Olá amigos, tenho uma L200 2003 que está comigo desde zero, nunca me deu nenhum problema, mas agora, fui subir uma ladeira de barro e acionei a tração nas quatro e aconteceu do carro parecer que estava com o freio de mão puxado, não andava. Não forcei, desliguei a tração e tornei a ligar, dessa vez o carro ficou solto, mas apesar da alavanca estar na posição engrenada e a luz de painel da tração estar acesa, o carro não estava tracionado. Tentei algumas vezes, inclusive com a reduzida e nada... Como não consegui subir a ladeira, deixei o carro onde estava para pegá-lo no dia seguinte. E quando voltei, percebi que engrenado a roda esquerda traseira travava. Travava de ser arrastada pelo carro, novamente não forcei, tirei da tração nas quatro e o carro funcionou normalmente na tração nas duas. Não engrenei mais a tração e vou levar ao mecânico essa semana, mas como sou leigo e meu carro nunca dá problemas, eu não tenho um mecanico de confiança, assim, eu gostaria que alguém pudesse me dizer qual é o problema e assim eu não ser enganado, desde já agradeço a todos.
Apenas uma roda travou. O mecânico hoje desmontou o diferencial e ele tá livre, ele acha que o problema pode ser na caixa de marcha, amanhã vai tirar a caixa