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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
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    08/04/2008
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    Lavras/MG
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    Polícia Federal - L200 GL e outdoor - relação estabilidade X peso de carga




    Prezados conhecedores da Mitsubishi L200.

    Estou à procura de informações sobre estabilidade x carga da L200 para aumentar a segurança no uso destes veículos na Polícia Federal.
    É sabido que, quando totalmente leves, as pickups não têm boa estabilidade, assim como quando estão com carga muito elevada. Mas qual o peso de carga que oferece a máxima estabilidade para a L-200? E qual a curva (gráfico) da variação da estabilidade em função da variação do peso de carga? As condições mais enfrentadas por nossas viaturas são rodovias pavimentadas e não pavimentadas, com presença de lama e principalmente cascalho e costelas. Nestas condições, comumente ocorre a "perda da traseira".
    Quaisquer informações são bem vindas, mas indiquem a fonte, mesmo que seja experiência pessoal. Quem tiver fontes técnico-científicas, melhor ainda.

    Já solicitei tal informação com a Mitsubishi, mas conto com a experiência e colaboração dos usuários deste fórum, grandes conhecedores da L200.
    Rafael Guimarães Alves
    Perito Criminal Federal
    Superintendência da Polícia Federal no Amapá
    rafloresta@yahoo.com.br

  • #2
    Usuário Avatar de Oleskovicz
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    24/12/2012
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    Bem dentre as pick-ups de médio porte a Mitsubishi se destaca com a L200 por ser campeã de rally a 5 anos seguidos e é uma das pick-ups com mais estabilidade e utilidade no fora de estrada, com relação ao peso todas carregam em média 1 tonelada de peso na traseira, mas a que menos sofre com o peso é a L200, possui um dos melhores ângulos de attack e de saída
    4X4 Brasil
    FRONTIER SE ATTACK 4X4 2.5 TDI 190cv

  • #3
    Citação Postado originalmente por Oleskovicz Ver Post
    Bem dentre as pick-ups de médio porte a Mitsubishi se destaca com a L200 por ser campeã de rally a 5 anos seguidos e é uma das pick-ups com mais estabilidade e utilidade no fora de estrada, com relação ao peso todas carregam em média 1 tonelada de peso na traseira, mas a que menos sofre com o peso é a L200, possui um dos melhores ângulos de attack e de saída
    A L200 campeã de rallys são as L200 Triton RS e L200 Triton ER que são versões com carroçaria de fibra, câmbio, diferenciais e t-case de ranger e motor de pajero (3.2). O projeto da outdoor não é de rally, e sim de carga e transposição de obstáculos em trilhas. Com relação a estabilidade, eu tive um vizinho que costumava colocar sacos de areia até nivelar a traseira com a dianteira (normalmente a traseira de toda pickup é mais alta que a dianteira) e com isso a picape saía bem menos de traseira.

    Primeiro, para o uso comercial, vá de L200 GL, que é a versão de frota, que conta com redução de potência e com isso terá muito menos chances de ocorrer o famoso aquecimento do 4d56.

    Segundo, usando carregada, meu vizinho tinha ganhos de estabilidade com mais ou menos 400 kg de areia na caçamba. Mas, era uma Hilux antiga. Mesmo assim, essa prática vale pra qualquer picape.

  • #4
    Usuário Avatar de Oleskovicz
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    24/12/2012
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    Brasilia/DF
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    A L200 campeã de rallys são as L200 Triton RS e L200 Triton ER que são versões com carroçaria de fibra, câmbio, diferenciais e t-case de ranger e motor de pajero (3.2). O projeto da outdoor não é de rally, e sim de carga e transposição de obstáculos em trilhas. Com relação a estabilidade, eu tive um vizinho que costumava colocar sacos de areia até nivelar a traseira com a dianteira (normalmente a traseira de toda pickup é mais alta que a dianteira) e com isso a picape saía bem menos de traseira.

    Primeiro, para o uso comercial, vá de L200 GL, que é a versão de frota, que conta com redução de potência e com isso terá muito menos chances de ocorrer o famoso aquecimento do 4d56.

    Segundo, usando carregada, meu vizinho tinha ganhos de estabilidade com mais ou menos 400 kg de areia na caçamba. Mas, era uma Hilux antiga. Mesmo assim, essa prática vale pra qualquer picape.
    Mas isso mostra a competência da marca, em produzir veiculos off road,realmente a L200 GL é a melhor para frota de veiculos, a verdade é que nenhuma pick -up foi feita para ter a estabilidade de um sedã, mas como foi dito com alguma carga na traseira melhora e muito
    4X4 Brasil
    FRONTIER SE ATTACK 4X4 2.5 TDI 190cv

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Agradecimentos: 6
    O ideal é o amigo policial, baixar a pressão dos pneus traseiros para cerca de 25psi , nas situações de asfalto molhado, lama e cascalho o ideal é trafegar em 4H , e evitar aceladas fortes em saídas de curvas fechadas exceto se estiver em 4H.
    abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #6
    Usuário Avatar de Jon_offroad
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    01/09/2012
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    Santos/SP
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    Existe os famosos sacos de areia com ganchos para que se acople na parte traseira, com certeza vai "grudar" um pouco mais, opte pela versão 121 cv, sua durabilidade é maior que as HPE.
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #7
    Usuário
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    08/04/2008
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    Lavras/MG
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    Agradeço a participação de todos, adotamos a utilização de sacos de areia com na traseira das pick ups quando vazias, o que melhorou muito a segurança na condução destes veículos.
    Muito obrigado.

  • #8
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    28/10/2012
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    São José dos Campos/SP
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    qual o ano da L200? Houve dizer que nas últimas safra melhou muito este acerto da suspenção.
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

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