x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 109
  • #37



    Sr. Flavio, estes fórum são ótimos mesmo, se for possível tire fotos a coloque aqui quem sabe ate tenha na MMC uma ventoinha original que possa ser colocada nas gls, no meu caso e de todos os demais aqui existem furações suficientes para a colocação eu mesmo ate cheguei a cogitar a hipótese de ter uma original para ser colocada!
    Muito obrigado por postar este detalhe de sua L200 Sport!
    Vlw

  • #38
    Weissfhuder,
    Obrigado pelo esclarecimento! Eu não tinha reparado que eram dois radiadores praticamente iguais, um na frente do outro. Achei que o de óleo era do AC. ( Vivendo e aprendendo)
    Vou procurar uma ventoinha e fazer na minha também, pois em trilhas e no trânsito é quase impossível manter os vidros fechados.
    Abraço,
    Daniel

  • #39
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Weissfhuder,

    Amigo, voce levantou uma lebre muito interessante.

    Graças ao seu tópico, descobrimos que existem algumas pickups com e outras sem a ventoinha elétrica no radiador de A/C.

    Agora pouco, numa consulta ao pessoal da Mit-Rio, esclareci tudo.

    As L-200 gls não tem mesmo esta tal ventoinha, mas as Sport tem, porque utilizam o mesmo sistema das Pajero-Sport.

    O conjunto da ventoinha, (defletor, motor e helice) custa na concessionária 1800,00. O rele custa 227,00.

    É.... quem tives esta graninha disponivel, pode acrescentar a mão de obra, e mandar fazer. Quem não tiver, faz como o Weiss fez.... compra do vectra, faz a adaptação, e o ar vai funcionar tão bem quanto com a ventoinha original...

    [ ]s antenados na proxima adaptação a ser feita....

  • #40
    Usuário
    Entrada
    29/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    muito util este forum mesmo!!!
    vendo este tópico eu resolvi colocar na minha S-10, motor 4.3, que acontecia o mesmo problema citado no tópico, esquentava em marcha lenta e o carro parado.
    eu coloquei uma de Tigra, um rele de 50amp e um fusivel de 30 amp, quem aciona o rele é o fio positivo do compressor.
    agora ficou uma delicia , antes so gelava nessas condições na velocidade 1, agora deixo na 3 ou 4 "maximo" e parece um freezer, mesmo estando la fora 36graus, meu carro é cab. dupla PRETA!, sem ar nesta temperatura da pra assar um bolo lah dentro.

    so uma perguntinha!!
    eh preciso instalar algum tipo de diodo no positivo da ventoinha ou nao?

    pois pode ter sido coincidencia, mas deu defeito no alternador uma semana depois de instalado a ventoinha.

  • #41
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Falei com o pessoal da www.pontodiesel4x4.com.br lá de São Paulo.

    Eles tem a ventoinha da Pajero Sport.. so que pedem 300 latinhas e não tem o suporte..... que é o principal facilitador pra instalar a ventoinha na furação original.

    Se é pra adaptar, é melhor a do Vectra ou a do Tigra(corsa) .... parece que os modelos GM funcionam tão bem quanto a Mit.

    [ ]s

  • #42
    Citação Postado originalmente por Arkov
    muito util este forum mesmo!!!
    vendo este tópico eu resolvi colocar na minha S-10, motor 4.3, que acontecia o mesmo problema citado no tópico, esquentava em marcha lenta e o carro parado.
    eu coloquei uma de Tigra, um rele de 50amp e um fusivel de 30 amp, quem aciona o rele é o fio positivo do compressor.
    agora ficou uma delicia , antes so gelava nessas condições na velocidade 1, agora deixo na 3 ou 4 "maximo" e parece um freezer, mesmo estando la fora 36graus, meu carro é cab. dupla PRETA!, sem ar nesta temperatura da pra assar um bolo lah dentro.

    so uma perguntinha!!
    eh preciso instalar algum tipo de diodo no positivo da ventoinha ou nao?

    pois pode ter sido coincidencia, mas deu defeito no alternador uma semana depois de instalado a ventoinha.
    Arkov, não deve ter sido coincidencia não, acredito que as escovas de seu alternador já estivessem no final de sua vida útil, com o aumento de carga ele trabalhou mais e as escovas foram para o beleleu!
    Foi isso que vc teve de trocar em seu alternador? Ou foram os rolamentos ou regulador de voltagem o tal diodo?
    Tb estou grilado com este aumento de carga, aqui tudo bem por enquanto, já coloquei a prova todo o sistema eletrico com som farois e etc ligados junto com o A/C e tudo correu bem a bateria não ficou com meia carga, portanto aqui no meu caso o alternador esta dando conta do recado !
    Diga por favor o que foi q aconteceu com o seu alternador!
    vlw

  • #43
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Falei com o pessoal da www.pontodiesel4x4.com.br lá de São Paulo.

    Eles tem a ventoinha da Pajero Sport.. so que pedem 300 latinhas e não tem o suporte..... que é o principal facilitador pra instalar a ventoinha na furação original.

    Se é pra adaptar, é melhor a do Vectra ou a do Tigra(corsa) .... parece que os modelos GM funcionam tão bem quanto a Mit.

    [ ]s
    Jairo muito bom este endereço para peças, já anotei aqui!
    Vc já comprou alguma coisa lá para a sua L200?
    Estou te aguardando aqui em Tere ok meu amigo, vamos combinar !
    Abraço

  • #44
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Weissfhuder boa tarde!

    Muito boa a dica (montagem) sobre a ventilação forçada no sistema de ar condicionado(erro ou ausencia de projeto). Como estou pensando em adquirir uma L 200 já estou preparando a engenharia para ser aplicada no novo veículo(brincar no off road ser ar condicionado ninguem merece).
    Existe alguma L 200 bloqueada de fábrica.Valeu pela dica do ar.

    Um abraço a todos Guimarães.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #45
    Usuário
    Entrada
    30/03/2006
    Idade
    50
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Weissfhuder,

    Sou novo aqui, e tenho este mesmo problema com minha L200 , e me interessei em instalar esta ventoinha :P , porem, sou leigo em partes eletrica , gostaria puder, postar aqui o esquema eletrico da ligação da ventoinha.

  • #46
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2
    Bom dia galera!
    fiz umas trilhas de L 200 no barro(liso) ladeira abaixo e tive muita diculdade pra manter a trasera do carro no lugar (todo tempo o carro tentando rodar a traseira) o que eu eatranhei muito já que só estou acostumado com jeep.Pergunto isso é comum em carros desse tipo. tem algum macete na pilotagem pra não acontecer isso.



    Um abraço a todos Guimarães
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #47
    Colocar a tração em 4x4 ajuda bem...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #48
    Evitar pisar no freio tambem!!
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade