x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Catalisador tr4

  • #1

    Catalisador tr4




    AI Galera 4x4 vcs sabem dizer se retirar o catalezador da pajero io melhora a algo? pois o meu ta saturado pelomanos eu acho pois ta esquentando d+ chego a sentir o assoalho quente nos meus pes e sai um cheiro meio que de polvora do escape e o carro fica sem potencia e quando to na areia iiiiii a temperatura aumenta muito do carro fico igual aqueles trolles antigos a gasolina so parando porque o motor esquenta muito o mecanico falo que era catalizador so que um novo e ums 3 paus dai me derao a dica de tirar e por um abafador do chevete ou fiesta no lugar que vcs acham Panhoca vc ja retiro o da sua

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2

    re: CATALISADOR TR4

    Citação Postado originalmente por FMB07
    porque o motor esquenta muito o mecanico falo que era catalizador so que um novo e ums 3 paus dai me derao a dica de tirar e por um abafador do chevete ou fiesta no lugar que vcs acham
    Eu retirei o da minha TR4(e coloquei um escape + grosso+um abafador), melhora um pouco o desempenho, mas só um pouco. O barulho mudou tb, no mais tudo Ok.

    Vc falou que um novo custa 3 paus... isso significa R$300 ou 3 mil ? Pois se for a 2º opção é um absurdo o que estão cobrando... só se for de ouro.

    Cordialmente, Francisco de Freitas...

  • #3
    Pois é,
    retirei o catalisador da minha, mas só o miolo. A carcaça continua intacta.
    O desempenho não muda tanto assim não, mas como uso alcool tirei pois ele iria entupir logo.
    O cheiro de polvora com certeza vem dele.
    Mande tirar e pronto.

    Na areia, giro alto é a única solução, não deixa cair de 3500.
    Se precisar, ande reduzido com marcha alta. Facilita manter o motor cheio.

    Um grande abraço

    Panhoca

  • #4

    Catalizador TR4

    Pessoal,

    Levei meu carro ontem para uma revisão e já sei o que vou ouvir amanhã do mecânico: "Seu catalizador está ferrado". A dúvida é, posso arrancar fora o miolo? Posso simplesmente fazer um "jump" e ligar direto no abafador o escape?

    Tirando a questão das emissões, se eu quiser não trocar o catalizador (que imagino que deve ser caro), tenho como simplesmente by passar o sistema sem perda de rendimento?

    abs
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #5
    Acabou de chegar o orçamento.... R$ 8.400,00 o catalizador novo na Mit aqui no RJ....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Acho que duas coisas devem ser priorizadas nessa hora... seu bolso e o ambiente!

    Um absurdo o que a ccs Mit ta cobrando, mas simplesmente ignorar o uso de um catalisador tambem não é uma saída.

    Não conheço a marca e nem tenho referencia, mas serve de alerta para voce dar uma pesquisada, não podemos ficar refens das autorizadas:

    Catalisador Mitsubishi Pajero Tr4 E Io Todas - R$ 539,83 no MercadoLivre

    Só uma dúvida, o que houve para danificar o seu catalisador?

    Boa sorte na busca!
    Abs

  • #7
    Desconfio muito do preço desse "catalisador" do Mercado Livre... Catalisadores são caros mesmo, para todos os carros por causa dos componente internos e materiais empregados (salvo engano, tem até platina lá dentro).

    Respondendo sua dúvida, o meu catalisador deu problema com uso comum, sem ação de agentes externos ou batidas, raspões e etc. Simplesmente começou a fazer barulho um dia ao ligar o carro, como se tivessem parafusos soltos lá dentro. Não bati em nenhuma pedra ou galho e etc. Meu carro está com 92k km rodados sempre com gasolina.

    Em uma Saveiro preparada que eu tinha há alguns anos atrás, tirei o catalisador e F.... Mas como o motor do meu TR4 é originalzinho, temo que a alteração da exaustão por si só, possa até causar perda de rendimento... sei lá. Essa é minha dúvida... se eu arrombar o catalisador, perderei potência? Pode causar algum mal pro carro?

    Uma coisa é fato, não vou pagar em hipótese alguma 8,4k em um novo.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #8
    Resolvido. Acabei de falar com o meu mecânico que vai arrombar o catalizador. Solução custou R$ 0,00.



    O meio ambiente NÃO agradece.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela nobre atitute!

  • #10
    Obrigado.

    Parabéns pelo sarcasmo!
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Fiz o sistema de exaustão da minha tr4 recentemente.

    Por opção retirei o catalizador e guardei, será que ele possui validade?
    PU7-MEU
    TR4R - Em mutação!

  • #12
    Citação Postado originalmente por cdmax Ver Post
    Fiz o sistema de exaustão da minha tr4 recentemente.

    Por opção retirei o catalizador e guardei, será que ele possui validade?
    Creio que não.... Foi o primeiro carro que eu já tive que o catalizador foi embora antes dos 100k km rodados....
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Catalisador da SW4 2.7 / 97
      Por Álvaro M. no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2011, 12:30
    2. Catalisador
      Por bymarc no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/01/2007, 15:03
    3. Catalisador
      Por caj no fórum Kia Sportage
      Respostas: 6
      Última resposta: 26/04/2006, 13:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade