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Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
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    05/02/2014
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    Dúvidas sobre Pajero




    Pessoal, boa tarde!

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês sobre o problema que está acontecendo.

    Temos em nossa família uma Pajero 2.8 Diesel Turbo Intercooler ano 1997 há 2,5 anos de comprada. No início, carro excelente. Confortável, forte e muito bem conservado. Depois de uma viagem para o interior da Bahia feita por meu pai a mais ou menos 1,5 ano, os problemas começaram neste carro. Não sei por qual motivo, mas quando o carro apresentou problemas nesta viagem e ficou mais de 1 mês numa cidade distante daqui da capital (salvador), depois de consertado, nunca mais voltou a ser o mesmo. Dentre outros problemas, este último deverá nos custar um bocado. DurDante um passeio, a correia quebrou com o carro em funcionamento (paramos de imediato o carro). Com esta quebra, quebrou-se também o eixo e 1 dos 5 mancais. Compramos as peças novas e entregamos ao mecânico, só que o mesmo disse que o cabeçote apresentou trinca (realizou-se o teste de trinca de cabeçote). Pois bem, tenho algumas dúvidas sobre o ocorrido:

    1. Será que a quebra da correia pode ter ocasionado esta trinca ou será que no próprio teste de trinca pode ter trincado o cabeçote? (O carro não estava apresentando problemas relacionados ao cabeçote antes deste evento).
    2. Retífica para este cabeçote funciona bem?
    3. Só o corpo do cabeçote novo encontrei entre R$1.600,00 a R$2.000,00. Se tiver algum usado que possa ser comprado em bom estado, onde posso conseguir?
    4. A última opção é vender como sucata sem esta peça, pois não quero gastar todo esse dinheiro e o carro continuar com problemas. Conhecem algum lugar aqui na Bahia que compraria?

    Desde já agradeço a atenção!

  • #2
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    Qual "correia" que quebrou? Foi a corrente do comando de válvulas?

  • #3
    Usuário Avatar de RValle
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    Vamos tentar te ajudar a entender o caso.

    * Qual problema que ele teve que ficou parado nessa cidade distante sem poder arrumar? Dependendo, tá aí o problema... quem executou o serviço pode ter feito o mesmo porcamente.

    * Mas temos o dilema de Tostines... a correia quebrou por causa do mancal e eixo quebrado ou o mancal e o eixo quebraram por causa da correia rompida? Se a correia é nova (o que não acredito), é a segunda opção. Estourei um comando do meu Clio por causa da quebra de uma mola das 16 válvulas, que travou tudo... shit happens

    * Não acredito que uma ferramenta de aferição quebre uma peça. Quem usa essa ferramenta, geralmente é "safo" e tem experiência nisso. É minha opinião.

    * O trinco na peça pode ser causado por superaquecimento ou pela porrada que o mancal e o eixo deram no conjunto todo.

    Amigo, esse carro é excelente (hehehe, se eu falar mal do meu carro num fórum que é de apreciadores do mesmo seria tiro na testa). Se gosta dele, cata um comando usado e coloca nela e seja feliz. Vai gastar 3-4 mil? Vai, mas será menos do que trocar de carro, não? Salvo se ele tá detonado... ae passa pra frente o exú.

    Dá uma olhada no mercadolivre.com.br. Lá tem uma penca de Pajero para desmanches. Olhe também no OLX.com.br e no Bomnegocio.com.br. Coloque na procura "sucata pajero" ou "peças pajero" ou "motor pajero".

    Abraços e boa sorte.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4
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    Citação Postado originalmente por ronaldo est Ver Post
    Qual "correia" que quebrou? Foi a corrente do comando de válvulas?
    Bom dia Ronaldo. Me equivoquei, é a corrente do comando que quebrou...

  • #5
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    05/02/2014
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Vamos tentar te ajudar a entender o caso.

    * Qual problema que ele teve que ficou parado nessa cidade distante sem poder arrumar? Dependendo, tá aí o problema... quem executou o serviço pode ter feito o mesmo porcamente.

    * Mas temos o dilema de Tostines... a correia quebrou por causa do mancal e eixo quebrado ou o mancal e o eixo quebraram por causa da correia rompida? Se a correia é nova (o que não acredito), é a segunda opção. Estourei um comando do meu Clio por causa da quebra de uma mola das 16 válvulas, que travou tudo... shit happens

    * Não acredito que uma ferramenta de aferição quebre uma peça. Quem usa essa ferramenta, geralmente é "safo" e tem experiência nisso. É minha opinião.

    * O trinco na peça pode ser causado por superaquecimento ou pela porrada que o mancal e o eixo deram no conjunto todo.

    Amigo, esse carro é excelente (hehehe, se eu falar mal do meu carro num fórum que é de apreciadores do mesmo seria tiro na testa). Se gosta dele, cata um comando usado e coloca nela e seja feliz. Vai gastar 3-4 mil? Vai, mas será menos do que trocar de carro, não? Salvo se ele tá detonado... ae passa pra frente o exú.

    Dá uma olhada no mercadolivre.com.br. Lá tem uma penca de Pajero para desmanches. Olhe também no OLX.com.br e no Bomnegocio.com.br. Coloque na procura "sucata pajero" ou "peças pajero" ou "motor pajero".

    Abraços e boa sorte.
    Bom dia RValle. Por partes...

    * o motor superaqueceu e meu pai estava em uma área remota, rodando mais uns km. Trocou o cabeçote mas os caras fizeram umas merdas...provavelmentr daí começaram os problemas, pois o carro ja foi para outras oficinas.

    * A segunda opçao. A corrente quebrou e levou o mancal e o eixo...

    * Deve ter sido a "porrada" no cabeçote, pq o carro não superaqueceu...

    Obrigado pelas dicas...tenho dado uma pesquisada em cabeçote novos e usados, tentando achar em algum ferro velho aqui da região um que esteja em bom estado.

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