x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0

    Cool Pajero full 2000/2001(sapao) 2.8(4m40)td..problemas freio!!!




    Amigos sou novo no clube, tenho uma pajero full 2001 2.8td muito bem conservada com 120 mkm....estou com o seguinte problema, o freio esta ótimo e tal, e derrepente comeca um barulho como se fosse de cabo de velocimetro quebrado girando....dentro do carro, e quando piso no freio da sensação que o abs esta ativo, pedal pipocando, tremenfo todo e frenagem horrivel...dai dou uma bombada no pedal, emiti um sinal (piii) dentro do carro e o pedal volta ao normal .........algum tempo depois volta aquele barulho de giro de cabo...piso no freio mesma coisa pedal tremendo pipocando......com o carro parado se piso no freio da uma tremida no pedal.....e faz um barulho tipo de alguma coisa raspando.....pedi para um amigo pisar no freio e fui na frente do carro, aquela bola preta em cima do cilindro de freio se treme toda quando da essa falha....nenhuma luz acesa do abs nada.......na estrada so faz o baruho da bomba tremendo mas nao da pani do abs ativar do nada......o que pode ser..... vi que a minha pajero teve um recaalll nos freios sera que seria isso.....talvez a bomba do abs? modulos? sangria mal feita apos troca de pastilhas???o que poderia ser espero uma ajuda, ate por que na minha cidade to lascado de mecanico pra minha full!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    se alguem tiver pelo menos o manual de servico dela .....ja me ajuda muito mesmo!!!

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Amigo, leve em uma boa oficina que eles resolvem. Esse carro não tem grandes mistérios...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Amigo, leve em uma boa oficina que eles resolvem. Esse carro não tem grandes mistérios...
    Valeu meu brother!!!o problema que aqui na minha cidade nao existe oficina que entenda de abs freios e tal.....vou ter que ir a porto alegre.....valeu!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    Amigos sou novo no clube, tenho uma pajero full 2001 2.8td muito bem conservada com 120 mkm....estou com o seguinte problema, o freio esta ótimo e tal, e derrepente comeca um barulho como se fosse de cabo de velocimetro quebrado girando....dentro do carro, e quando piso no freio da sensação que o abs esta ativo, pedal pipocando, tremenfo todo e frenagem horrivel...dai dou uma bombada no pedal, emiti um sinal (piii) dentro do carro e o pedal volta ao normal .........algum tempo depois volta aquele barulho de giro de cabo...piso no freio mesma coisa pedal tremendo pipocando......com o carro parado se piso no freio da uma tremida no pedal.....e faz um barulho tipo de alguma coisa raspando.....pedi para um amigo pisar no freio e fui na frente do carro, aquela bola preta em cima do cilindro de freio se treme toda quando da essa falha....nenhuma luz acesa do abs nada.......na estrada so faz o baruho da bomba tremendo mas nao da pani do abs ativar do nada......o que pode ser..... vi que a minha pajero teve um recaalll nos freios sera que seria isso.....talvez a bomba do abs? modulos? sangria mal feita apos troca de pastilhas???o que poderia ser espero uma ajuda, ate por que na minha cidade to lascado de mecanico pra minha full!!!
    Amigos.....tenho uma noticia boa...fizerem o RECALL da minha pajero de 2001....na RAMADA mit de POrto alegre.....trocaram a a bomba de nitrogênio(bomba de presurizacao do freio) fizerem um otimo servico, parou o barulho da bomba tremendo..ficou otimo porem o pedal de freio conyinua treemendo ..e aquele barulho de cabo quebrado dentro do carro tam continua.....parece que ela tem um motor eletrico que fica na base do pedal de freio.....acredito que seja isso agora, alguem ja arrumou este motor eletrico?segundo relato de um membro do grupo ele tirou este motor e rebubinou ele.....preciso de ajuda valeu!!!
    Obs: a mit fazer um recall em 2014 de uma full 2001...essa nem eu acreditei rsrs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    amigos preciso recuperar esse motor eletrico numer 54242 alguem ja fez isso? nao mit ta a bagatela de R$ 3500,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pajero full 2000/2001(sapao) 2.8(4m40)td..problemas freio!!!-image.asp-cd-e1-imageid-68804608-2.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    amigos preciso recuperar esse motor eletrico numer 54242 alguem ja fez isso? nao mit ta a bagatela de R$ 3500,00


    pessoal, o problema do meu carro era o seguinte....roda fonica do abs, alguns dentes qeubrados, por isso em baixa velocidade na cidade o pedal vivia travando duro.....soltei o sensor da roda e o freio esta normal, essa semana vou refazer a os dentes da roda fonica, tudo certo!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    pessoal, o problema do meu carro era o seguinte....roda fonica do abs, alguns dentes qeubrados, por isso em baixa velocidade na cidade o pedal vivia travando duro.....soltei o sensor da roda e o freio esta normal, essa semana vou refazer a os dentes da roda fonica, tudo certo!!!

    E tinha mecanico que condenou meu sistema inteiro do abs, desde bomba e o resto...hheehe, pra matar esses picaretas de m@#$@$#@##%$#rda!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Novo hambugo/RS
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola Marcolin e pessoal de plantão .. Tenho uma Pajerinho 2001 após uma freada mais brusca acendeu a luz do ABS mas depois apagou, porém agora fica fazendo um grunido toda vez (30s após)q pisar no freio! Me disseram a mesma coisa que seria o conjunto do ABS completo e da pra identificar que é na caixinha ou no (tipo cilindro mestre) abaixo da caixinha eletrônica.
    - Você conseguiu alguém pra recondicionar o motor ou o mexer no cilindro?
    Se alguém sabe ou já correu atrás disso agradeço a informação...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    vai na fé!!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto rech Ver Post
    Ola Marcolin e pessoal de plantão .. Tenho uma Pajerinho 2001 após uma freada mais brusca acendeu a luz do ABS mas depois apagou, porém agora fica fazendo um grunido toda vez (30s após)q pisar no freio! Me disseram a mesma coisa que seria o conjunto do ABS completo e da pra identificar que é na caixinha ou no (tipo cilindro mestre) abaixo da caixinha eletrônica.
    - Você conseguiu alguém pra recondicionar o motor ou o mexer no cilindro?
    Se alguém sabe ou já correu atrás disso agradeço a informação...
    amigo, a minha situacao foi a seguinte....a sua tem uma bomba de nitrogenio no freio ok, vire a chave é normal ela fazer um barulho tipo calibrando e tal, a minha tremia toda, fazia um barulhao, se for essa peça que parece uma bola de tenis preta em cima do cilindro de freio vc tem sorte, porque foi feito um recal dessa peça em 2008 me parece mas o antigo dono da minh apajero noa o fez, fiz este ano na mit ramada de porto alegre, de graça sem custo nenhum....entao tem que ver isso, e a minha roda fonica do abs lado dianteiro esquerdo estava com dentes quebrados, isso resultava numa falha horrivel no freio em baixa velocidade pedal tramia, ficava uma merda ...mesmo....tmb os mexanicos condenaram todo o freio......simplesmente fiz um teste banal.....soltei o sensor da roda fonica do abs.....o carro esta otimo ja fiz mais de 2,5 mil km com ela e tudo bem....claro acredito que o abs nao esteja operando 100%, mesmo em freiadas bruscas nao travas as rodas,..... e esta tudo 100%...escapei de gastar R$ 6.500,00 nas mits e R$ 2.000,00 do conjunto usado do abs.....neste forum a coisas preciosas, e com um bom amigo mecanico, se resolvem.....
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/05/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    cara meu carro é exatamente igual ao seu, e estou com o mesmo problema, do nada ele ativa o abs e o pedal fica pulando, mas depois de um tempo ele para, faz andando devagar sem razão nenhuma, eu achei que pudesse ser o sensor de uma das rodas porque no painel quando eu coloco as rodas para aparecer ele nao marca em uma delas, mas teria como vc me mandar umas fotos da peça que precisa arruamar e explicar melhor como vc fez? que eu vou levar no meu mecanico aqui a explicação.. valeu, meu email é zpoc@zpoc.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero sport 2.8 4m40 ano 2000
      Por rafaelcantalice no fórum Mitsubishi
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/01/2019, 10:57
    2. Hilux SW4 2000 - Problemas com freio traseiro.
      Por laphilux no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 20/07/2014, 09:37
    3. Respostas: 25
      Última resposta: 08/07/2014, 02:06
    4. Problemas Cronico da PAJERO FULL 2001
      Por dct no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 06/01/2014, 21:47
    5. Peças Motor 4m40 Pajero Full
      Por BLUE BUS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 25
      Última resposta: 16/05/2009, 15:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade