x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 109
  • #13



    Citação Postado originalmente por Patury
    Cara, a minha apresenta o mesmo problema, já verifiquei gás e tudo em ordem. Quanto voc&e gastou no total para fazer essa montagem, estou pensando seriamente em fazer na minha,

    Patury
    L200 GLS 2001
    Maceió/AL
    Patury, eu tinha uma S10 2001 e o Ac dela dava dor de cabeça de tanto que gelava... comprei esta L200 e fiz uma viagem para a Bahia em Janeiro passado com a minha familia foi um terror o ar so gelava andando na estrada acima de 60 km fiquei intrigado com este detalhe gelava apenas em movimento, dai eu percebi a ausencia desta tal ventoinha eletrica no sistema!

    Olha comprei em um ferro velho aqui na minha cidade por 120 pratas a ventoinha de um vectra 2004 e na ventoinha vinha a data de fabricação da BOSH em 2004, o rele custa 15 pratas o porta fusivel a prova dagua 15 pratas tb, como eu tenho outro carro desmontei a frente toda e com umas hastes que peguei sem pagar nada em sobra de um serralheiro fiz as quatro hastes em forma de K dei angulo em um pequeno torno de mesa que tenho aqui furei as estremidades usei os parafusos 3 da propria ventoinha e montei... deu um pouco de trabalho para coloca-la de maneira que n esbarrase em nada ficou otimo, desci a Serra SERRA MAR (LUMIAR Casimiro de Abreu) este final de semana um sol fdp e o ar fez nevar na cabine dupla em pleno sol de meio dia em diante em um carro preto, conclusão resolvido o problema !

    se vc for fazer te mando umas fotos mais focacas nos detalhes para vc copiar ai da sua maneira ok amigo !
    abraço!

  • #14
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres
    Weissfhuder

    Você colocou fusível no positvo na derivação que puxou da bateria ?
    Sim amigo coloquei um porta fusível aprova de agua com fusivel de 30 amperes e aguentou bem...Eu mesmo fiz em latão uma arruela onde prendi na pressão e soldei 3 fios 6mm que saem do borne positivo da bateria um alimenta o rele da ventoinha outro o som que tenho na cabine e outro o rele do farol de 150 watts que adaptei nas celulas oticas originais!
    Tudo com fusível de proteção...no caso da ventoinha vai que o motor trava e o rele de 70 amperes grudadão mandando corrente para a ventoinha....já pensou..que curto, tenho uma pequena pratica em eletrica, minha casa foi toda feita por mim trifásico sauna bombas de piscina boiler e etc 14 anos e tudo funfando perfeitamente !!?? ¦-))))))

    Não mexo com força apenas em fio !

    Grande Abraço amigo !!

  • #15
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Weissfhuder,

    Grande dica.

    Posta pra gente mais fotos com detalhes..... Assim a gente copia mas " da os créditos a voce" .

    Um abraço,

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Grande Weissfhuder,

    cara manda mais fotos, principalmente com detalhes da fixação, eu já estou procurando por aqui esta ventoinha do vectra.

    valeu,

  • #17
    Sem problemas amigos, vou colocar muitas fotos aqui!!!!

  • #18
    aqui a referencia da ventoinha que usei !
    E sua carcaça !
    Amanha de dia vou desmontar a grade dianteira e tirar mais fotos!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00023_112.jpg   -dsc00012_759.jpg   -dsc00012_153.jpg   -dsc00013_381.jpg  

  • #19
    Reparem que a haste que prende a grade dianteira onde fica a logomarca MMC eu troquei por um perfil de aluminio fazendo as mesmas curvas da original para a colocação da ventoinha é necessario retirar a original pois a mesma tem um formato que esbarra na ventoinha e esta haste serve apenas para segurar a grade dianteira e um parafuso de fixação apenas do radiador de óleo, o radiador de óleo é fixado por dois outros parafusos do outro lado e fica bem firme, usei rebites pop e ficou muito bom, se alguem tiver alguma outra ideia derrepente eu mudo, mais esta tudo firme e funcionando !
    Uma das hastes de fixação da ventoinha eu prendo no trinco do capot como mostra na foto, existem furos a vontade todos com rosca por dentro...qualquer duvida e so postar !
    vlw e sucesso!

  • #20
    Se alguem aqui tiver intimidade com fibra, acho que esta adaptação merece um acabamento aerodinamico ao redor da ventoinha, com o parachoque montado e a grade no lugar ela some, porem desta maneira que esta nas fotos fica meio com cara de esculhambado..mais que funciona funciona, hehehe!
    Abraço !
    Meu msn ---> Weissfhuder@flashmail.com

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Weissfhuder,

    cara tem que ser do Vectra 2004?

  • #22
    Olha esta ventoinha que eu comprei no ferro velho era de um vectra 2004 a referencia é esta que fotografei...se existem outros carros com a mesma ventoinha eu não posso te responder!
    O diametro dela é perfeito e o motor dela tambem super potente, vi uma de corsa que é palha perto desta, muito fraquinha!
    vlw

  • #23
    Olha e um detalhe que percebi depois de tudo instalado , esta ventoinha pode ser uma alternativa de dar um refresco no motor em caso de temperatura acima do normal em situações de esforço tipo em uma trilha etc!
    Seria necessário apenas um interruptor dentro da cabine para ativa-la !
    Acho q o mesmo relé faria os dois papeis no A/C ou no manual, uma coisa ou outra, depois vou ver se faço isso aqui !!
    vlw

  • #24
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    59
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Weissfhuder

    cara, se não for pedir de mais, vê se você passa pra mim o diâmetro da ventoinha e o tamanho da ponta do motor até ela(ventoinha), porque se não encontrar do vectra vou tentar pegar de outro carro mais que seja equivalente.

    valeu meu,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade