Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
205R16 não é medida de pneu. Mais comumente vem na medida Tala/perfil-diametro da roda (ex 267/75-16) ou Diâmetro do pneu x tala x diametro da roda (ex: 31 x 10,5 x 15)
Reveja seu pneu e verá que faltou alguma informação, mesmo porque, se você verificar o site da mitsubishi-motors, verá que as tritons saem com pneus nas medidas 225/75-16 ou 265/70-16. A sua então deve ter vindo com a medida menor.

Vamos a algumas considerações:
Pneu 265/70-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 30,6 polegadas (original das tritons)
Pneu 225/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 29,3 polegadas (original das tritons)
Pneu 265/75-16: diâmetro do conjunto roda-pneu: 31,65 polegadas (o pneu que você quer colocar)

As tritons HPE que vem com os 265/70-16, no caso da transmissão manual, têm as mesmas relações de câmbio que as que vem com os 225/75-16, porém nos modelos com pneus maiores, a relação de diferencial é mais reduzida (4,100:1) do que as tritons manuais com pneus menores (relação de diferencial de 3,917:1). As tritons de pneus maiores têm relações de diferenciais mais curtas para compensar os pneus de maior diâmetro. A relação é 4,7% mais curta nas tritons de pneus maiores, que tem um diâmetro (e, consequentemente, circunferência), 4,4% maiores, sem falar na tala dos pneus 17% maiores.
Resumindo:
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/70-16 originais, estará alongando a relação final em 4,4%
- Se você trocar os seus 225/75-16 pelos 265/75-16, estará alongando a relação final em 8%, o que é significativo

Só para citar exemplo, se troca um 31" original pelos 33", alonga 6,4% e o pessoal já reclama que a viatura fica mais "pesada".

Dá para fazer a troca? claro que sim, mas terá uma viatura mais lenta, principalmente pelo alongamento final em 8%, sem falar que os pneus são 17% mais largos. Isso certamente resultará em um veículo mais lento nas acelerações e mais gastão, pela tala maior dos pneus e pela necessidade de se pisar mais fundo no pedal do acelerador.
Obviamente a velocidade marcada pelo velocímetro (e a distância registrada pelo odômetro) será por volta de 8% menor que o que marcava anteriormente.
Uma curiosidade é que a triton outdoor tem pneus 265/70-16 (flex 2.4 e turbodiesel 3.2), e a diesel tem a relação mais longa (a mesma da triton GLS com pneus 225/70-16).
Quanto ao motor, desconheço a opção de triton com motor diesel 2.5. Até onde eu saiba, elas são vendidas com motor turbodiesel L4 3.2, com motor flex V6 3.5 e com motor flex L4 2.4
Seria melhor você rever essas informações das medidas dos pneus e desse motor 2.5 diesel sem turbo que você citou. Daí talvez possamos ajudar melhor.
Acredito que vc tenha a melhor das intenções dando essas informações, mas a pergunta do companheiro está correta. Existe sim Pneu 205R16C, que é a medida deste modelo específico da Triton, como também da Hilux STD D4d 2.5 díesel 2010/2011, que é a minha. Vem descrevendo este pneu como o recomendado para este modelo. Já pesquisei muito para ver qual é o perfil deste pneu e não consigo encontrar em nenhum fabricante. Justamente para poder usar um perfil mais largo. Acabei colocando o 265/70R16, mas sabendo que é o pneu indicado para a Hilux c/ motor 3.0 do mesmo ano/modelo de fabricação da minha. Eu agradeço pela pergunta do amigo acime e a sua resposta tentando nos ajudar. Continuo minha busca pela informação correta em tópicos pela internet. Um grande abç à todos.