x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Computador de bordo da L200 Triton




    Bom, quando o meu pai teve uma L200 Triton 2008 no ano passado eu percebi que depois de um tempo o altímetro do carro simplesmente perdeu a calibração com o tempo naquela posição(quando ficava em área litoranea o carro indicava 100m ou 150m acima do nivel do mar), mas eu achei que era apenas um caso isolado... Mas recentemente eu vi uma Full 2007 e outra Triton do mesmo ano com esse mesmo problema. Algum dono já teve esse problema nele? Sei que não atrapalha no uso comum do computador de bordo mas é estranho esse "detalhe" na peça hehehehehe
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    capao da canoa/RS
    Idade
    46
    Posts
    176
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DJUNIOR-EVOLUTION Ver Post
    Bom, quando o meu pai teve uma L200 Triton 2008 no ano passado eu percebi que depois de um tempo o altímetro do carro simplesmente perdeu a calibração com o tempo naquela posição(quando ficava em área litoranea o carro indicava 100m ou 150m acima do nivel do mar), mas eu achei que era apenas um caso isolado... Mas recentemente eu vi uma Full 2007 e outra Triton do mesmo ano com esse mesmo problema. Algum dono já teve esse problema nele? Sei que não atrapalha no uso comum do computador de bordo mas é estranho esse "detalhe" na peça hehehehehe
    eu moro na praia, litoral gaucho....a minha fica entre 0 e 50 metros, as vezes vai pra 100m.......mas vou a caxias do sul direto que é 700 m acima do mar....e marca direito!!
    Pajero GLS-B(Full) 2001 2.8 td(4m40)

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    O altímetro na verdade não passa de um barômetro, ou seja, mede a pressão atmosférica.
    Como a pressão varia constantemente a altitude indicada também irá variar.

    Para ter uma indicação 100% correta é preciso que calibre o altímetro com a pressão atmosférica naquele local, naquele instante.

    Outra opção é ajustar o altímetro com uma pressão padrão de 1013,2 Hpa, assim consegue ter valores aproximados.

    Mais detalhes: Altímetro ? Wikipédia, a enciclopédia livre
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o topico, comprei uma Triton Flex 2010, no painel tem um computador de bordo, mas não esta marcando o consumo, ficam sempre sem nenhum dado, alguém sabe porque? Pensei que qdo eu enchece o tanque que ele marcaria, mas não aconteceu Tentei fazer o reset, sem sucesso, vi que o Barômetro esta funcionando, vi que tem uma opaco de acertar a bússola, mas não vi uma opaco bússola nele

    Grato!!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #5
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0

    Vejam as fotos, para ilustrar o problema

    Vejam algumas fotos do painel, notem que tanto para Consumo como o Gama não esta funcionando, o resto esta OK, alguém sabe como acertar isso?

    Valeu!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Computador de bordo da L200 Triton-img_6407.jpg   Computador de bordo da L200 Triton-img_6408.jpg   Computador de bordo da L200 Triton-img_6409.jpg   Computador de bordo da L200 Triton-img_6410.jpg   Computador de bordo da L200 Triton-img_6411.jpg  
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Vejam algumas fotos do painel, notem que tanto para Consumo como o Gama não esta funcionando, o resto esta OK, alguém sabe como acertar isso?

    Valeu!!
    Bem estranho este teu caso, como se apenas o sensor do combustível estivesse desligado. Eu tiraria a central para verificar todos os fios já que o conector é um só.
    Triton 3.2 AT

  • #7
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Bem estranho este teu caso, como se apenas o sensor do combustível estivesse desligado. Eu tiraria a central para verificar todos os fios já que o conector é um só.
    Onde seria a central? É embaixo do painel ou no capô?

    Valeu!
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Computador de Bordo L200 Triton 2008
      Por gandarez no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/08/2019, 22:45
    2. Computador de Bordo L200 Triton Acima de 2011
      Por diegopompeu no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 13/02/2018, 11:43
    3. Computador de bordo na Triton 2012 - vou instalar
      Por leocunhamg no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 07/06/2017, 10:58
    4. Vendo Moldura/Cd Mp3/ computador de bordo triton 2008
      Por fabra1975 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2013, 18:36
    5. Computador de bordo - triton
      Por t-k-o no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2011, 12:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade