x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    santa izabel do oeste/PR
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Fui fazer o Teste Drive no TR4....minhas impressões




    Pessoal, fui fazer o teste drive no TR4.

    Minhas impressões.

    TR4 2008 FLEX, 4x4 Prata.

    Sai de casa e rodei 240km até chegar em Foz do iguaçu, onde o TR4 estava.

    Seguinte, tirando as diferenças ja citadas em relação ao Jetta(no outro tópico que eu abri), acho que o carro vai atender a minha atual necessidade(Andar constantemente em estradas com calçamento e cascalho, buraco, pedras e terra)

    Só fiquei com uma dúvida em relação ao 4x4. Na primeira posição(primeira marcha debaixo pra cima do câmbio do 4x4) ele acende as rodas de baixo no painel. Eu senti que ele tinha mais 2 posições(duas marchas), uma no meio e outra acima. Porém quando eu passava na segunda marcha, não acendia nada no painel(do 4x4)...e quando eu passava para a 3 marcha, ele acendia as 4 luzinhas(4 rodas) e as dianteiras ficavam piscando. Está certo isso? Fiquei meio cabreio do sistema não estar funcionando direito.

    Eu arranquei apenas com as duas luzes de baixo funcionando...e senti o carro normal. Quando ficaram as 4 luzes acessas, eu arranquei de novo e senti que o carro PUXOU mais. Não sei se foi impressão minha. Pena que fui fazer o teste em Foz do iguaçu e não tinha nada alem de asfalto pra eu testar o carro. Ai sai passando por cima de umas calçadas em uma rua abandonada que achei e achei uma rua cheia de buraco e acelerei valendo, inclusive passando com tudo por umas lombadas e o TR4 APARENTEMENTE não sentiu nada. Deu pra ver que o carro é forte mesmo.

    Achei o espaço interno pequeno, não sei...tipo me senti um pouco esmagado(tenho 1.83m de altura, 95kg). Senti o banco um pouco desconfortável(de couro) e penso que em viagens longas pode me incomodar um pouco. Gostei da altura do carro e da visão ampla que ele dá ao dirigir. Não achei o motor fraco não. Não tem a puxada dos 170cv do jettão, mas acho que puxou bem até. Só fiquei triste que tem apenas 4 marchas...ou seja...na última vai esguelar o motor pra chegar aos 130...140km/h.

    Achei o rádio bem ruim..e os alto falantes nem se fala.

    O espaço atrás do banco do motorista é bem reduzido e senti que o meu sogro e minha sogra(foram no banco de trás) ficaram um pouco "soltos", tipo balançando demais. A altura em relação ao forro do teto achei excelente. Não raspei a cabeça de jeito nenhum.

    O medidor de gasolina estava na reserva(marcador acesso)...comecei a andar...e o mesmo medidor, começou a piscar. Achei melhor ir no posto de gasolina e coloquei 4 litros. O marcador nem mexeu e continuou na reserva...mas parou de piscar. Não se se está certo.

    No cambio tinha um número 2, que eu não sei pra que serve. Apenas coloquei no D(drive) que é o mesmo do jetta...e sai andando. Gostei dos freios. Senti segurar bem. Pisei fundo e não senti o ABS(aqueles chutinhos que o abs dá), mas as rodas não travaram. Balancei bemmmmm o carro de um lado pro outro(tipo aquecimento de pneu da formula1) e senti o carro na mão. Gostei dessa segurança. O cambio senti as trocas de marchas, coisa que no jetta é bem suave ou seja não nota-se as trocas de marchas, nem pisando fundo. Já no TR4 dá aquele "tranquinho" quando troca, mas nada que incomode.

    O que mais me deixou, vamos dizer, "grilado", foi o espaço dentro...sei la...me senti, tipo prensado, esmagado...mas acho que é por falta de costume.

    Na volta pra casa, por uma coincidência do destino...tinha uma TR4 na minha frete(na pista dupla) e fiquei cuidando o carro andar. O cara da minha frente estava a uns 120km/h...e eu percebi que o TR4 estava balancando bastante...tipo..de um lado para o outro. Enquanto o jetta estava colado no chão(o meu não é rebaixado)...digo bem estavel...o TR4 ficava tipo um barco na água, que balança de um lado para o outro. É assim mesmo?

    Desculpem tantas perguntas mas na minha trajetória com carros(fusca, corsa, astra, focus, palio, peugeot 206 + cbr600rr, palio e agora o jetta...eu JAMAIS dirigi uma caminhonete ou SUV ou nada.

    Sexta fiz um teste drive uma TUCSON e achei o carro bonitão, espaçoso, masssssss muito plastico por dentro...o cambio achei horrível, parece uma colher de mexer tacho com polenta kkkk. Era uma GL 2.0

    Bom pessoal, foi isso. Resumindo...minha esposa gostou mais da TUCSON(Entenda-se não gostou do "jipinho" como ela chama o TR4)...e eu quero muito o TR4....só não sei se vou me adaptar.

    Att.
    Marcus

  • #2
    Usuário Avatar de Pirillo
    Entrada
    13/08/2013
    Local
    Itumbiara/GO
    Idade
    54
    Posts
    115
    Agradecimentos: 0
    bom dia macus

    tenta fazer um test drive num troller!!!!
    por incrivel que parece acho ele mais espacoso na frente, acho que o que vc disse das luzes do cambio esta meio esquisito , o numero 2 e a segunda marcha , a terceira vc consegue reduzir ou travar nela usando um botao que tem do lado da manopla do cambio.
    abracos
    Troller 3.0 - zeon 10k - Maxxis 35 - Acessorios power off road - Reiko 250 cv- 200% elocker
    sw4 chipada

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Amigo, tive uma TR4 após ter um Civic.

    Comparar com o Jetta não tem como... é oooouuutra proposta.

    Sim, ela é minúscula por dentro. Se você gosta de andar com mais passageiros... sei não. Eu vendi a minha pois meus pais ficavam muito apertados lá atrás. Isso que eu tenho 1,78m de altura. Sempre que entrava um passageiro, eu tinha que botar o meu banco pra frente. Imagino você com mais de 1,80... não ficou parecendo um gafanhoto sentado ali? eheheheh... joelho quase na direção né?

    Sim, ela é bem estável. Quando comprei, achava que teria que andar devagarito nas curvas, mas não é que a diaba parece que anda em trilhos? Eu ia pra serra com ela, 130 km de curvas, e ela ia muito bem.

    Motor é fraco na minha opinião. Pra quem tava acostumado com Jetta, é bem diferente mesmo, vc terá que pisar mais. É questão de costume.

    Luzes da tração: não tem erro e é nessa ordem:

    1- as duas luzes de trás são as normais, 4x2. Se estão acesas, ótimo, o carro tá normal aí. Não pode é ficar piscando.
    2- luzes de trás normais e as da frente piscam alguns segundos, depois ficam acesas. Agora você está 4x4. É normal ele ficar meio "agarrado" para sair. Você pode engatar essa tração rodando até 100km por hora. Sugiro usar isso em auto estradas em dias de chuva forte, pois eu acho a traseira dela muito levinha.
    3- As luzes de trás e da frente acesas e uma no meio fica piscando e depois fica acesa. Essa vc só usará se tiver no meio da lama, pra desatolar mesmo. Ele trava as 4x4 rodando ao mesmo tempo. Só engate essa tração com o carro parado. Não recomendado para ficar andando direto pois pode danificar o diferencial. É só pra sair do atoleiro mesmo.
    4- A última, ficam todas acesas também, mas essa você usa no "L" que você vê no câmbio automático. Além de travado você fica com a marcha reduzida... sobre até árvore, meu querido. Uso dela? Próximo a zero. Eles indicam isso para situações que você precisa sair da inércia sem patinar. Tipo piso muito inclinado, neve, cascalho, essas coisas... mas é só pra sair dessa parte, não é pra ficar andando com essa marcha.

    Tem um adesivo na porta que ensina a fazer tudo isso, bem como o bom e velho manual do carro.

    Cara, Tucson é maior sim, mas não sei se aguenta o tranco que você quer... A Troller que o colega indicou também é um tanque de guerra, mas se você quer algum espaço para passageiro, é bem pequeno.

    Mas, se você gostou do carro, eu gosto muito da TR4, só não voltei para ela pois eu queria um carro com espaço interno melhor.

    Abração!
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    santa izabel do oeste/PR
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Então...to pensando aqui no que eu faço(Não é fácil convencer a patroa ehehe). Alguem que tem a 2010...o espaço interno é o mesmo? ou deu uma "melhorada", inclusive no conforto?

    A questão dela andar na estrada tipo balançando de um lado para o outro...é normal?

    Att.
    Marcus

  • #5
    Citação Postado originalmente por marcus74 Ver Post
    Bom pessoal, foi isso. Resumindo...minha esposa gostou mais da TUCSON(Entenda-se não gostou do "jipinho" como ela chama o TR4)...e eu quero muito o TR4....só não sei se vou me adaptar.
    Marcus,

    Em 2004 eu tinha um Golf confortline alemão, aquele com motor 2.0 mexido do Audi A4. Um canhão ! Eu fazia em 45 minutos um trajeto que levo 1:30 pra fazer com o Discovery com o pé embaixo. Praticamente não freiava o Golf.

    Esse carro foi roubado aqui no Rio de Janeiro e minha mulher enchia o saco pra gente ir pra lugares como São Tomé das Letras, Visconde de Mauá (antes do asfalto) e etc. Acabei comprando um TR4.

    Carro péssimo ! Apertado, não anda (mesmo !), o câmbio é uma bosta e bebia quase o dobro do Golf (15,4 km/l na estrada).

    O TR4 é tão ruim que já estou no meu segundo (agora um 2009) e minha mulher também tem um 2013.

    Você vai se adaptar e amar o jipinho se usá-lo para o que ele foi desenvolvido: porrada.
    O TR4 vai te levar onde o Jetta jamais sonharia em ir.

    Abraço,
    Neilson


  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    santa izabel do oeste/PR
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcus,

    Em 2004 eu tinha um Golf confortline alemão, aquele com motor 2.0 mexido do Audi A4. Um canhão ! Eu fazia em 45 minutos um trajeto que levo 1:30 pra fazer com o Discovery com o pé embaixo. Praticamente não freiava o Golf.

    Esse carro foi roubado aqui no Rio de Janeiro e minha mulher enchia o saco pra gente ir pra lugares como São Tomé das Letras, Visconde de Mauá (antes do asfalto) e etc. Acabei comprando um TR4.

    Carro péssimo ! Apertado, não anda (mesmo !), o câmbio é uma bosta e bebia quase o dobro do Golf (15,4 km/l na estrada).

    O TR4 é tão ruim que já estou no meu segundo (agora um 2009) e minha mulher também tem um 2013.

    Você vai se adaptar e amar o jipinho se usá-lo para o que ele foi desenvolvido: porrada.
    O TR4 vai te levar onde o Jetta jamais sonharia em ir.

    Abraço,
    Neilson
    Neilson...em relação ao 2010...ele é maior internamente, ou a mesma coisa do modelo antigo.

  • #7
    Citação Postado originalmente por marcus74 Ver Post
    Neilson...em relação ao 2010...ele é maior internamente, ou a mesma coisa do modelo antigo.
    Marcus,

    Os bancos dianteiros do novo modelo (2010 >) são bem mais confortáveis. De resto, mesma coisa. O novo também é um pouco mais confortável na estrada por causa das rodas 17" que prendem mais o carro no chão, mas não se acha pneus para uso misto (A/T) pra elas.
    O meu 2009 pula igual um cabrito louco que fumou crack (igual ao 2005 que tive), principalmente depois de trocar os pneus para os maravilhosos BF Goodrich A/T que fazem o carro subir até em pau de sebo, mas mandam o conforto (acústico principalmente) pra casa do baralho.

    Se tem uma coisa que você vai aprender aqui no fórum é que não dá pra ganhar todas. Você vai ter que abrir mão de alguma coisa pra ter outra. Caso eu estivesse na sua posição, hoje, pra escolher um carro:

    Muito confortável, muito seguro, anda igual a um Jetta e é extremamente capaz no off-road: Pajero Full ou Discovery, e vai pagar caro.

    Algum conforto, relativamente seguro e boa capacidade off-road: Trailblazer, Dakar ou SW4.

    Excelente na trilha: Jimny (mais barato), Troller (caro) ou Wrangler (caro pra baralho), mas são desconfortáveis e/ou apertados e/ou inseguros.

    Com algum conforto na cidade, alguma segurança e razoável capacidade off-road: TR4 ou Grand Vitara 3, mas não são bons nem na estrada e nem na cidade. (andam pouco e bebem muito)

    É uma Escolha de Sofia o tempo todo e só com muito dinheiro você resolve todos os problemas.

    Abraço,
    Neilson


  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    santa izabel do oeste/PR
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Queria uma opinião de quem teve uma 2009< e quem comprou depois uma modelo novo.

    Vale a pena? Vale a diferença de valor? Eu to com uma 2008 pra fechar...o cara quer 37.000. ( Não precisaria voltar nada) 85.000km

    E pra pegar uma 2010..(modelo novo) eu ja teria que voltar 10.000 do valor do meu carro. 54.000km

    Vale a pena? 10.000 pra pegar um modelo novo? 2010?

  • #9
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    O marcus, pq não vai de pajero full 3p?
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #10
    Citação Postado originalmente por marcus74 Ver Post
    Vale a pena? Vale a diferença de valor? Eu to com uma 2008 pra fechar...o cara quer 37.000. ( Não precisaria voltar nada) 85.000km

    E pra pegar uma 2010..(modelo novo) eu ja teria que voltar 10.000 do valor do meu carro. 54.000km
    Prós da 2010:
    - Bancos dianteiros (bem) mais confortáveis
    - Possibilidade de colocar uma central multimídia sem alterações no console do carro
    - É um pouco mais forte. Pouca coisa
    - Melhor no asfalto por causa do aro 17
    - Faróis bem mais eficientes e com farol de milha (a 2008 tem um farol "auxiliar" escroto que quase nunca usei)

    Contras da 2010:
    - As rodas 17 não possuem pneus All Terrain, só pra asfalto

    Se for pra usar no barro, eu compraria uma 2009 <. Em todos os outros casos, o modelo novo é melhor. Eu pagaria os 10 paus.


  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    santa izabel do oeste/PR
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    O marcus, pq não vai de pajero full 3p?
    Ola Poison...porque é bem mais cara. Meu carro ta financiado. Vou transferir o financiamento para o TR...ai só pega até 2005...e pajero full 2005 é bem mais cara né?

    Abração

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    santa izabel do oeste/PR
    Idade
    50
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Prós da 2010:
    - Bancos dianteiros (bem) mais confortáveis
    - Possibilidade de colocar uma central multimídia sem alterações no console do carro
    - É um pouco mais forte. Pouca coisa
    - Melhor no asfalto por causa do aro 17
    - Faróis bem mais eficientes e com farol de milha (a 2008 tem um farol "auxiliar" escroto que quase nunca usei)

    Contras da 2010:
    - As rodas 17 não possuem pneus All Terrain, só pra asfalto

    Se for pra usar no barro, eu compraria uma 2009 <. Em todos os outros casos, o modelo novo é melhor. Eu pagaria os 10 paus.
    Puxa...Neilson...bem esclarecedor. Acho que ta me convencendo einh...eheh....Mas tipo..com os pneus que ela vem...lama nem pensar? Pois onde eu vou descer...as vezes dá um barro brabo..la no sogro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde fazer o primeiro teste com a TR4
      Por rafaelbtz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/12/2012, 09:13
    2. Mitsubishi Pajero Full HPE DI-D * Minhas Impressões *
      Por Waldir Carlos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 114
      Última resposta: 14/12/2011, 17:35
    3. minhas impressoes apos 2 mil km: SW4 2.7 99
      Por RICARDO SP no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/02/2007, 07:20
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2006, 23:43
    5. teste drive do CJ5/Coyote
      Por Marcos Ojeda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 69
      Última resposta: 19/10/2004, 09:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade