrigada
Patrícia Esther