
Postado originalmente por
RValle
Vamos tentar te ajudar a entender o caso.
* Qual problema que ele teve que ficou parado nessa cidade distante sem poder arrumar? Dependendo, tá aí o problema... quem executou o serviço pode ter feito o mesmo porcamente.
* Mas temos o dilema de Tostines... a correia quebrou por causa do mancal e eixo quebrado ou o mancal e o eixo quebraram por causa da correia rompida? Se a correia é nova (o que não acredito), é a segunda opção. Estourei um comando do meu Clio por causa da quebra de uma mola das 16 válvulas, que travou tudo... shit happens
* Não acredito que uma ferramenta de aferição quebre uma peça. Quem usa essa ferramenta, geralmente é "safo" e tem experiência nisso. É minha opinião.
* O trinco na peça pode ser causado por superaquecimento ou pela porrada que o mancal e o eixo deram no conjunto todo.
Amigo, esse carro é excelente (hehehe, se eu falar mal do meu carro num fórum que é de apreciadores do mesmo seria tiro na testa). Se gosta dele, cata um comando usado e coloca nela e seja feliz. Vai gastar 3-4 mil? Vai, mas será menos do que trocar de carro, não? Salvo se ele tá detonado... ae passa pra frente o exú.
Dá uma olhada no mercadolivre.com.br. Lá tem uma penca de Pajero para desmanches. Olhe também no OLX.com.br e no Bomnegocio.com.br. Coloque na procura "sucata pajero" ou "peças pajero" ou "motor pajero".
Abraços e boa sorte.