x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de rmuniz
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos/OUTRO PAÍS
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0

    Cool L200 Triton, uma viatura pra tudo?




    Olá pessoal.

    Li bastante coisa sobre nos tópicos, mas não cheguei a uma conclusão. Vocês daqui são referência em 4x4, me senti um pouco receoso de brir um tópico, mas talvez encontre uma boa alma pra em ajudar!

    Vou direto a minha historia: Tinha uma Frontier e acabei de vender. A questão é que preciso um(ns) veículo(s) para diversas situações com um orçamento apertado:

    1 - Viajar 220km diários
    2 - Passear FDS
    3 - Iniciar no Offroad/lazer

    Enfim, inicialmente estava basicamente decidido, Usaria um Uno Way 2012 para as viagens diárias (consumo 16km/l), um carro de passeio pro FDS (uma Hilux Sr Flex AT) e o offroad ficaria adiado mais uns anos. Depois fiz muitas contas e na ponta do lápis percebi que não não valia pena. A idéia ficou por a Hilux no GNV e usar ela pra 1 e 2, então passei o Uninho pra um vendedor meu da loja.

    Daí conversando com um amigo ele falou: "Pow Rick, pq não pega uma Triton? O consumo me manterá semelhante a frontier que tinha, é estilosa pro fds e serve pra pegar umas estradinhas de leve."

    Caramba, porque não pensei nisso?

    Então pessoal, que acham?
    Muniz
    Ex:
    Nissan Frontier SE 2.5 TurboDiesel 2011 - Suzuki Jimny 4sport 2016 - Fiat Toro Freedom 4x4 TurboDiesel 2022

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Sem dúvida a Triton vai ser o carro que melhor vai te satisfazer!!
    É um carro mais barato que a Hilux, mais economico que tua Frontier, mais durável e resistente tbm que a Frontier em se tratando de offroad e estradas esburacadas!!
    No valor que vc vai pagar nessa Hilux Flex, com pouca coisa a mais vc pega uma Triton de mesmo ano ou superior ainda e Diesel 4x4!!
    Faça um test drive e veja se te agrada, mas é um excelente carro pra tudo mesmo!!
    Não tem tanta tecnologia com parafernália eletrônica, mas é um pau pra toda obra!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Olá pessoal.

    Li bastante coisa sobre nos tópicos, mas não cheguei a uma conclusão. Vocês daqui são referência em 4x4, me senti um pouco receoso de brir um tópico, mas talvez encontre uma boa alma pra em ajudar!

    Vou direto a minha historia: Tinha uma Frontier e acabei de vender. A questão é que preciso um(ns) veículo(s) para diversas situações com um orçamento apertado:

    1 - Viajar 220km diários
    2 - Passear FDS
    3 - Iniciar no Offroad/lazer

    Enfim, inicialmente estava basicamente decidido, Usaria um Uno Way 2012 para as viagens diárias (consumo 16km/l), um carro de passeio pro FDS (uma Hilux Sr Flex AT) e o offroad ficaria adiado mais uns anos. Depois fiz muitas contas e na ponta do lápis percebi que não não valia pena. A idéia ficou por a Hilux no GNV e usar ela pra 1 e 2, então passei o Uninho pra um vendedor meu da loja.

    Daí conversando com um amigo ele falou: "Pow Rick, pq não pega uma Triton? O consumo me manterá semelhante a frontier que tinha, é estilosa pro fds e serve pra pegar umas estradinhas de leve."

    Caramba, porque não pensei nisso?

    Então pessoal, que acham?
    A Frontier que você acabou de vender também atenderia a isso tudo.... mas como teve seus motivos para venda, concordo com o Junior... a Triton está de bom tamanho.
    Só que desempenho offroad de pickup é limitado. São boas, claro! Mas não pense que vai fazer trilhas com ela... Coisa leve tudo bem, agora, passou pra trilheiro mesmo, esqueça. Mesmo que tente, não vai pegar o carro na segunda e viajar 220Km não....
    Carro de trilha e mecânico na segunda são duas coisas que convivem juntas.... inseparáveis!

  • #4
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Mesmo que tente, não vai pegar o carro na segunda e viajar 220Km não....
    Carro de trilha e mecânico na segunda são duas coisas que convivem juntas.... inseparáveis!

    Kkkkkkkkkkkk
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de rmuniz
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    São Salvador da Bahia de Todos os Santos/OUTRO PAÍS
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!

    Muito obrigado pelas dicas e sugestões.

    Então, na verdade a idéia era essa mesmo. Eu me expressei mal, quis dizer fazer expedições. Mas no caso, não seria tão diferente assim de uma Hilux, correto?

    Agora o que o Junior-L200Power falou é verdade: Pelo preço de um Hilux Básica Flex pega-se um Triton HPE com um ou dois anos a menos. Ou pior, se for considerar uma SRV, sai elas por elas.

    Ao que parece ela se encaixa perfeitamente pra mim, o que me preocupa é só uma coisa: Manutenção (todo mundo diz que é muito cara e para um carro que vai rodar uns 5000km/mes isso é muito relevante).
    4X4 Brasil
    Muniz
    Ex:
    Nissan Frontier SE 2.5 TurboDiesel 2011 - Suzuki Jimny 4sport 2016 - Fiat Toro Freedom 4x4 TurboDiesel 2022

  • #6
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rmuniz Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Muito obrigado pelas dicas e sugestões.

    Então, na verdade a idéia era essa mesmo. Eu me expressei mal, quis dizer fazer expedições. Mas no caso, não seria tão diferente assim de uma Hilux, correto?

    Agora o que o Junior-L200Power falou é verdade: Pelo preço de um Hilux Básica Flex pega-se um Triton HPE com um ou dois anos a menos. Ou pior, se for considerar uma SRV, sai elas por elas.

    Ao que parece ela se encaixa perfeitamente pra mim, o que me preocupa é só uma coisa: Manutenção (todo mundo diz que é muito cara e para um carro que vai rodar uns 5000km/mes isso é muito relevante).

    Amigo, tanto para rodar 5K por mes quanto para expedições, vai de Diesel sem pensar duas vezes.

    Manutenção não é diferente de uma pickup a gasolina não.... mas manutenção preventiva! Pq manutenção corretiva sai um pouco mais caro sim.... só que nada pra se assustar. Para o seu uso, eu nem cogitaria uma pickup a gasolina.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Hoje em dia não tem muito pra onde correr amigo...manutenção de pick up é tudo caro mesmo...pouca diferença de uma pra outra!!
    Vc pode é optar pela que vai te levar menos vzs até a oficina, ou por outra que vai fazer o mecânico ser seu melhor amigo de tanto ir lá!! Rsrs
    Não adianta pegar uma usada surrada e maquiada tbm que vc vai se lascar...não tenha pressa na compra, pé no chão leve a uma mecânico ou leve um amigo junto que assim vc não será levado pela emoção!!
    Um olhar de alguém de fora pode te abrir os olhos pra uma roubada que na hora as vzs não enxergamos!!
    O que vc pode optar é por uma de ano até 10/11 que não faz questão de Diesel S10...essas além de consumir menos, são menos frescas com relação a carbonização da EGR, falhas na injeção e motor em geral!!
    De 11/11 em diante todas picapes diesel fazem questão de consumir Diesel S10 e por experiência minha, não sei se foi algum problema ou condução diferente, mas a minha S10 com diesel S10 bebeu um bocadinho a mais do que com Diesel comum!!
    Porém com relação a isso logo não teremos pra onde correr tbm, já que somente será oferecido Diesel S10 nos postos a partir do ano que vem...mas um carro que consome Diesel comum gera menos problemas eletrônicos já que ele "tritura" um diesel mais "sujo"!!
    Acho que entendeu meu vocabulário chulo né?! Hehehe...

    Grande abraço, e não se esqueça de sempre testar o 4x4 da picape...tanto Hi(Alta) quanto Lo(Reduzida).
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    Pessoal acabei de adquirir uma Triton GLX 2014/2015. R$ 91.800,00, com vidros e travas elétricos colocados na ccs. O modelo 2015 não vem de fábrica tem base? Com esses acessórios ele ficou R$ 92.500,00. Se vocês puderem me ajudar em relação as manutenções. Minha dúvida é a seguinte: Estou fazendo minha planilha de custos. Eu fico com esse carro 30 meses, e rodo 7 mil Km/mês, posso orçar um preço médio de revisões R$1.200,00 por revisão para esse carro? Considerando que vou rodar em torno de 200 mil Km? +ou- 20 revisões.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #9
    Usuário Avatar de alisson alves ramalho
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    rio branco/AC
    Idade
    47
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Hoje em dia não tem muito pra onde correr amigo...manutenção de pick up é tudo caro mesmo...pouca diferença de uma pra outra!!
    Vc pode é optar pela que vai te levar menos vzs até a oficina, ou por outra que vai fazer o mecânico ser seu melhor amigo de tanto ir lá!! Rsrs
    Não adianta pegar uma usada surrada e maquiada tbm que vc vai se lascar...não tenha pressa na compra, pé no chão leve a uma mecânico ou leve um amigo junto que assim vc não será levado pela emoção!!
    Um olhar de alguém de fora pode te abrir os olhos pra uma roubada que na hora as vzs não enxergamos!!
    O que vc pode optar é por uma de ano até 10/11 que não faz questão de Diesel S10...essas além de consumir menos, são menos frescas com relação a carbonização da EGR, falhas na injeção e motor em geral!!
    De 11/11 em diante todas picapes diesel fazem questão de consumir Diesel S10 e por experiência minha, não sei se foi algum problema ou condução diferente, mas a minha S10 com diesel S10 bebeu um bocadinho a mais do que com Diesel comum!!
    Porém com relação a isso logo não teremos pra onde correr tbm, já que somente será oferecido Diesel S10 nos postos a partir do ano que vem...mas um carro que consome Diesel comum gera menos problemas eletrônicos já que ele "tritura" um diesel mais "sujo"!!
    Acho que entendeu meu vocabulário chulo né?! Hehehe...

    Grande abraço, e não se esqueça de sempre testar o 4x4 da picape...tanto Hi(Alta) quanto Lo(Reduzida).

    junior meu amigo, somente uma pequena correção, 2012 em diante todas ja são diesel s10, mas algumas 2011 ainda são diesel comum, como exemplo cito a minha s-10 executiva 2011/2011 comprada em março. ate meados de julho ainda tinha muitas viaturas 0km sendo vendidas que o padrao é diesel comum. outra coisa, as antigas realmente se dão melhor com diesel comum e ficam mais economicas, não sei te explicar o motivo. E sobre o diesel comum sair ano que vem, acho que vai demorar mais um pouco, já que esse diesel vai continuar a atender as frotas de caminhoes antigos. O que vai ocorrer é que muitos postos da cidade vão deixar de vender o comum, mas nas estradas e saidas de cidade vai ter muito posto com o diesel comum(pelo menos foi o que me explicou um amigo dono de posto).abração,
    ATUAL: S-10 4x4 diesel CD executiva 2011 ( em projeto de transformação....)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/03/2014
    Local
    Goianésia/GO
    Idade
    39
    Posts
    115
    Agradecimentos: 2
    No caso da Triton o uso do Diesel comum é liberado pela Mit. Não há perda de garantia no uso dele. Falo porque esse foi um dos questionamentos que fiz para a aquisição da GLX, uma vez que as bombas de diesel que temos nas fazendas são de diesel comum (para tratores e caminhões) . Na explicação do consultor da fábrica em Catalão não haverá problemas no motor.
    Atual: Triton Sport GLS 2023 / Pajero FULL 2016

  • #11
    Usuário Avatar de dannylo
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0

    Cool Mitsubishi l200 triton

    Olá pessoal!

    Estou pensando em comprar MITSUBISHI L200 TRITON, quero usar apenas finais de semanas e viagens.
    Gostaria de sugestoẽs de proprietários.
    Quero uma 2012 ou 2013, já tive uma outdoor que me deu vários problemas, e hoje tenho medo até de ver uma rsrrrs...
    É uma boa compra pra minhas necessidades? Qual o modelo seria mais viável que não tenha problemas crônicos?

    Agradeço desde já!!!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    EX Pajero TR4 4x4 2010!
    EX L200 outdoor 07/08!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/10/2015
    Local
    Nobres/MT
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, vou novo aqui no forum, porém acho que posso dar alguma dica.
    Recentemente comprei uma L200 Triton 2008 3.2 Dies. Automática, e posso afirmar, que não vejo a hora de ter condições para comprar uma mais nova. Se a 2008 já achei ótima, fico imaginando uma mais nova.

    Recomendo.

    Aproveitando o ensejo, gostaria de uma ajuda:
    Qual será os óleos específicos para Motor, Cambio e Diferencial?

    Obrigado.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton versus L200 Outdoor
      Por anestorov no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/01/2014, 07:01
    2. Primeira Viatura: Frontier 0km x Suzuki Jimny 0km x triton 0km x Defender 90
      Por bozzo_boy no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/08/2013, 10:50
    3. L200, na real, é ou não uma boa viatura?
      Por Annibal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 48
      Última resposta: 01/12/2010, 21:55
    4. L200 é tudo isso?
      Por Ra no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 14/06/2006, 23:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade