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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
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    12/03/2014
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    Cordeiropolis/SP
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    L200 furou pistão do nada




    Sou novo no Fórum, não sei se é aqui que se posta.
    Andando numa descida temperatura normal caminhonete com oleo novo filtros todos novos pois faz 1 mes que comprei o veiculo!!
    a 115 kmh TEC TEC!!! um fumaceiro e perdeu força, guincho nela!!
    É uma L200 sport 2006 abriu o cabeçote e derreteu o pistão, os cavacos saíram pelo escape e detonou a geometria variável, entortou 1 válvula entortou 1 biela.
    No motor foi trocado os jogo de anéis e trocado as bronzinas de biela o pistão e a biela com problema foi feito a projeção dos pistões e ficaram bons pois a camisa não riscou nem ovalizou está tudo dentro do padrão, pelo motor estar com as camisas até com os sinais de brunimento deduzo que o motor foi refeito faz pouco tempo pois está tudo std, conversando com o mecânico de uma autorizada MIT ele me disse que tem que fazer bico e bomba, senão vai fundir o pistão novamente ai fiquei com medo e mandei a bomba para fazer orçamento!!! Por acaso tem ouro lá dentro? R$ 2800,00 moedas para revisar uma bomba e 4 bicos?
    Tem como escapar disso?
    Tipo comprar outra bomba e colocar bicos novos sairia mais barato!

  • #2

    Garantia

    Citação Postado originalmente por Betaocopemi Ver Post
    Sou novo no Fórum, não sei se é aqui que se posta.
    Andando numa descida temperatura normal caminhonete com oleo novo filtros todos novos pois faz 1 mes que comprei o veiculo!!
    a 115 kmh TEC TEC!!! um fumaceiro e perdeu força, guincho nela!!
    É uma L200 sport 2006 abriu o cabeçote e derreteu o pistão, os cavacos saíram pelo escape e detonou a geometria variável, entortou 1 válvula entortou 1 biela.
    No motor foi trocado os jogo de anéis e trocado as bronzinas de biela o pistão e a biela com problema foi feito a projeção dos pistões e ficaram bons pois a camisa não riscou nem ovalizou está tudo dentro do padrão, pelo motor estar com as camisas até com os sinais de brunimento deduzo que o motor foi refeito faz pouco tempo pois está tudo std, conversando com o mecânico de uma autorizada MIT ele me disse que tem que fazer bico e bomba, senão vai fundir o pistão novamente ai fiquei com medo e mandei a bomba para fazer orçamento!!! Por acaso tem ouro lá dentro? R$ 2800,00 moedas para revisar uma bomba e 4 bicos?
    Tem como escapar disso?
    Tipo comprar outra bomba e colocar bicos novos sairia mais barato!

    Amigo,

    Se fosse você levaria a bomba em alguma oficina de confiança que seja especialista no assunto. Na CCS é roubada. Fiquei curioso pra saber se você acionou algum tipo de garantia para fazer o motor, pois pelo que entendi você adquiriu o veículo há apenas um mês.

  • #3
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    curitiba/PR
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    Citação Postado originalmente por Betaocopemi Ver Post
    Sou novo no Fórum, não sei se é aqui que se posta.
    Andando numa descida temperatura normal caminhonete com oleo novo filtros todos novos pois faz 1 mes que comprei o veiculo!!
    a 115 kmh TEC TEC!!! um fumaceiro e perdeu força, guincho nela!!
    É uma L200 sport 2006 abriu o cabeçote e derreteu o pistão, os cavacos saíram pelo escape e detonou a geometria variável, entortou 1 válvula entortou 1 biela.
    No motor foi trocado os jogo de anéis e trocado as bronzinas de biela o pistão e a biela com problema foi feito a projeção dos pistões e ficaram bons pois a camisa não riscou nem ovalizou está tudo dentro do padrão, pelo motor estar com as camisas até com os sinais de brunimento deduzo que o motor foi refeito faz pouco tempo pois está tudo std, conversando com o mecânico de uma autorizada MIT ele me disse que tem que fazer bico e bomba, senão vai fundir o pistão novamente ai fiquei com medo e mandei a bomba para fazer orçamento!!! Por acaso tem ouro lá dentro? R$ 2800,00 moedas para revisar uma bomba e 4 bicos?
    Tem como escapar disso?
    Tipo comprar outra bomba e colocar bicos novos sairia mais barato!
    Eu devolveria essa l200. Derreter o pistão e não riscar nem ovalar o cilindro? Entortar uma biela? E o virabrequim... ninguem falou nada? O cabeçote ficou inteiro?
    Cara, tem muita coisa aí... se o serviço foi feito na garantia, pode saber que não foi feito nem metade do que precisava pra recuperar esse motor.
    Quanto a bomba, o valor é esse mesmo. Se procurar vai baixar pouca coisa....
    Boa sorte....

  • #4
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Essa história tá meio obscura... A começar que pra furar um pistão "sem mais nem menos" não existe.


    O carro no mínimo teria funcionamento irregular por conta do excesso de díesel, consumo excessivo e indícios de alta temperatura.


    Ou o proprietário não se deu conta desses detalhes ou esse carro foi "maquiado" de alguma forma pra esconder os problemas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #5
    Furar pistão é sinônimo de mistura pobre, a mistura rica entorta biela e válvulas, quebra anel etc. Pelo pouco que vc relatou o problema todo começou na BI, logo, a revisão é fundamental - caso queira ficar com o veículo.

  • #6
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    04/01/2014
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    sao paulo/SP
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    será que nao pulou ponto? quando pula um ponto vc altera em 13 graus o sistema isso pode causar empenamento de valvula e biela... eu checaria a correia dentada tbm (se tiver neh pq se for correia esquece oque eu falei )

  • #7
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    10/11/2010
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    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
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    Eu exigiria a garantia, pois isso não tá certo!!
    Se tem indícios que o motor foi refeito recentemente, então teve algum erro na montagem!!
    Se esse valor for só pra revisar, então fuja logo amigo, pois nesse preço vc coloca uma bomba usada muito boa e 4 bicos novos!!
    Nesse caso acho que o problema realmente foi bico injetor "mijando" como dizem!!
    Essa semana já vi 2 casos desses...1 em uma Hilux 2003 3.0TD 115cv e numa Ford F-350 2002..ambas tiveram furo no pistão e raspou a camisa do cilindro toda!!

    Vai atrás da garantia ou então compra tudo por fora!! Na CSS jamais!!

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #8
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Eu exigiria a garantia, pois isso não tá certo!!
    Se tem indícios que o motor foi refeito recentemente, então teve algum erro na montagem!!
    Se esse valor for só pra revisar, então fuja logo amigo, pois nesse preço vc coloca uma bomba usada muito boa e 4 bicos novos!!
    Nesse caso acho que o problema realmente foi bico injetor "mijando" como dizem!!
    Essa semana já vi 2 casos desses...1 em uma Hilux 2003 3.0TD 115cv e numa Ford F-350 2002..ambas tiveram furo no pistão e raspou a camisa do cilindro toda!!

    Vai atrás da garantia ou então compra tudo por fora!! Na CSS jamais!!

    Abraço!
    Já vi relatos de várias pessoas aqui no fórum afirmando que o motor de uma L200 só terá durabilidade se retificado com peças originais. Li relatos de proprietários que usaram peças paralelas e logo em seguida o motor deu problema novamente. Pense se o mais indicado não é devolver o veículo ao vendedor...

  • #9
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    curitiba/PR
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    Querem ver como mais uma vez cara registra no fórum, posta o problema, ficamos cogitando todas as hipóteses para tentar ajudar e o tópico morre pq ele nunca mais volta?? hehehe

    Por isso sempre achei que usuário novo não poderia abrir tópicos....

    Mas.... vamos esperar pra ver se ele aparece.

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