x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário Avatar de Diones92
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    31
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Triton com pneus Grandes.




    Acabo de adquirir uma Triton GL 0km. Estou querendo substituir os pneus originais dela que são finos e baixos por BF's mais largos e altos, porém sem trocar as rodas originais de ferro. Tanto por estética quanto para dar uma pegada à mais na lama. Já ouvi vários proprietários dizendo que os 285/75r16 entram tranquilamente sem raspar em nada e sem ser necessário nenhuma mudança na suspensão original. Porém fiquei muito chateado quando fui na loja atrás dos BF e descobrir que os 285/75r16 novos não vem mais com as letras escritas em branco. Porém os 295/75r16 continuam com as letras brancas, além de custarem mais barato até do que os 285 (não me pergunte o por que). Passei a considerar muito a idéia de colocar os 295/75r16 na minha triton, porem não sei o quão maior ele é em comparação ao 285. Gostaria de saber se ele vai raspar muito se eu utiliza-lo sem nenhum tipo de lift na suspensão, ou algo do tipo. Alguém já usou esse pneu na Triton? Se sim, gostaria de saber se raspa muito, e qual a mudança que foi necessária na suspensão para que ele não raspe em nada. Irei usar muito o veículo em estradas de terras ruins.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    295/75 R16 sem lift vai pegar, digo isso porque ja li varios relatos dizendo que o 285 pega muito pouco, mas pega, deve ser ruim mesmo quando a pickup estiver bem torcida. Sobre as letras brancas/pretas acho que é conversa do vendedor porque deve ter os referidos em estoque. Sob encomenda deve vir.

    Também estou estudando pneus porque meus STRs estão com no máximo 10 mil km para acabarem. Considerando os BFG All-Terrain tenho os seguintes dados:

    265/70 R16
    Peso 22,27 kg
    Diâmetro 30.7" (76.75 cm)

    265/75 R16
    Peso 24,54 kg
    Diâmetro 31.8" (79.5 cm)

    285/75 R16
    Peso 25,45 kg
    Diâmetro 33" (82.5 cm)

    295/75 R16
    Peso 26,36 kg
    Diâmetro 33.2" (83 cm)

    Eu também quero encontrar o maior pneu possível que caiba sem lift ou pouco body lift. Na suspensão eu não mecho e se BL não for possível pelo fato do câmbio ser automático vou no 265/75-R16. Queria ver uma ao vivo com 285/75-R16 sem lift para ver se não fica estranho. A caixa de roda de trás tem muito espaço mas a da frente acho que fica esquisito se o pneu for muito grande.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo Diones, vendeu a S10 Flex??
    Vai ver agora o que é um carro de verdade com essa L200 Triton...Rsrs
    A minha S10 Eletronica tá encostada agora, pq ontem comprei uma Outdoor 2010/11 pq a S10 tá se desmanchando praticamente, nunca vi nada tão frágil!!

    Em relação aos pneus o 295/75 vai pegar na lataria viu...além de ter que fazer lift de 2" vc vai ter que comprar os alargadores do para lama pra eles não ficarem pra fora, pois a legislação proibe pneus pra fora da carroceria!!

    quanto ao preço, acho que os 295/75 estão mais baratos pois é uma medida pouco procurada, muitas pessoas nem sabem que existem e por isso fica encalhada anos no estoque!! Acabam barateando na tentativa de vender!!

    Se fosse vc iria de 285/75 mesmo...mas se vc já tem em mente de fazer o lift, então já coloca os 295/75 logo, e providencia os alargadores do para lama!! além de "guardar" os pneus, eles dão um charme a mais...!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o assunto, alguém de voces poderia me indicar qual a largura máxima possivel de ser utilizada nas rodas originais da triton GLS - 2013 (aquelas de liga leve)???

    Será que consigo colocar 285/85 ??? Nunca entendi bem como fazer estes cálculos... E como estou pensando em comprar uns pneus customizados pra barro (OST), gostaria de saber se essa medida fica boa.
    Marcelo - TRITON 2014/GLS/MT ("REBORDOSA")

  • #5
    Usuário Avatar de Diones92
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    31
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo Diones, vendeu a S10 Flex??
    Vai ver agora o que é um carro de verdade com essa L200 Triton...Rsrs
    A minha S10 Eletronica tá encostada agora, pq ontem comprei uma Outdoor 2010/11 pq a S10 tá se desmanchando praticamente, nunca vi nada tão frágil!!

    Em relação aos pneus o 295/75 vai pegar na lataria viu...além de ter que fazer lift de 2" vc vai ter que comprar os alargadores do para lama pra eles não ficarem pra fora, pois a legislação proibe pneus pra fora da carroceria!!

    quanto ao preço, acho que os 295/75 estão mais baratos pois é uma medida pouco procurada, muitas pessoas nem sabem que existem e por isso fica encalhada anos no estoque!! Acabam barateando na tentativa de vender!!

    Se fosse vc iria de 285/75 mesmo...mas se vc já tem em mente de fazer o lift, então já coloca os 295/75 logo, e providencia os alargadores do para lama!! além de "guardar" os pneus, eles dão um charme a mais...!!

    Grande abraço!!
    É Junior, comprei uma zero gl como produtor rural, minha s10 flex já tava fraquinha tbm, trabalhei muito nela já, mas ainda não vendi. Estou dando um grau primeiro na Triton para poder colocar a s10 à venda.
    Pois é, ouvi dizer que um calço de 1'' em cima de cada mola já ergue a camionete um pouco, mas não sei se é suficiente para não raspar nos 295/75r16. Pelo que vejo os 295 são apenas 0,5cm mais altos do que os 285/75r16, mas será que não raspa na hora que torce a suspensão? Será que não é necessário o uso de alargador? Se for só um calço na cabeça da mola eu até consideraria, mas colocar alargador nas rodas eu já pularia fora.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Diones, é complicado isso hein meu caro...
    Pra vc ter uma idéia já vi pneus de mesma medida e marcas diferentes (245/70r16) terem tamanhos diferentes na altura do perfil!! Imagina pneus de medida diferentes!!
    Então só testando mesmo pra vc ter a resposta correta, mas eu acho que pega por dentro, cara 285/75 já é um monstro de pneu, imagina o 295/75...por menor que seja a diferença, mas já é maior!!! É 0,5cm no diâmetro, mas é 1cm na largura!
    Cara, pra não te falar 100%, mas 80% de chance de vc ter que colocar espaçador de roda pra não raspar por dentro mesmo!!

    Faz um lift de 2"...são 5cm a mais na altura e vai ficar muito bonita, e vai de 285/75 senão é um pouco dor de cabeça a raspação que fica fora que pesa no carro tbm neh, vai gastar mais combustível além de desgastar bem mais rápido toda suspensão!!
    Agente quando ganha de um lado sempre perde de outro, não tem jeito!!

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #7
    Usuário Avatar de Diones92
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    31
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Diones, é complicado isso hein meu caro...
    Pra vc ter uma idéia já vi pneus de mesma medida e marcas diferentes (245/70r16) terem tamanhos diferentes na altura do perfil!! Imagina pneus de medida diferentes!!
    Então só testando mesmo pra vc ter a resposta correta, mas eu acho que pega por dentro, cara 285/75 já é um monstro de pneu, imagina o 295/75...por menor que seja a diferença, mas já é maior!!! É 0,5cm no diâmetro, mas é 1cm na largura!
    Cara, pra não te falar 100%, mas 80% de chance de vc ter que colocar espaçador de roda pra não raspar por dentro mesmo!!

    Faz um lift de 2"...são 5cm a mais na altura e vai ficar muito bonita, e vai de 285/75 senão é um pouco dor de cabeça a raspação que fica fora que pesa no carro tbm neh, vai gastar mais combustível além de desgastar bem mais rápido toda suspensão!!
    Agente quando ganha de um lado sempre perde de outro, não tem jeito!!

    Abraço!
    Junior, será que os 285/75r16 entram normal sem precisar de alargadores? Eu to em dúvida, fui ver só os all terrain, não sei se os mud vem com as letras brancas. O mud será que acaba muito mais rápido que o all se eu rodar no asfalto com ele?
    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Diones, se colocar os 285/75 não precisa dos espaçadores de roda não!! Vai raspar pouca coisa, mas bem pouco mesmo e só em casos extremos!!
    Por experiencia própria de uso na minha L200 passada, te digo que os MUD gastam rápido demaisss!! Mas demaiss mesmo!!
    Eu rodava muito pouco com ela no asfalto, era só na estrada de chão mesmo que eu andava e com média de 15.000km eles já tavam meia vida praticamente!!
    Eu ainda brincava com uma amigo meu que era apaixonado na L200 com akeles pneus...falava que os pneus eram muito bonitos mas eles não gastavam eles esfarelavam de tão rápido que ia a borracha!!
    Pelo preço que custam não aconselho não viu!! Só vá de MUD se seu uso for 80% fora de estrada!!
    Caso não seja, vá de All Terrain mesmo e quando preciso baixe algumas libras pra te dar mais tração!!
    Seria interessante vc tem um mini compressor elétrico daqueles que liga no acendedor de cigarro do carro!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Os 295 iriam ficar muito bonitos na triton, só tem que ver bem se nao raspa em nada.

  • #10
    Usuário Avatar de Diones92
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    31
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Diones, se colocar os 285/75 não precisa dos espaçadores de roda não!! Vai raspar pouca coisa, mas bem pouco mesmo e só em casos extremos!!
    Por experiencia própria de uso na minha L200 passada, te digo que os MUD gastam rápido demaisss!! Mas demaiss mesmo!!
    Eu rodava muito pouco com ela no asfalto, era só na estrada de chão mesmo que eu andava e com média de 15.000km eles já tavam meia vida praticamente!!
    Eu ainda brincava com uma amigo meu que era apaixonado na L200 com akeles pneus...falava que os pneus eram muito bonitos mas eles não gastavam eles esfarelavam de tão rápido que ia a borracha!!
    Pelo preço que custam não aconselho não viu!! Só vá de MUD se seu uso for 80% fora de estrada!!
    Caso não seja, vá de All Terrain mesmo e quando preciso baixe algumas libras pra te dar mais tração!!
    Seria interessante vc tem um mini compressor elétrico daqueles que liga no acendedor de cigarro do carro!!

    Grande abraço!!
    Você tem foto dela com os pneus 285 Junior? Eu to doido pra ver como fica...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Diones, acesse esse link:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...a-pkp-557.html (L 200 triton-impressoes dessa pkp.)

    Pag. 557
    No post #6680 tem 5 fotos da L200 Triton do membro Marcelo-HPE usando BF All Terrain 285/75r16!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas FLS
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Nao sei pq teus bf mud gastaram tanto assim, meu usou esses pneus e rodou 70 mil km com eles sendo que mais no asfalto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus grandes dentro da lei
      Por José Augusto no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/07/2020, 10:07
    2. Pneus grandes
      Por Paulo Cesar no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20
      Última resposta: 09/09/2011, 18:39
    3. [DUVIDA] Pneus grandes ?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 29
      Última resposta: 01/04/2010, 12:10
    4. Compro Carcaças Pneus Grandes
      Por Nava no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2009, 15:59
    5. Pneus dianteiros grandes demais?
      Por Gepeto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 30/08/2003, 00:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade