x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Tópico: Asc off

  • #1

    Asc off




    Colegas,

    Deixe-me relatar um problema recorrente em minha Pajero 2008 3.2 diesel AT: estando dirigindo em rodovia, repentinamente acende o alerta "ASC OFF" (cor laranja no painel junto ao carro derrapando), no mesmo instante o piloto automático é desabilitado, o problema ocorre tanto em situações nas quais estou utilizando o piloto automático quanto nas quais não estou utilizando o mesmo. Aparentemente a dirigibilidade permanece a mesma, talvez um pouco de perda de potência (geralmente viajo a 110km/h - e não tenho dificuldade em manter esse ritmo mas fica difícil perceber alguma diferença na potência do motor), não percebo fumaça nem nada de diferente, a não ser o câmbio automático que passa a dar trancos nas trocas de marchas (percebo bem quando entro em uma cidade por exemplo pois na rodovia quase não se troca marcha e quando troca o tranco é menos sentido de 4 para 5 e vice e versa).
    Pois bem, uma vez desligada a ignição e religada o erro some, e tudo volta ao normal (inclusive o câmbio).
    Nessa última vez quando o erro ocorreu eu encostei e não desliguei o carro, usei um leitor ODB2 e um celular com o aplicativo Torque e fiz a leitura do erro na central, e obtive o erro "P0106 - Transmissao manifold absolute pressure / barometric pressure circuit range / performance problem", usando o próprio celular apaguei o código de erro e tudo voltou ao normal, sem nem mesmo desligar e religar o carro.
    Andei pesquisando esse erro na Internet, mas gostaria de saber dos amigos se alguém já passou por esse problema e como resolveu, pois pelo que li tem várias possibilidades. Infelizmente onde estou não tem concessionária Mit, o que dificulta um pouco a solução, por isso recorro aos amigos. Aproveito para perguntar onde estaria esse(s) sensor(es) MAP ou similar (para eu dar uma checada e limpada).
    Obrigado e desculpem pelo longo relato.
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #2
    Eu achei que esse problema fosse relativamente comum nos nossos mitsubishis, ninguém passou por isso? alguma luz?
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, geralmente o sensor MAP fica bem na entrada da admissão!!
    Veja onde a mangueira que sai do intercooler entra no coletor de admissão e veja se nesse encaixe tem algum sensor...esse deve ser o sensor MAP!!
    OK?!
    Tira ele dá uma limpada ou passa limpa contato e testa novamente!!
    Talvez será necessário substituir esse sensor, mas acho estranho é a luz do ASC acendendo pois ela não tem nada a ver com isso!!
    Hehe

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Estou com exatamente o mesmo problema !!!

    1º a luz ASC OFF acende, e logo depois de rodar uns kilometros e fazer umas curvas a outra luz de atuação acende tbm e o piloto automático para de funcionar.
    Pajero Full 2009 5D

  • #5
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Estou com mesmo problema que o seu . A luz acende quando estou na estrada a luz acende desligo e ligo o carro ela apaga mais depois acende novamente . Consegui descobrir o que era no seu carro. Rodrigo Ponce

  • #6
    Rodrigo, ainda não descobri, mas também não viajei mais. Mas estou certo que na próxima viagem irá ocorrer novamente, mas como eu disse aqui não tenho uma oficina que tenha expertise nesse veículo e não temos CCS MIT na cidade. Logo vou ficando com o problema até que algum colega dê alguma luz, se conseguirem algum diagnóstico compartilhem. Até mais, Gilson
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #7
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    Rodrigo, ainda não descobri, mas também não viajei mais. Mas estou certo que na próxima viagem irá ocorrer novamente, mas como eu disse aqui não tenho uma oficina que tenha expertise nesse veículo e não temos CCS MIT na cidade. Logo vou ficando com o problema até que algum colega dê alguma luz, se conseguirem algum diagnóstico compartilhem. Até mais, Gilson
    Nessa ultima viagem que fiz levei o carro CCS MIT . Passaram o scan no carro unica falha que indetificaram coletor de admisão sujo ou seja com borra . Sendo que para fazer esse serviço so entregava o carro com dois dias . Ai autorizei limpar so a valvula egr para evitar de queimar a mesma . Na semana que vem vou fazer um serviço com mecanico da minha confiança . Vamos ver se é isso . A dois anos atras fiz esse mesmo serviço mais nessa epoca tinha queimado a valvula egr . Esse problema e devida ma qualidade do nosso diesel . Acho muito importante quem tem pajero verificar esse coletor de tempo em tempo . So em tirar a valvula egr que fica em cima dele ja vai dar para ver se esta com borra .


    Rodrigo Ponce

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Galera,
    estive ontem em um autocenter e passaram um puta de um Scanner e acharam (baixa voltagem no Air Bag, e Baixa voltagem no sistema de injeção) como isso não está relacionado com o problema, ele RESETOU.... fiquei de dar uma volta com o carro e assim que a luz acender voltar lá para passarem o scanner denovo.

    Parece que a charada vai ser solucionada, pois o eletricista disse que provavelmente é um dos 4 sensores de estabilidade que está com mau contato, assim que retornar lá, ele ficou de plugar o scanner e monitorar o carro em tempo real para saber qual o sensor que apresenta falhas, segundo ele isso pode ser detectado e logo em seguida substituído.

    Sexta feira estarei lá e posto as novidades.

    abs.
    Pajero Full 2009 5D

  • #9
    Rodrigo, para tentar minimizar os problemas advindos da má qualidade do diesel, já tem quase 30mil km que só abasteço com S10 (antes disso mandei tirar e limpar o tanque e adjacências - e tinha muita borra no tanque).

    Fabio, fico na expectativa, tomara que encontre uma solução ai e nos ajude a solucionar por aqui. Não deixe de nos contar os próximos capítulos.
    _______________________________
    Honda CRV EXL 2009
    ex: Mitsubishi Pajero Full, Toyota Rav4, Chevrolet S10 e Mitsubishi L200

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Galera,
    estive ontem em um autocenter e passaram um puta de um Scanner e acharam (baixa voltagem no Air Bag, e Baixa voltagem no sistema de injeção) como isso não está relacionado com o problema, ele RESETOU.... fiquei de dar uma volta com o carro e assim que a luz acender voltar lá para passarem o scanner denovo.

    Parece que a charada vai ser solucionada, pois o eletricista disse que provavelmente é um dos 4 sensores de estabilidade que está com mau contato, assim que retornar lá, ele ficou de plugar o scanner e monitorar o carro em tempo real para saber qual o sensor que apresenta falhas, segundo ele isso pode ser detectado e logo em seguida substituído.

    Sexta feira estarei lá e posto as novidades.

    abs.
    Aguardando os resultados ok....

  • #11
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Galera,
    estive ontem em um autocenter e passaram um puta de um Scanner e acharam (baixa voltagem no Air Bag, e Baixa voltagem no sistema de injeção) como isso não está relacionado com o problema, ele RESETOU.... fiquei de dar uma volta com o carro e assim que a luz acender voltar lá para passarem o scanner denovo.

    Parece que a charada vai ser solucionada, pois o eletricista disse que provavelmente é um dos 4 sensores de estabilidade que está com mau contato, assim que retornar lá, ele ficou de plugar o scanner e monitorar o carro em tempo real para saber qual o sensor que apresenta falhas, segundo ele isso pode ser detectado e logo em seguida substituído.

    Sexta feira estarei lá e posto as novidades.

    abs.
    Vi que você e do RJ. Tem como vc me passar o telefone e o endereço dessa autocenter se não for tão longe de min vou levar meu carro para eles passarem o aparelho . Agora a luz acende até andando na cidade. Rodrigo Ponce

  • #12
    Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    42
    Posts
    378
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilsonm012 Ver Post
    Rodrigo, para tentar minimizar os problemas advindos da má qualidade do diesel, já tem quase 30mil km que só abasteço com S10 (antes disso mandei tirar e limpar o tanque e adjacências - e tinha muita borra no tanque).

    Fabio, fico na expectativa, tomara que encontre uma solução ai e nos ajude a solucionar por aqui. Não deixe de nos contar os próximos capítulos.
    A dois anos atrás quando troquei a válvula EGR. Passei a abastecer também só com diesel S10 . E cada hora abastecia em
    postos diferentes e só posto com bandeira de nome . Para ser sincero não esperava estar com coletor e a válvula da maneira que eu vi, devido esta abastecendo com S10 . Agora uma coisa que não fiz foi limpar o tanque . Essa próxima semana vou pedir para limpar coletor e vou pedir para abaixar o tanque para fazer a limpeza do mesmo . Bem que podia existir no mercado tanque de plásticos para nossos carros . Mais acho que não tem . Rodrigo Ponce

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade