x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2.5 2007 - barulho no motor x bicos sujos ou bomba injetora




    Olá amisgos, comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 HPE Diesel, 2006/07.
    Troquei os pneus, bateria e fiz revisão de 180.000 km numa concessionária MIT, onde trocaram todas as correias e fluidos.
    O problema é que nos dois dias seguintes viajei com ela de volta para minha casa, cerca de 1500km, e qdo o motor chega próximo dos 4.000 RPM faz um barulho ensurdecedor dentro do carro, parece um motor de popa ou um avião... e esse RPM foi atingido para manter o carro numa velocidade de 110-120 km/h.
    Eu sempre andei em L-200 no serviço e nunca tive esse tipo de problema, não creio que a MIT desenvolveria um carro assim, então deve ser alguma coisa na regulagem do motor ou sujeira nos bicos injetores ou bomba....Mas passou pela revisão MIT e foi testada, então não deveriam ter detectado isso?
    Fiquei sem grana com a aquisição do carro e com o pagamento de pneus e revisão, penso no mês que vem em providenciar esse tipo de limpeza...

    O que acham? Alguém que tenha esse tipo de carro tem o mesmo problema ou não é problema e tenho que me acostumar?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Catolé do Rocha/PB
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Misfits Ver Post
    Olá amisgos, comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 HPE Diesel, 2006/07.
    Troquei os pneus, bateria e fiz revisão de 180.000 km numa concessionária MIT, onde trocaram todas as correias e fluidos.
    O problema é que nos dois dias seguintes viajei com ela de volta para minha casa, cerca de 1500km, e qdo o motor chega próximo dos 4.000 RPM faz um barulho ensurdecedor dentro do carro, parece um motor de popa ou um avião... e esse RPM foi atingido para manter o carro numa velocidade de 110-120 km/h.
    Eu sempre andei em L-200 no serviço e nunca tive esse tipo de problema, não creio que a MIT desenvolveria um carro assim, então deve ser alguma coisa na regulagem do motor ou sujeira nos bicos injetores ou bomba....Mas passou pela revisão MIT e foi testada, então não deveriam ter detectado isso?
    Fiquei sem grana com a aquisição do carro e com o pagamento de pneus e revisão, penso no mês que vem em providenciar esse tipo de limpeza...

    O que acham? Alguém que tenha esse tipo de carro tem o mesmo problema ou não é problema e tenho que me acostumar?
    Cara posso lhe falar que a minha L200 GL 2.5 2002 está a 115km/h com 3000 giros. Sendo assim creio que o giro tá muito alto pra essa velocidade.

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A relação de diferencial das L200 GLS antigas ( 4.625:1 ) é diferente ( mais longa ) das L200 mais novas e das Pajero Sport ( 4.875:1 )... Por isso ela gira menos pra alcançar velocidades maiores. Mas tem a contrapartida do desempenho nas saídas e retomadas...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Misfits Ver Post
    Olá amisgos, comprei recentemente uma Pajero Sport 2.5 HPE Diesel, 2006/07.
    Troquei os pneus, bateria e fiz revisão de 180.000 km numa concessionária MIT, onde trocaram todas as correias e fluidos.
    O problema é que nos dois dias seguintes viajei com ela de volta para minha casa, cerca de 1500km, e qdo o motor chega próximo dos 4.000 RPM faz um barulho ensurdecedor dentro do carro, parece um motor de popa ou um avião... e esse RPM foi atingido para manter o carro numa velocidade de 110-120 km/h.
    Eu sempre andei em L-200 no serviço e nunca tive esse tipo de problema, não creio que a MIT desenvolveria um carro assim, então deve ser alguma coisa na regulagem do motor ou sujeira nos bicos injetores ou bomba....Mas passou pela revisão MIT e foi testada, então não deveriam ter detectado isso?
    Fiquei sem grana com a aquisição do carro e com o pagamento de pneus e revisão, penso no mês que vem em providenciar esse tipo de limpeza...

    O que acham? Alguém que tenha esse tipo de carro tem o mesmo problema ou não é problema e tenho que me acostumar?
    Ela é automática?
    Se for, em qual posição você mantém a alavanca em rodovia?
    Ela tem botão on/off do overdrive?

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Provavelmente é automática, e por causa de algum problema com o câmbo, não tá entrando em OD, aí fica forçando em 3ª marcha ( o motivo do giro alto )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Oi, é automática e utilizo a alavanca em Drive (D), com overdrive Off.
    Desculpe a demora em responder, achei que receberia avisos por email sobre o forum.
    Abraço



    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ela é automática?
    Se for, em qual posição você mantém a alavanca em rodovia?
    Ela tem botão on/off do overdrive?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Na verdade o Overdrive fica ligado....desculpe a confusão. Vou fazer uma limpeza de bicos no mês que vem e ver se melhora, achei o ruído do motor muito alto e o fato do RPM ficar quase no limite máximo andando a 110 - 120 km/h preocupou bastante.
    Alguém que tenha uma Pajero Sport já passou por isso?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Amigo, a luz no painel tem que ficar DESLIGADA...se painel acender O/D off ela não vai passar pra 4a marcha...ok??!
    Ao contrário do que muita gente pensa quando a LUZ está ACESA, o Over Drive está DESLIGADO...tanto que na luz está escrito O/D off ou seja, over drive desligado!!
    Com luz apagada, over drive ligado e câmbio em modo normal de funcionamento...!!
    Entendeu?
    Então vc deve circular com OD ligado(luz painel apagada) PARA PASSAR A 4A MARCHA E REDUZIR O GIRO!!
    Se a luz no painel tá apagada e mesmo assim o câmbio não ta passando pra ultima marcha é pq ele ta com algum problema!!

    Abraço!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pois é Junior-L200Power, sei que ficquei confuso porque estava sem o carro aqui, mas é isso mesmo. Estou andando com o overdrive ligado (sem luz no painel hehehe). Vou verificar atentamente se está indo até a quarta marcha ou se fica só na terceira mesmo...
    Amanhã pego o carro na oficina que foi trocar uma mangueira do radiador e ver um vazamento no tanque.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo...verifica certinho senão tem que ver o que tem de errado!!
    Estica bem a terceira marcha pisando bem fundo até uns 3500rpm, depois da uma aliviada no pé e vê se troca pra 4a!!
    Se não trocar pode procurar uma oficina e verificar seu câmbio!!

    As vzs pode ser óleo do câmbio velho, talvez uma troca resolva..mas somente num mecânico especializado pra saber melhor!!

    Abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A 120km/h a pajero está com 2700 rpm , ou seja o cambio AT não está passando a 4° marcha .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    Palmas/PR
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Isso mesmo...verifica certinho senão tem que ver o que tem de errado!!
    Estica bem a terceira marcha pisando bem fundo até uns 3500rpm, depois da uma aliviada no pé e vê se troca pra 4a!!
    Se não trocar pode procurar uma oficina e verificar seu câmbio!!

    As vzs pode ser óleo do câmbio velho, talvez uma troca resolva..mas somente num mecânico especializado pra saber melhor!!

    Abraço!!
    Valeu Junior-L200Power, mas quando saí da oficina, testei o botão OD e está funcionando. Ou seja, a 4a marcha está sendo acionada quando o veículo atinge aprox. os 80-85 km/h. A 4a. marcha leva o carro para 100 km/h com 3000 RPM, mas chegando entre 110 e 120km/h já está acima dos 3.500 RPM...com muito ruído.
    Além disso tinha mangueiras furadas no tanque e sistema de arrefecimento, depois de 3 dias começou a esquentar de novo o motor...acham que devo trocar todas as mangueiras e abraçadeiras do sistema de arrefecimento pra parar com esse bate-volta na oficina??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 26
      Última resposta: 01/09/2018, 14:20
    2. bomba injetora do pajero sport.
      Por izaias inacio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/06/2013, 00:02
    3. bomba injetora+bicos hilux 2.8- 3.0
      Por Rquintale no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/03/2010, 22:58
    4. Vendo Cabeçote Xud9 Stander E Bomba Injetora Revisada Com 4 Bicos
      Por Marcelo luz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/02/2009, 06:49
    5. Revisão Bomba Injetora e Bicos
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/11/2006, 21:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade