x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    24/10/2008
    Agradecimentos: 0

Pajerinho 99 - V6

Olá Pessoal,

Tenho um Vitara automático 92 para trilha, já praticamente pronto... porém tenho a oportunidade de investimento em uma Pajerinho 99 também pronta para trilha.
    Meu receio são os custos de manutenção deste carrro.
    Como não conheço esta mecânica, gostaria de saber como é o custo de manutenção... peças tipo rolamentos de roda, peças de motor, motor de arranque, estas coisas que costumas estragar com frequência.

Obrigado Abs
    Rodrigo Kowal

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por rkowal Ver Post
    Olá Pessoal,

Tenho um Vitara automático 92 para trilha, já praticamente pronto... porém tenho a oportunidade de investimento em uma Pajerinho 99 também pronta para trilha.
    Meu receio são os custos de manutenção deste carrro.
    Como não conheço esta mecânica, gostaria de saber como é o custo de manutenção... peças tipo rolamentos de roda, peças de motor, motor de arranque, estas coisas que costumas estragar com frequência.

Obrigado Abs
    Rodrigo Kowal
    tive um vitara 92 AT tb, saí dele direto pra uma pajerinho 98... o vitarinha vivia dando "pequenos problemas" de manutenção... vivia no estaleiro...
    a pajerinho quebra menos que o vitara, isso é fato, porém, a manutenção é mais cara, se não souber comprar peças ou não tiver um meca de confiança, gasta-se muito $$$ em uma pajerinho...

no mais, é mais carro, mais motor, mais conforto e menos suspensão, acho um ponto muito vantajoso na pajerinho o fato de não precisar comprar kit nenhum pra instalar pneus 33"...

Abraços...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Meus 50 cents...
    Tenho uma pajero q só uso pra trilhas... vc pode ver ela no meu album de fotos...
    Fazia trilhas de Samurai.... todo equipado e tal.... uma excelente viatura, mas eu tava querendo mais conforto pros meus 1,94m...
    Te digo q na trilha é o bicho... vai muito bem e vc praticamente não precisa fazer nada... ela aceita até 33" sem preparação... só recomendo por já de cara um protetor de tanque descente...
    Quanto a manutenção, quando dá... é cara sim... mas tem muitas maneiras de escapar dos preços abusivos... e boas dicas aqui no forum...
    Vai fundo q vc não se arrepende naum...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo

Prepare o bolso, pois normalmente esse carro na altura dos 120.000km tem uma listinha a fazer e cito:

a) Tuchos - R$ 73,00 cada sao 24
    b) Polias e esticadores comprados la fora uns R$ 1.200,00
    c) Correias - R$ 250,00
    d) Velas - La fora US$ 10,00 cada
    e) Oleos das 3 caixas (Dif T, Dif D, 4x4) uns R$ 400,00
    f) Oleo Cambio (so pode ser Castrol) - R$ 70,00 o litro vao 9 litros....
    g) Pastilhas e discos - BARATO
    h) Borrachas da Porta traseira (serve do FIORINO é so cortar um pedaço) - R$30,00
    i) Alternador - R$ 350,00 a base de troca
    j) Motor (pistoes, bronzinas etc) - R$ 8.000,00 em média aqui, comprando la fora a metade

Nao quero se desanimar, mas o carro vale tudo acima pois é MUITO BOM, prefiro 100 vezes a Pajero a minha L200.

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Rodrigo

Prepare o bolso, pois normalmente esse carro na altura dos 120.000km tem uma listinha a fazer e cito:

a) Tuchos - R$ 73,00 cada sao 24
    b) Polias e esticadores comprados la fora uns R$ 1.200,00
    c) Correias - R$ 250,00
    d) Velas - La fora US$ 10,00 cada
    e) Oleos das 3 caixas (Dif T, Dif D, 4x4) uns R$ 400,00
    f) Oleo Cambio (so pode ser Castrol) - R$ 70,00 o litro vao 9 litros....
    g) Pastilhas e discos - BARATO
    h) Borrachas da Porta traseira (serve do FIORINO é so cortar um pedaço) - R$30,00
    i) Alternador - R$ 350,00 a base de troca
    j) Motor (pistoes, bronzinas etc) - R$ 8.000,00 em média aqui, comprando la fora a metade

Nao quero se desanimar, mas o carro vale tudo acima pois é MUITO BOM, prefiro 100 vezes a Pajero a minha L200.
    Meu... não é por nada naum, mas estes seus valores ae vão assustar o car....
    Veja só... eu desmontei o motor da minha só pra trocar a junta do cabeçote... mas já q tava aberto acabei por fazer mais coisas para aproveitar a MO q ia ser a mesma....
    tudo veio dos EUA - valores aprox. q paguei fora taxa de importação e fora transporte:
    Jogo de juntas do motor inteiro = U$48,00
    Jogo de tuchos (na minha são 12) = U$60,00
    Kit Esticador e tensionador Koyo = U$ = 70,00
    Correia dentada Koyo = Comprei aqui R$ = 150,00
    Velas NGK Iridium = U$24,00 (6 velas)
    Jogo de bronzinas = U$ 65,00

Não sei onde vc viu os preços q vc citou... mas estão fora da realidade...
    Sem falar q se vc der uma olhada no tópico de "manutenção da Pajero" verá q pode substituir coisas sem preju nenhum para a viatura
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Paulo, como é Tucho Hidraulico em ingles ? Onde voce comprou ?

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Paulo, como é Tucho Hidraulico em ingles ? Onde voce comprou ?

São os "Lash Adjuster"... comprei na CNS Auto Parts, comprei direto mas eles tem loja no ebay tbm....

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    cara, peças pra pajerinho a solução é importar, a não ser que vc tenha uma arvore de dinheiro no quintal...

to pra comprar uma bobina pra minha v6 3000, nem olhei nas opções aqui no Brasil, já fui direto no ebay, custa 40 dolares uma bobina... aqui deve custar no mínimo uns 500% mais caro...

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Paulo

Alguns valores sao aqui no Brasil e outros la fora comprando na ROckauto ou Rockvillemitsubishi
    As pecas da sua V6 3000 sao mais em conta. No meu caso sao 24 tuchos a US$ 15,00 la fora ou R$ 73,00 aqui.....
    Não é para assustar pois mesmo pagando isso o carro vale.

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por wdoc Ver Post
    Paulo

Alguns valores sao aqui no Brasil e outros la fora comprando na ROckauto ou Rockvillemitsubishi
    As pecas da sua V6 3000 sao mais em conta. No meu caso sao 24 tuchos a US$ 15,00 la fora ou R$ 73,00 aqui.....
    Não é para assustar pois mesmo pagando isso o carro vale.
    isso é bom vc saber rkowal, as peças das 3000 realmente são mais baratas... na parte dos cabeçotes é quase tudo metade, metade das valvulas, metade dos eixos de comando, metade dos tuchos (óbvio) e por aí vai.... porém, mais 50hp e alguma coisa de torque (pessoal?) aproximadamente....

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    isso é bom vc saber rkowal, as peças das 3000 realmente são mais baratas... na parte dos cabeçotes é quase tudo metade, metade das valvulas, metade dos eixos de comando, metade dos tuchos (óbvio) e por aí vai.... porém, mais 50hp e alguma coisa de torque (pessoal?) aproximadamente....

ABS
    Nâo são mais baratas.... são menos peças...kkkkk....
    E tudo depende da vontade de procurar... bom.... no meu caso, nem tento procurar muito no Brasil...
    Outra coisa q não concordo com a maioria dos foristas... falar mal de adaptações e de peças de reposição paralelas... muitos falam um monte q é ruim, q não presta, bla bla bla, etc... e quando vc olha a qualidade do serviço do meca fez na viatura.... ve direitinho q aconteceu de ruim... e ainda culpam as peças ou adaptações....tzzzzzz
    4X4 Brasil

Rapazeada, da pra comprar as peças na bolivia, é mais seguro do que importar dos EUA, pois nao tem perigo de ficar na receita !! o ideal seria ir de carro até la como fiz, e trocar as peças la mesmo ... aproveita e troca os pneus tb pois os 265/75/16 custam em media U$ 150,00.... quem ta precisando de bobina de igniçao ai? Eu to com uma que nao serve na minha 98 v6 3000, quem sabe serve pro amigo ai de cima... mande mp.. abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajerinho 3500 V6 x TR4
      Por tabalipa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/12/2008, 18:54
    2. Pajerinho GLS-B 3000
      Por brandtoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 05/09/2008, 13:25

Permissões de Postagem