Olá! Sou nova no fórum e no mundo do off road (sem contar umas estradinhas ruins na Serra da Cantareira), e assim achei melhor pedir opiniões de quem sabe sobre o assunto.

Atualmente eu dirijo uma Blazer dlx 4.3 automática com 4x4, que eu gosto bastante, mas como elas está ficando bem velhinha já (é de 1998, embora só agora tenha completado 100.000 km), estamos pensando aqui em casa em trocá-la por um carro mais novo.

Já pensava em comprar um carro equivalente, alto, com boa visibilidade, com 4x4, mais "robusto" do que um hatch ou sedã, e sempre tive interesse por fazer trilhas, então estou pesquisando para comprar um jipe que tenha essas características.

Pesquisando um pouco, me interessei pelo TR4, porque existe versão com câmbio automático (ficar trocando marcha na hora do rush em São Paulo não é muito divertido), e é mais compacta e fácil de estacionar que a Blazer gigantona. Também gosto do Jimny, porém não tem versão automática, no Brasil, pelo menos..

As minhas dúvidas são:
1 - será que pra quem tá acostumada com um carro mais potente como a Blazer a TR4 não vai ser meio decepcionante? tem gente que diz que ela é meio lerda..
2 - a TR4 pega trilha? ou é só um pseudo-jipe, tipo ecosport? o carro seria usado principalmente para andar na cidade durante a semana, mas eu gostaria de começar a pegar trilha de vez em quando, com confiança no carro...
3 - vale a pena comprar usado? porque acho que o preço de revenda deve ser bem melhor, mas tenho medo de pegar algum carro estourado..

O meu sonho seria ter um troller ou um defender 90, mas está um pouco caro pro meu orçamento..e não tem versão automática também, além disso, não sei se seriam bons como carro único (talvez se tivesse um carro só pra trilha).

Então, vocês acham quem o TR4 seria uma boa, ou têm algum outro carro do tipo para sugerir?

Obrigada pela ajuda! (: