Powered by vBulletin

Pajero v6 3000 automatica 97 demorando passar as marchas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 25/02/2014, 22:28
    jairferreira
    Fala André, tudo em ordem?

Pelo pouco que conheço TPS se refere ao Sensor de Posição de Borboleta. Se eu estiver errado por favor alguém me corrija.
    Geralmente ele com problemas afeta a marcha lenta tornando-a irregular

Também existe um TPS do cambio.
    Se ele estiver com problemas não vai passar informação correta para o modulo que vai retardar ou adiantar a troca de marcha. No seu caso retardar.

Vi no mercado livre um por R$ 890,00. Já é mais suave ao bolso.

Bom seria se tivesse um amigo que topasse retirar e testar na sua viatura pra ter certeza.

Mesmo assim vou dar uma pesquisada pra ver se descubro alguma coisa a mais.

Valeu men!
  • 25/02/2014, 23:41
    superscifi
    Citação:

Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Fala André, tudo em ordem?

Pelo pouco que conheço TPS se refere ao Sensor de Posição de Borboleta. Se eu estiver errado por favor alguém me corrija.
    Geralmente ele com problemas afeta a marcha lenta tornando-a irregular

Também existe um TPS do cambio.
    Se ele estiver com problemas não vai passar informação correta para o modulo que vai retardar ou adiantar a troca de marcha. No seu caso retardar.

Vi no mercado livre um por R$ 890,00. Já é mais suave ao bolso.

Bom seria se tivesse um amigo que topasse retirar e testar na sua viatura pra ter certeza.

Mesmo assim vou dar uma pesquisada pra ver se descubro alguma coisa a mais.

Valeu men!

Valeu brother , obrigado pela força......tambem andando pensando no que vc falou sobre o tps do cambio eu encontrei algumas coisas referentes ao sensor de rotacao de repente o mecanico pode ter esquecido ou de por ou de conectar esse dispositivo , e pensar que tudo isso começou apenas com um vazamento na tampa de valvulas,.....ninguem merece neh....kkkk......q situacao .....to rindo pra nao chorar.....

valew
  • 27/02/2014, 15:12
    jairferreira
    Conversei com um mecânico amigo, desses caras que entendem até de foguete kkkkkkkkkkkkk e me falou a mesma coisa que te falei.
    O que acontece também as vezes é que como a peça já vinha apresentando problema e um dia ela iria piorar definitivamente, esse dia coincidiu nas mãos do mecânico despreparado. É como um problema no carro quando você está dirigindo é uma coisa; nas mãos dos outros a gente nunca se conforma.
    Esses carros da gente são umas maquinas, porém pedem uma atenção especial.
    Na RURAL​ de dezembro pra cá, já refiz tanta coisa que estava errada que já perdi a conta e vou continuar fazendo.

EX.: substituíram a bomba de combustível e não soldaram os fios

Trocaram o cabo terra da bateria e focou mal fixado na carroceria

Trocaram a coifa da homocinética interna e não apertaram a abraçadeira

Luz da tração não acendia, fio desconectado

Suspensão dianteira direita 50mm​ mais baixa que a esquerda

Fio da válvula de direção hidráulica desconectado

E um monte de coisinha que vai depreciando o carro.

Tem que ter muita atenção na hora desmontar e montar qualquer coisa. Pesquisa de quem já fez, procura diagrama, ler manual, tira foto antes e durante a desmontagem...

O mais difícil é o carro, você já tem.

Torço pra que resolva logo e depois de resolvido posta o resultado pra gente ficar sabendo.

Valeu men!
  • 27/02/2014, 21:37
    superscifi
    Citação:

Postado originalmente por jairferreira Ver Post
    Conversei com um mecânico amigo, desses caras que entendem até de foguete kkkkkkkkkkkkk e me falou a mesma coisa que te falei.
    O que acontece também as vezes é que como a peça já vinha apresentando problema e um dia ela iria piorar definitivamente, esse dia coincidiu nas mãos do mecânico despreparado. É como um problema no carro quando você está dirigindo é uma coisa; nas mãos dos outros a gente nunca se conforma.
    Esses carros da gente são umas maquinas, porém pedem uma atenção especial.
    Na RURAL​ de dezembro pra cá, já refiz tanta coisa que estava errada que já perdi a conta e vou continuar fazendo.

EX.: substituíram a bomba de combustível e não soldaram os fios

Trocaram o cabo terra da bateria e focou mal fixado na carroceria

Trocaram a coifa da homocinética interna e não apertaram a abraçadeira

Luz da tração não acendia, fio desconectado

Suspensão dianteira direita 50mm​ mais baixa que a esquerda

Fio da válvula de direção hidráulica desconectado

E um monte de coisinha que vai depreciando o carro.

Tem que ter muita atenção na hora desmontar e montar qualquer coisa. Pesquisa de quem já fez, procura diagrama, ler manual, tira foto antes e durante a desmontagem...

O mais difícil é o carro, você já tem.

Torço pra que resolva logo e depois de resolvido posta o resultado pra gente ficar sabendo.

Valeu men!

Ola Jair....pois é ....mas sera que o meu carro tem o tal TPS de cambio ou o seu amigo disse que poderia ser o TPS da borboleta? e como faço pra localizar o TPS de cambio , pois o TPS de borboleta eu ja tirei e coloquei de volta e com mais um colega descobrimos que ele fica mudando a marcha lenta, mas essa ta normal e estavel nos 1000 giros , Agora o TPS de cambio nao sei nem por onde começar a localizar como que ele deve estar posicionado e aonde tem que estar conectado? se tiver fotos ajudaria muito....eu vou estar tirando fotos do meu motor e como que ele ta pra vc poder entender se algo esta errado nele

Pode ser?

Abraços e obrigado novamente pela ajuda.....
  • 12/05/2014, 14:49
    superscifi
    Citação:

Postado originalmente por superscifi Ver Post
    Ola Jair....pois é ....mas sera que o meu carro tem o tal TPS de cambio ou o seu amigo disse que poderia ser o TPS da borboleta? e como faço pra localizar o TPS de cambio , pois o TPS de borboleta eu ja tirei e coloquei de volta e com mais um colega descobrimos que ele fica mudando a marcha lenta, mas essa ta normal e estavel nos 1000 giros , Agora o TPS de cambio nao sei nem por onde começar a localizar como que ele deve estar posicionado e aonde tem que estar conectado? se tiver fotos ajudaria muito....eu vou estar tirando fotos do meu motor e como que ele ta pra vc poder entender se algo esta errado nele

Pode ser?

Abraços e obrigado novamente pela ajuda.....

Entao Jair....comprei minha peça pelo mercado livre e realmente agora esta funcionando bem de boas...trocando certo as marchas no tempo que deve ser, o carro parece novo , de tao macio que ficou as trocas de marchas, e mais economico , tambem , ......comprei da Latitude Veiculos , estou sem o telefone deles agora , mas vou procurar e colocar aqui pra todos , pois gostei do atendimento deles, e da maneira como trataram do meu problema ....foram rapidos e atenciosos.....

abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:02.